collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Drone Pessoal  (Lida 22019 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Drone Pessoal
« em: 29 de Maio de 2017, 14:46 »
Não ligo um caraças a futebol, e por isso só vi hoje as notícias que a bola tinha sido entregue por um gajo num drone:


Como nunca tinha visto nada igual na net (oui se vi passou-me ao lado), estive a pesquisar e apesar de não encontrar nenhuma referência oficial à origem do mesmo, com um bocadinho de google-fu parece-me que encontrei o mesmo.

Mas o protótipo foi desenvolvido pelo Catalin Alexandru Duru, que detém o record pelo maior voo de hoverboard. O FB dele é https://pt-br.facebook.com/Catalinalexandruduru e econtram mais informações no google.

Entretanto parece-me que foi criada uma marca oficial para o mesmo: Omni Hoverboards http://omnihoverboards.com/

Não entendi se são vendidos ou se só fazem eventos/promoções (mas também só pesquisei uma meia hora).


Parece-me que tem um controlador na mão, suponho que seja para controlar o lift, e a direção/movimento é controlado com o equilíbrio, como as hoverboards de rodinhas.

Era fixe se alguém tivesse mais informação que a partilhasse a mesma!
« Última modificação: 29 de Maio de 2017, 14:51 por jm_araujo »

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Drone Pessoal
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2017, 18:00 »
Só acho que preferia ir pendurado em vez de ir por cima, sempre se me desequilibra-se não ficava aos bifinhos
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Drone Pessoal
« Responder #2 em: 29 de Maio de 2017, 18:01 »
Estou a ver em primeira mão do teu post, e a minha primeira reacção ao video que não tem grande qualidade foi... montagem...

Mas realmente parece uma cena tirada do Spider-Man.

Também reparei no joystick na mão.

Se encontrares mais informação diz.

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Drone Pessoal
« Responder #3 em: 29 de Maio de 2017, 20:09 »
Preciso duma coisa daquelas para evitar a IC-19. URGENTE.

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Drone Pessoal
« Responder #4 em: 29 de Maio de 2017, 22:29 »
Passou na TVI, e o tipo disse que é um prototipo e tem intenções de tornar num produto.
PDI

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Drone Pessoal
« Responder #5 em: 29 de Maio de 2017, 22:37 »
Sou só eu que penso que fazer esse tipo de coisas é uma asneira de todo o tamanho?
Desta vez correu bem e todo o Portugal achou um espectáculo, e se corre-se mal? Já não? falo do piloto que esse sabia muito bem ao que ia e provavelmente tem já umas valentes horas de treino, mas estavam milhares de pessoas na assistência, uma pequena falha no controlador e teríamos carros mortos garantidamente.
Isto sem falar nos "rede necks" tugas que já eram altamente felizes por terem um drone da loja dos chineses agora alguns vão ter vontade de os alterar para começarem a transportar "goblins" com uma gopro na cabeça para terem mais meia dúzia de likes no feicebuque e no iutube.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Drone Pessoal
« Responder #6 em: 29 de Maio de 2017, 22:53 »
Eu gosto de ver, devia-se era até haver mais. Chega de medinho de tudo e de nada, quer-se o pessoal curioso pela ciência e tecnologia. Se às vezes é perigoso, olha, lá calha. Quer-se é que o pessoal saia da sua bolhinha de segurança e experimente e arrisque.
Fazes-me lembrar o pessoal que um dia queixa-se que os putos estão sempre fechados em casa a ver TV e a jogar consolas, e no dia a seguir quando aparece uma cena "perigosa" tipo andar a apanhar pokemons na rua (uiii, ca medo!!!) dizer que é melhor manterem-se em casa :)

Quanto aos "red necks", saiam uns Darwin Awards, a seleção dos mais bem adaptados é uma parte essencial da evolução das espécies.

PS: não é com 50 ou 100 drones dos chineses que levantas uma pessoa, mas não me importava de ver alguém tentar :D

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Drone Pessoal
« Responder #7 em: 29 de Maio de 2017, 23:37 »
(desculpa pelo double-post, mas não é em seguimento da resposta anterior)

Parece que o google-fu ainda está afinado, acabou de sair esta notícia online que confirma o que tinha encontrado: http://observador.pt/2017/05/29/a-historia-da-prancha-voadora-que-levou-a-bola-a-final-da-taca/

Novos dados: "pesa 30 kg e, com 20 baterias de lítio consegue aguentar até 2 minutos e meio a transportar o peso deste “engenheiro voador”: 68 kg."

