collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Tenham cuidado - Assaltos  (Lida 9834 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Tenham cuidado - Assaltos
« em: 20 de Fevereiro de 2012, 01:19 »
Bom.. hoje deparei.me com uma situação e apenas quero deixar aqui o alerta para o pessoal do fórum.

Os meus sogros têm uma casa para os lados da tapada das mercês, desde a semana passada que não iam la casa e foram lá hoje, qual o espanto qdo ao meterem a chave na porta esta estava apenas no trinco, ao abrirem as luzes estavam acesas e fcaram logo assustados com medo que estivesse lá dentro alguém. Resultado:

 Uns cab*** entraram em casa pela porta, não forçaram nada, simplesmente abriram a porta normalmente, não fizeram qualquer barulho, desarrumaram as roupas todas dos roupeiros e gavetas.. e levaram 1 fio de ouro!  Não mexeram em computadores, TVs, máquinas de filmar, etc.. apenas levaram 1 fio de ouro.

A polícia disse que deverá ser um grupo de leste que assaltam e procuram por dinheiro e outro, utilizam umas chaves 'especiais' para abrir as portas.

Esta porta é daquelas das chaves compridas ou que se dobram, a fechadura tem 3 trancas. Eles abriram-na facilmente!!!

Desconfiamos que eles se tenham guiado por um papel da TVCabo, que na minha opinião devia de ser ilegal a tvcabo fazer isto, aqueles comerciais de rua que andam de porta em porta e deixam ficar os papeis nas portas pendurado. Os tipos devem ter visto o papel lá pendurado alguns dias e ficaram a saber que não estava ninguém em casa. Trata-se de um 3º andar!

Já tinha ouvido que qdo estas fechaduras estão apenas no trinco é muito fácil abrir.. mas agora fechada a 4 voltas e entrarem na boa..

Enfim.. deixo apenas um alerta.. até pela porta já conseguem entrar sem arrombar.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2012, 01:35 por almamater »

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Tenham cuidado - Assaltos
« Responder #1 em: 20 de Fevereiro de 2012, 01:33 »
nao consigo ver a imagem

Online almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Tenham cuidado - Assaltos
« Responder #2 em: 20 de Fevereiro de 2012, 01:36 »
nao consigo ver a imagem

meti um link, são as que aparecem nos primeiros resultados

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Tenham cuidado - Assaltos
« Responder #3 em: 20 de Fevereiro de 2012, 02:59 »
As maravilhas das chaves mestras :/
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Tenham cuidado - Assaltos
« Responder #4 em: 20 de Fevereiro de 2012, 03:20 »
Tem de se começar a meter varios tipos de fechaduras, do mais diferente possivel pra evitar uma possivel chave mestra!..

Ou entao implementar uma chave electronica, home made! ou uma cena destas com um cartao RFID e um codigo pessoal a introduzir num keypad!

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Tenham cuidado - Assaltos
« Responder #5 em: 20 de Fevereiro de 2012, 12:25 »
Senso que eu tenha conhecimento essas fechaduras não tem mestras.
A fechadura foi montada a muito tempo, não terão emprestado as chaves a alguém, nem que seja por pouco tempo o suficiente para fazer um molde para um clone.
Agora só levarem um fio é que acho deveras estranho.
Hugo acho que quanto mais sofisticado parecer a segurança mais vai aliciar os ladrões, acho que um alarme seria o mais indicado.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2012, 12:27 por PDI »
Alfredo Garcia

Online almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Tenham cuidado - Assaltos
« Responder #6 em: 20 de Fevereiro de 2012, 12:28 »
Senso que eu tenha conhecimento essas fechaduras não tem mestras.
A fechadura foi montada a muito tempo, não terão emprestado as chaves a alguém, nem que seja por pouco tempo o suficiente para fazer um molde para um clone.
Agora só levarem um fio é que acho deveras estranho.

Nops.. só 3 pessoas têm a chave e não fomos lá. A polícia disse que eles conseguem abrir todas as portas.. recomendou colocar uma nova fechadura mais acima e deixar aquela.. pois não vale a pena trocar. E qdo estiverem dentro de casa para se colocar aquelas correntes, se eles mesmo assim abrirem a porta assustam-se e bazam..  Tiraram umas impressões digitais e foram embora .

