collapse

* Posts Recentes

Circuito Microfone que funcione por almamater
[Hoje às 17:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Printer 3D barata  (Lida 74466 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Printer 3D barata
« Responder #195 em: 08 de Setembro de 2017, 14:44 »
estou a acabar de imprimir as peças plásticas para a AM8.
Já alterei o extrusor para bowden e meti um clone e3d v6 como hotend.
Vamos ver como é que isto avança...

Quanto a nivelar a mesa, verifiquei com a hephestos que consigo sempre melhores resultados em termos de aderência quando uso "fita de pintor" e cola em batom.

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #196 em: 08 de Setembro de 2017, 16:32 »
tambem ja tenho o material quase todo para o bowden, mas a usar o extrusor original, nao sei ate que ponto o outro é melhor..

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Printer 3D barata
« Responder #197 em: 08 de Setembro de 2017, 16:40 »
Ainda não a liguei desde que fiz a alteração... meteram-se as férias e o camandro... :-D
vou ver este fim de semana como se comporta

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #198 em: 08 de Setembro de 2017, 16:46 »
tambem tens o problema da cama deformar com o calor? se eu a nivelar pelos cantos, no meio fico com quase 1.5mm de folga.. e memo assim nao consigo que aquilo fique bem..

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Printer 3D barata
« Responder #199 em: 08 de Setembro de 2017, 16:52 »
olha, das 1ªs compras para a A8 foi um vidro, depois arranjei uns cantos em ABS para fixar o vidro nos cantos em vez de Bulldog Clips

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #200 em: 08 de Setembro de 2017, 17:49 »
olha, das 1ªs compras para a A8 foi um vidro, depois arranjei uns cantos em ABS para fixar o vidro nos cantos em vez de Bulldog Clips

tenho de por um também, tenho um colega que o pôs e sem nada de colas, a peça fixa bem..

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #201 em: 26 de Outubro de 2017, 20:02 »
têm comprado filamento na fff world?

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Printer 3D barata
« Responder #202 em: 26 de Outubro de 2017, 21:38 »
boas...
tenho comprado várias vezes, nomeadamente quando têm promoções

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #203 em: 26 de Outubro de 2017, 21:50 »
boas...
tenho comprado várias vezes, nomeadamente quando têm promoções
Tenho andado a espera de promoções mas até agora nada, tenho o filamento a acabar xD

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.922
    • GrcByte - Projectos
Re: Printer 3D barata
« Responder #204 em: 27 de Outubro de 2017, 07:32 »
Já compraram na reprap.pt ? Estava a pensar comprar aí..

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #205 em: 27 de Outubro de 2017, 09:11 »
Um amigo meu comprou lá um cinzento alumínio e diz que é bom, mas em questão de preços?

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.922
    • GrcByte - Projectos
Re: Printer 3D barata
« Responder #206 em: 27 de Outubro de 2017, 10:02 »
Pelo que vejo os preços são mais ou menos parecidos..

PLA RepRap PT - 1.75mm 1Kg - Preto  €19.50

A qualidade não sei mas já li noutro lado um user a dizer que gostou.

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #207 em: 27 de Outubro de 2017, 10:08 »
 Vou ver o que existe lá, e talvez compre, quero experimentar o pla carbon da fffworld e o que brilha no escuro, mas escolhi 3 ou 4 mesmo em 250g e foi para os 70 € de material xD

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Printer 3D barata
« Responder #208 em: 01 de Novembro de 2017, 16:15 »
Viva, como tenho andado muito ocupado tenho adiado constantemente a escrita deste post.
No entanto, não queria deixar de partilhar aqui a minha experiência até ao momento que pode ser útil ou de ajuda para alguém que consulte o fórum.