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Drone Pessoal
« Responder #8 em: 30 de Maio de 2017, 00:06 »
Desculpem lá, mas embora este outro fosse um 'bocado' mais caro, tinha outra graça.


Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Drone Pessoal
« Responder #9 em: 30 de Maio de 2017, 01:13 »
Isso foi no jogo da taça de Portugal?! lolada só fiquei a saber agora... Qto ao drone já me tinha crusado no youtube, onde esse homenzinho tem video a bater records de voo no drone de apenas alguns minutos e distancias tipo 600 metros. Os videos do homenzinho a fazer isso é sobre a agua, num rio ou num lago qq (porque será? :) )

Vivemos na era dos drones, ha drones pra tudo e mais alguma coisa, o que lixa é que a bateria só dura 2 minutos de voo...Serra Cabo: pouco lhe serviria se tivesse de deslocar-se a mais de 1km de distancia! lol

Não é este, mas eu preferia um destes porque smp é mais viavel e com mais autonomia e "mais seguro", pq usa motores a jacto... (acho que este sr é aquele que inventou aquele hoverboard que usa jactos de agua bombeado por uma mota de agua que anda atrás deles, e que até inventou um desporto com as acrobacias engraçadas que consegue fazer com aquele sistema)


Ha tb uma empresa qq que quer lançar pro mercado um veiculo de passageiros do estilo drone e nos proximos 5 anos..ainda deu à dias nas noticias..
Encontrei o dito cujo:

Eu nao acredito neste tipo de coisas porque sao autenticas gilhotinas voadoras e por estarem pendentes de baterias que lhes dao autonomias de apenas alguns minutos de voo..

Qdo pensavamos que já tinhamos ultrapassado as tecnlogias das helices com a invençao dos motores a jacto, lá estamos nós de regresso à tecnologia das hélices..movidas a baterias de tlm..

Como se chama este? octadecacóptero ?!  ;D


Acho que estes aparelhos sao feitos e inventados só pra bater records e pra ter mtas visualizaçoes no youtube..
« Última modificação: 30 de Maio de 2017, 01:27 por Hugu »

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Drone Pessoal
« Responder #10 em: 30 de Maio de 2017, 07:49 »
Eu gosto de ver, devia-se era até haver mais. Chega de medinho de tudo e de nada, quer-se o pessoal curioso pela ciência e tecnologia. Se às vezes é perigoso, olha, lá calha. Quer-se é que o pessoal saia da sua bolhinha de segurança e experimente e arrisque.
Fazes-me lembrar o pessoal que um dia queixa-se que os putos estão sempre fechados em casa a ver TV e a jogar consolas, e no dia a seguir quando aparece uma cena "perigosa" tipo andar a apanhar pokemons na rua (uiii, ca medo!!!) dizer que é melhor manterem-se em casa :)

Quanto aos "red necks", saiam uns Darwin Awards, a seleção dos mais bem adaptados é uma parte essencial da evolução das espécies.

PS: não é com 50 ou 100 drones dos chineses que levantas uma pessoa, mas não me importava de ver alguém tentar :D

Se calhar sou só eu que sou muito velho do Restelo, se calhar sou só eu porque enquanto bombeiro desejo a todo o custo salvar o planeta todas as pessoas nele contidas (mereçam ou não).
Experimentar não é nada de mau quanto a mim, o problema é quando se vem cobrar para dar um espectáculo com um protótipo que não tem as mínimas condições de segurança, quer para o operador quer para os milhares que estão a assistir. Já leram a "entrevista" publicada acima? É só a mim que me provoca alguma "comichão" as seguintes afirmações:
"Não há limites, mas como não temos um pára-quedas, não convém que subamos muito, porque ele pode desmontar-se facilmente quando está muito elevado.....
tenciona comercializar muito em breve esta prancha, mas faltam várias afinações técnicas"

