collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: TDT  (Lida 7371 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
TDT
« em: 14 de Maio de 2012, 22:58 »
Boas.

Talvez alguem saiba como resolver isto :)

è o seguinte, tenho 3 tvs aqui em casa, todas "antigas" que precisa do aparelho para descodificar para o digital, cozinha, sala e quarto dos meus pais, na cozinha e na sala as TV´s dao normal sem qualquer problema, ja nos quarto dos meus pais aquilo nao dá nada de jeito, imagem sempre a parar, nao dá mesmo para ver nada, já exprimentei a levar o aparelho da sala para o quarto e o problema preciste, já exprimentei levar a TV do quarto e liga-la ao aparelho da sala e fica tdo a bombar :S o que é que acham que será ?

cumps

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: TDT
« Responder #1 em: 14 de Maio de 2012, 23:01 »
pode ser o cabo da antena que ou tem as pontas estragadas ou é o próprio cabo
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: TDT
« Responder #2 em: 14 de Maio de 2012, 23:09 »
nao, já lhe meti um cabo novo desde a caixa distribuida e um banana nova.

A saida da caixa distribuida que vai para a cozinha, ja desliguei esse cabo e meti nessa ligacao o cabo que vai para a TV do quarto e o problema preciste :S

è mesmo mto estranho isto....

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: TDT
« Responder #3 em: 14 de Maio de 2012, 23:13 »
será que são muitos metros de cabo?
se calhar vais ter que comprar um amplificador para isso
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: TDT
« Responder #4 em: 14 de Maio de 2012, 23:17 »
nao, sao para ai uns 2 ou 3 metros.

Tb ja tinha pensado nisso, mas será que resolve ? é que nas outras TV está tdo impecavel.

é que o problema de estar a comprar um amplificador e se depois fica igual :| é que nas outras da tudo na boa...

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: TDT
« Responder #5 em: 14 de Maio de 2012, 23:32 »
compras numa daquelas lojas mais pequenas e explicas a situação e se não resolver vais la devolver
claro que também podes comprar  numa loja da grandes pode é ser mais complicado
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: TDT
« Responder #6 em: 15 de Maio de 2012, 01:22 »
Comprar um amplificador, bahh, nao percebo nada disso, o que tenho que ter atencao nisso? kal comprar ? Interior ? de mastro ? ambos ? kal o melhor desempenho ?

http://www.mauser.pt/catalog/index.php?cPath=44_1031 desses ai qual o melhor em qualidade/preco, nao queria gastar mto pk o problema pode nao ser disso :|

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: TDT
« Responder #7 em: 15 de Maio de 2012, 04:31 »
os 3 aparelhos tdt sao iguais?

e as tvs são modelos diferentes? pode ser da tv (é estranho), mas tenta trocar as tvs... ou entao no quarto ha maior blokeio de sinal e entao precisas mm de um amplificador tdt ou um transmissor de audio/video de uma tv para outra!

Na izibuild ha amplificadores ou antenas tdt com ganhos de 20 até 30dBs...tb ha um transmissor audio/video da mectronic k hj ainda estive c ele na mao!..

Later edited:
Se quiseres vejo-te os preços (no novo site da izibuild o pesquisador n encontra nada) e dpx se quiseres envio-te o amplificador ou o transmissor audio/video, pagas-me so os portes e uma mini! :P  8)
« Última modificação: 15 de Maio de 2012, 14:27 por Hugu »

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: TDT
« Responder #8 em: 15 de Maio de 2012, 10:39 »
Bony os cabos vem de onde, algum divisor (split, acho que é assim que chamam), não será a saída para essa divisão que pode estar avariada, experimenta trocar ai o cabo.
Alfredo Garcia