Feedback da Gearbest transportadora (Adicional)

TL;DR
  • Transportadora Adicional funciona muito bem no reagendamento de entregas
  • Serviço de apoio ao cliente da Gearbest muito eficiente

Adicionei seguro à compra na gearbest (ainda era um objeto de algum valor e queria prevenir algum problema). A encomenda demorou menos tempo a chegar do que esperava (cerca de 15 dias em vez do tradicional mês), aliás, apanhou-me completamente desprevenido quando vejo a informação no tracking que estava agendada uma entrega para o dia seguinte e eu estava de férias!
Tentei contactar a Adicional através de telefone e não conseguia falar com ninguém, em desespero envio mensagem para lá através do formulário de contacto e passado pouco tempo sou contactado para reagendar uma entrega para um dia mais tarde. Recebo também a informação do número de telemóvel do funcionário que irá realizar o transporte o que é uma informação muito útil e que as outras transportadoras deveriam também fornecer. No dia agendado para a entrega não recebo a encomenda, por isso no dia seguinte, liguei para o tal número e falei com o senhor que iria realizar a entrega, combinámos um horário e a entrega foi realizada sem problemas. Fiquei muito satisfeito com essa transportadora (tenho tido muitas más experiências com a GLS que para mim é das transportadoras que presta pior serviço e não há como a evitar quando chegam encomendas dos UK via Royal Mail).
A impressora chegou bem embalada, mas ao abrir a caixa reparei que a heatbed vinha com umas marcas/falhas na superfície em alumínio. Como o defeito é nas margens não vai influenciar nada a impressão, mas apresentei reclamação na gearbest e devolveram parte do dinheiro através do PayPal.

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Printer 3D barata
« Responder #209 em: 01 de Novembro de 2017, 16:17 »
Montagem da impressora
Como andei muito ocupado, apenas consegui montar a impressora mês e meio após a ter recebido. Devido a não ter nenhuma experiência em impressoras 3D (apenas tinha visto muitos vídeos no YouTube antes de encomendar uma impressora), demorei cerca de 5 horas a montar tudo e calibrar a impressora para a impressão inicial. Tirei o papel protetor do acrílico o que é uma tarefa um pouco onerosa para quem quer ter a impressora rapidamente montada e utilizei um paquímetro digital para tentar montar tudo o mais alinhado possível (exemplo: colocar os dois veios roscados do eixo Y com a mesma distância, etc.).
A montagem é muito simples mesmo para quem não tem experiência e os vídeos com instruções que existem no YouTube são fáceis de acompanhar. Após a montagem imprimi alguns objetos de teste com filamento PLA da BQ e fiquei muito satisfeito com os resultados obtidos numa primeira impressão (fotos do Benchy em anexo)


Pontos negativos
Há pormenores nas instruções em vídeo “oficiais” que não estão completamente corretos e é preciso ter atenção a isso.
O cartão SD de 8GB fornecido não consegue ser lido pela impressora (tentei de tudo, desde formatá-lo com ferramentas específicas a experimentar várias formatações). Todos os outros cartões microSD que tenho foram bem lidos na impressora.
O sistema para prender a correio do eixo X não está muito bem pensado e aconselho a melhorarem essa parte.
Os parafusos fornecidos são de fraca qualidade (alguns com estampagens defeituosas), mas felizmente são fornecidos parafusos extra.
O sistema elétrico não é muito de fiar, utilizam fios de pequena secção e os terminais na mainboard e na heatbed não estão preparados para lidar com grandes correntes de uma forma 100% segura. Aconselho o upgrade.
Estrutura pouco rígida (como seria de esperar para algo em acrílico)

Pontos positivos
Fácil montagem e muita informação disponível na Internet devido a ser um modelo popular.
Parafusos extra.
Boa documentação no PDF incluído no cartão microSD onde explicam os diversos settings do CURA (foram muito úteis para um iniciante como eu que utilizou pela primeira vez um slicer).
Preço reduzido (muito interessante para uma impressora com heatbed e dimensões de impressão generosas).
10m de filamento PLA branco de oferta.