Os gaxos levaram mesmo só 1 fio de ouro, não havia mais outro nem dinheiro, deixaram brincos e outras coisas em prata. Parece que queriam mesmo só ouro

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Tenham cuidado - Assaltos
« Responder #7 em: 20 de Fevereiro de 2012, 13:05 »
Os gajos são mesmo selectivos, se fosse comigo eu colocava outra fechadura e um alarme e mudava essa que já lhe apanharam o jeito.
Alfredo Garcia

Online almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Tenham cuidado - Assaltos
« Responder #8 em: 20 de Fevereiro de 2012, 13:10 »
Pois.. pensei tb num alarme, mas nunca vi preços nem que tipos de alarmes existem.

Em ultimo caso algo com sensores de movimento ou assim home made

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Tenham cuidado - Assaltos
« Responder #9 em: 20 de Fevereiro de 2012, 23:59 »
Uma cena fixe, era meter uma fechadura interna, que pudesse activar-se com um cartão/key RFID, mas de forma a que não tivesse nada por fora da porta, ou seja, meter um leitor RFID sensivel no lado de dentro da porta e de modo a que com o cartão/key RFID podesse ser detectado do lado de fora da porta ao passá-lo numa zona activa e conhecida...

Mas convinha ter um sistema de duplo de emergencia, senao podia-s correr o risco de o sistema falhar e ou o cartao/Key n dar...  (quem fala do sistema RFID, tb pode ser um sistema RF..)

Offline im2geek4you

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 47
    • GeekProjects
Re: Tenham cuidado - Assaltos
« Responder #10 em: 21 de Fevereiro de 2012, 11:26 »
Meus caros... Para quem não conhece procurem por "lockpiking" no Google/youtube. Chamam-lhe arte... Enfim, não há fechadura mecânica que resista (e não deixa rasto).

Felizmente pouca gente domina as técnicas. Tiveste foi azar em apanhar uns larápios espertos.

im2geek4you

Online almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Tenham cuidado - Assaltos
« Responder #11 em: 21 de Fevereiro de 2012, 11:41 »
olha é isso mesmo! o termo é esse, não sabia

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Tenham cuidado - Assaltos
« Responder #12 em: 21 de Fevereiro de 2012, 15:03 »
Boas,

o meu avô era um "engenhocas" da altura e devido a uma onda de assaltos na zona onde morava nos anos 80 ele criou um sistema que ainda hoje funciona la em casa. O sistema é simples e ultra eficaz, ele utilizou umas trancas antigas de deslize onde soldou um ferro com uma forma geometrica especifica que faz a tranca deslizar e fechar.

Criou uma "chave" que é um tubo com a mm forma geometrica, abriu 1 furo por tranca na porta. Quando saia de casa fechava a fechadura normal e deslizava as trancas com a chave especial.

Como as trancas eram independentes ao contrario das fechaduras modernas, mm que arrombassem a fechadura tinham de fazer bastante barulho para arrombar a porta.

Infelizmente o meu avô já não se encontra connosco, e muito do conhecimento dele foi perdido, mas esta obra ainda está funcional e protege a casa até aos dias de hoje. 

Ele tambem criou um sistema interessante para prevenir que lhe roubassem os cheques da reforma com um bloqueio mecanico da caixa de correio.

Por isso, com algum jeito, umas peças do ferro velho e um berbequim crias um metodo eficaz de prevenir assaltos desse genero.



Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline afonso henriques

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 78
Re: Tenham cuidado - Assaltos
« Responder #13 em: 21 de Fevereiro de 2012, 15:46 »
boas
todas essas soluções são boas mas se alguem por algum motivo ou engenhoca deu um choquesito ao assaltante ,ainda paga as favas
a melhor solução ainda era (metes a mão ficas sem ela)
estes gajos estão sempre bem guardados
infelizmente
o meu desabafo

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Tenham cuidado - Assaltos
« Responder #14 em: 21 de Fevereiro de 2012, 16:01 »
boas
todas essas soluções são boas mas se alguem por algum motivo ou engenhoca deu um choquesito ao assaltante ,ainda paga as favas
a melhor solução ainda era (metes a mão ficas sem ela)
estes gajos estão sempre bem guardados
infelizmente
o meu desabafo

Olho por olho deixa o mundo cego.


Dronetech BlogThe Scientist and the Geek