Voar a 100 metros de altura n se pode porque não temos pára-quedas, mas voar a 9 metros já não à problema, vamos comercializar muito em breve só faltam umas afinações técnicas, mais ou menos as mesmas que faltam aos gajos da energia infinita, 100% de eficiência na conversão de energia para voar mais que 2 minutos e aumentar a segurança da máquina sem lhe aumentar o peso e diminuir a autonomia.
A selecção natural é muito boa, mas sinceramente acho que os vencedores de Darwin awards ultimamente são muito poucos para as asneiras que se fazem.
Quando vires um drone aos trambolhões a 1,5 metros de altitude durante uns 10 metros em direção aos teus filhos, porque o """piloto""" bateu num pórtico enquanto fazia uma corrida ilegal em fpv num parque público a um sábado ao fim da tarde, de certeza que também terás dúvidas se é bom ou não o pessoal experimentar o que vê na NET e parece cool.
P. S.: Isto não? é um suponhamos?, aconteceu comigo enquanto passeava com os meus filhos.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Drone Pessoal
« Responder #11 em: 30 de Maio de 2017, 12:35 »
O mundo é um lugar cheio de perigos. Todos os dias há atropelamentos, alguns mortais. Há acidentes de carro/mota onde morrem pessoas, incluindo crianças, filhas de alguém. Todos os dias morrem crianças envenenadas com produtos de limpeza. Todos os dias morrem pessoas à fome. Ou vítimas de uma guerra ou por causa duns ténis ou telemóvel topo de gama. Ou por doenças. Um número extremamente mais elevado de mortes e danos do que por causa de drones (fazendo aqui excepção aos drones militares...). Claro que quando nos toca a nós a coisa muda de figura... mas não é com proibições gerais e a regular agressivamente que se resolvem as coisas, muito antes pelo contrário...
Vejo os putos de hoje na cidade, cujos pais não os deixam sair de casa sozinhos até prái aos 16, "não podem" nem ir sozinhos a pé ou de autocarro para ir ao basquet, alguns "não podem" sequer usar uma faca na cozinha nem o fogão... jeeesuz... a sociedade do futuro próximo tá toda f*dida...
« Última modificação: 30 de Maio de 2017, 12:39 por Njay »

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Drone Pessoal
« Responder #12 em: 30 de Maio de 2017, 12:52 »
O mundo é um lugar cheio de perigos. Todos os dias há atropelamentos, alguns mortais. Há acidentes de carro/mota onde morrem pessoas, incluindo crianças, filhas de alguém. Todos os dias morrem crianças envenenadas com produtos de limpeza. Todos os dias morrem pessoas à fome. Ou vítimas de uma guerra ou por causa duns ténis ou telemóvel topo de gama. Ou por doenças. Um número extremamente mais elevado de mortes e danos do que por causa de drones (fazendo aqui excepção aos drones militares...). Claro que quando nos toca a nós a coisa muda de figura... mas não é com proibições gerais e a regular agressivamente que se resolvem as coisas, muito antes pelo contrário...
Se reparares as situações que enumeraste do quotidiano português estão todas regulamentadas precisamente para ver evitar que sejam ainda mais frequentes.
Achas que se não existisse regulamentação nos drones que deixariam de haver corridas em FPV no meio de um parque cheio de crianças? Que deixariam de haver pessoas a filmar eventos desportivos com drones por cima dos espectadores em que em vez de estarem atentos ao drone estão com os olhos colados no ecrã a ver a gravação?

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Drone Pessoal
« Responder #13 em: 30 de Maio de 2017, 13:20 »
Eu compreendo a tua preocupação, mas acho que a longo prazo a melhor postura é outra... a da educação e responsabilização desde cedo... é por falta disso que as pessoas depois não têm o chamado "bom senso" e fazem coisas como FPV num parque cheio. E se for preciso, essa educação também passa por meter um pé em cima dum drone que venha contra mim num parque (auto-defesa), e/ou haver critica de grupo por parte das pessoas ao redor... agora se vamos passar a vida a meter barreiras para não deixar as pessoas que andam despassaradas (coitadinhas) cairem de um precipício... com que tipo de sociedade acabamos?

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Drone Pessoal
« Responder #14 em: 30 de Maio de 2017, 21:53 »
Não falta quem se disponha a regulamentar a natureza, seja a humana seja outra. Felizmente a natureza insiste em seguir o seu caminho.

Mas suponho que não há falta de quem defenda a máxima "estou regulamentado, logo existo".