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: TDT
« Responder #9 em: 15 de Maio de 2012, 19:59 »
Ou pode simplesmente ser falta de sinal a chegar a ultima TV... Mas se comprares um amplificador, se calhar e melhor comprar um atenuador com metade do que o amplificador te de, para o caso de precisares...Senao acabas por poder ter sinal a mais a entrar. Ou entao instala-o antes de todas as tv's, deme o sinal e se preciso instala logo o atenuador ai.
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: TDT
« Responder #10 em: 15 de Maio de 2012, 20:24 »
Ou pode simplesmente ser falta de sinal a chegar a ultima TV... Mas se comprares um amplificador, se calhar e melhor comprar um atenuador com metade do que o amplificador te de, para o caso de precisares...Senao acabas por poder ter sinal a mais a entrar. Ou entao instala-o antes de todas as tv's, deme o sinal e se preciso instala logo o atenuador ai.

mas ele deve ter um aparelho tdt por tv e nao um unico em série prás 3 tvs, até pk os aparelhos tdt só dao pra uma tv de cada vez...ou entao as 3 tvs ficam no mm canal ao mm tempo...

@Bony: fui ao izibuild e vi-te os preços:

antena indoor tdt 20dBs: 19€
   "            "        "  26 dBs: 38€

O aparelho de transmissao de audio/video: n consegui ver preço e co tava com preça nem deu pra perguntar aos gaijos.



Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: TDT
« Responder #11 em: 15 de Maio de 2012, 20:47 »
Ou pode simplesmente ser falta de sinal a chegar a ultima TV... Mas se comprares um amplificador, se calhar e melhor comprar um atenuador com metade do que o amplificador te de, para o caso de precisares...Senao acabas por poder ter sinal a mais a entrar. Ou entao instala-o antes de todas as tv's, deme o sinal e se preciso instala logo o atenuador ai.

mas ele deve ter um aparelho tdt por tv e nao um unico em série prás 3 tvs, até pk os aparelhos tdt só dao pra uma tv de cada vez...ou entao as 3 tvs ficam no mm canal ao mm tempo...

@Bony: fui ao izibuild e vi-te os preços:

antena indoor tdt 20dBs: 19€
   "            "        "  26 dBs: 38€

O aparelho de transmissao de audio/video: n consegui ver preço e co tava com preça nem deu pra perguntar aos gaijos.
#
Tens razao...nem pensei nisso.
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: TDT
« Responder #12 em: 15 de Maio de 2012, 22:47 »
Boas

Vou descrever resumidamente o esquema aqui de casa:

Antena - caixa de distribuicao (1 Entrada, 4 saidas)- cada saida liga a uma TV. Mais nada.

TV Sala -  dá nas perfeicoes.
TV Cozinha - Sem problemas
TV quarto dos meus pais -  Ou fica tudo preto ou entao esta sempre a imagem a parar.

Jà liguei outro aparelho no quarto e o problema preciste. se levar a tv do quarto para a sala e ligar lá ao aparelho dá tudo na boa.

Tambem pensei que fosse da caixa distribuida, mas ja troquei os fios, isto é a saida que ia para a cozinha desliguei e meti, lá o fio que vai para o quarto e o problema preciste...

Hugo, essta antena indoor tdt ? isso é externa ou interna, isto é é pra por na rua ou em casa ?

iyahdub, o que é isso do atenuador, podes me mostrar um exemplo, qual é o objectivo desse aparelho ?


Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: TDT
« Responder #13 em: 15 de Maio de 2012, 22:52 »
Cada Tv tem um aparelho, claro. o aparelho que esta na cozinha é = ao aparelho que tem a tv do quarto se os trocar tb o problema preciste.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: TDT
« Responder #14 em: 15 de Maio de 2012, 23:12 »
Tambem pensei que fosse da caixa distribuida, mas ja troquei os fios, isto é a saida que ia para a cozinha desliguei e meti, lá o fio que vai para o quarto e o problema preciste...
tá mais que visto que é fraca recepçao!..

Citar
Hugo, essa antena indoor tdt ? isso é externa ou interna, isto é é pra por na rua ou em casa ?
indoor=dentro de casa :P  ..tens de meter em cima da tv, num parapeito ou então num sitio onde tenha o exterior o mais perto possivel.
é igual a esta:


existe tb esta que k se mete em cima da tv (mais prós lcds), acho k esta é tb de 20dBs ou 26dBs (posso confirmar dpx)


Antes exteriores sao deste género:
http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=59156
« Última modificação: 15 de Maio de 2012, 23:17 por Hugu »