collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Programa para Automatos da Schneider  (Lida 5993 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline BigFoot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 22
Programa para Automatos da Schneider
« em: 31 de Maio de 2016, 10:02 »
Bom Dia Pessoal!!!

Gostaria de saber se alguem tem colhecimento de algum sitiu fiavel onde eu possa sacar o programa para os automatos da schneider. Pelo que sei o nome do programa é "Vijeo Designer" por o meu chefe ter dado uma folha com instruções para sacar, com  site "ftp.fr.schneider-electric.com" depois tenho que por um Username e uma palavra pass "VDesigner" para os 2... não sei o porque ele demora bue tempo a entrar so para me dar a pagina para colocar o User e a Pass, e depois ja estou a quase 30m a espera e ele não abre nada simplesmente fica a pensar.... epa se alguem me conseguisse ajudar agradecia muito pois ja temos o automato comprado e agora estamos sem programa e entalados...

sem mais nada a dizer...
com os meus melhores cumprimentos

Artur Monteiro

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Programa para Automatos da Schneider
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2016, 10:43 »
O programa Vijeo Designer é para programar consolas (HMI), não automatos (PLC).
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline BigFoot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 22
Re: Programa para Automatos da Schneider
« Responder #2 em: 31 de Maio de 2016, 11:10 »
Boas Beirao

Epa agora e que me estas a entalar :P eu tambem vi isso a dizer num site mas passu-me ao lado, epa e so por acaso não sabes qual o nome do programa certo para programar ou um link preferencialmente para o poder sacar o automato que quero programar é um "Scheneider TM221C24T" Agradessia imenso se alguem me ajuda-se e que ja ando na net a 2h e nada...

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Programa para Automatos da Schneider
« Responder #3 em: 31 de Maio de 2016, 11:32 »
Não percebo nada de autómatos (já lá vão mais de 20 anos desde que toquei num na faculdade),
mas sei o básico de pesquisas na net.

No guia de programação em Portugues que se encontra aqui: https://www.ops-ecat.schneider-electric.com/ecat/browse.do?conf=seo&el_typ=product&prd_id=TM221C24T&scp_id=WW_en_GB&tab=1

Fala do software SoMachine Basic (página 74).

Procurando por esse nome no google fui quase direto à página de Download do mesmo no site da Schneider:
LINK



É isso?  ;)

(edit: corrigir link, o que enviei para o software (http://www.schneider-electric.com/en/product-range-download/2226-somachine) tem muita coisa, é preciso filtrar para encontrar o SoMachine Basic)

« Última modificação: 31 de Maio de 2016, 11:35 por jm_araujo »

Offline BigFoot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 22
Re: Programa para Automatos da Schneider
« Responder #4 em: 31 de Maio de 2016, 11:51 »
Boas jm_araujo des de ja quero agradecer pela ajuda!!!

estou a sacar e vou experimentar, epa estou um pouco as cegas porque nem sabia que a schneider tinha automatos pois nunca vi nenhum nem ninguem que trabalha-se com eles.... ja aqui passo a deixar algum feedback...

mais uma vez com os meus melhores cumprimentos

Artur Monteiro

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Programa para Automatos da Schneider
« Responder #5 em: 31 de Maio de 2016, 21:51 »
No site do PLC:

http://www.schneider-electric.com/en/product-range/62128-logic-controller---modicon-m221/

tens lá: "Intuitive machine programming with SoMachine Basic, ready-to-use applications and function blocks"
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline BigFoot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 22
Re: Programa para Automatos da Schneider
« Responder #6 em: 02 de Junho de 2016, 16:24 »
Boas passei por aqui para vos agradecer pela ajuda valeu mesmo muito!!! ja consegui fazer o que queria so nao era merecido pois o meu chefe de estagio e o gaij mais cona e mais maniento que alguma vez arranjei para estagio... as vezes so me da vontade quando ele me pede para arranjar um programa dizer-lhe arranja o tu... mas tenh que me aguentar... mais um vez pessoal muit obrigado voces são um espetaculo!!!!!

Abraço Forte

Artur Monteiro