collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Oyahdub  (Lida 2544 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Oyahdub
« em: 14 de Abril de 2012, 17:45 »
Depois de ter sido pedido para me apresentar, aqui vai...
Sou um Freak de material PRO AUDIO analogico, primeiramente, com muitos anos de experiencia ( especialmente efeitos, amplificadores, mesas de mistura, etc).
As minhas habilitacoes literarias nao param de crescer ( tenho 36 anos-qse !- e continuo a estudar ainda hoje, aqui no Reino Unido).
O meu conhecimento e experiencia cober varias linguagens de progamacao ( Basic, C, e varias das linguagens ligadas a web design, entre outras), com varios anos de experiencia de sistemnas de seguranca informaticos( nao se se esse sera o melhor termo em portugues, pq por incrivel que pareca, as vezes ja me comecam a faljar as palavras em portugues, visto terem passado muitos anos desde que vim para o Reino Unido ), Gestao e configuracao  de redes infrmaticas, e especialmente redes de telecomunicacoes ( onde trabalhei grande parte da minha vida nos TLP, Telecom Portugal e mais tarde PT com ( que incluia Sapo e a a outra seccao para negocios do qual me esqueco o nome agora, apesar de no fundo fazer tudo parte do mesmo grupo) , Cabovisao,Netcabo, etc .
Quando vim para o reino unido, tive a sorte de ser abencoado com um dos meus maiores sonhos da minha vida- Trabalhar, tocar e compor/produzir para bastantes das lendas mundiais do reggae/dub apos ter sido reconhecido como  alguem com talento.
Hoje em dia  continuo a fazer disso a minha vida, apenas continuando com a elecronica e microelectronica com passatempo, e tb alguens trabalhos para outrem maioritariamente em material PRO AUDIO ( estudios, individuos, etc) especialmente durante a epoca calma dos shows( o inverno) quando  me permite mais tempo pessoal, ja que no verao os shows sao demais para poder ter qq outro projecto que requira bastante tempo e atencao !
Tenho o meus proprio estudio primeiramente analogico, mas tb complementado por um lado digital para quando necessaro ( em generos musicais mais "digitais" talc omo Hip-Hop, R'n'B, trip hop, etc etc).
E, questao de edicoes nas quais tenha estado envolvido, todos os meus dedos dos pes e das maos nao dariam para contar, com artistas novos e outros lendarios do mundo inteiro ( como disse maioritariamente dentro do reggae, mas nao necessariamente de maneira exclusiva).
Por uma questao de amor ao meu pais, tenho algumas musicas em portugues gravadas por mim ( para um album em breve) no qual iclui colabs com varios rtistas , incluindo Prince Waadada, um dos exponentes do reggae em Portugal.
Espero que isso ajude a ter alguma ideia sobre mim!!
Abraco
PS-Perdao por a minha gramatica, mas como disse comeca a esquecer-me bastante das palavras e termos em portugues por incrivel que pareca ! E o teclado nao tem pontuacao em 'Tugues !!
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline JPTuga

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 125
Re: Oyahdub
« Responder #1 em: 14 de Abril de 2012, 18:43 »
Bem-vindo, espero que não intepretes mal as coisas  ;)

Se presisares de alguma coisa conta comigo, porque se eu presisar tb te vou chatear...  ;)

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Oyahdub
« Responder #2 em: 14 de Abril de 2012, 18:59 »
Bem-vindo, espero que não intepretes mal as coisas  ;)

Se presisares de alguma coisa conta comigo, porque se eu presisar tb te vou chatear...  ;)
Obrigado.
Como disse talvez um dos meus fortes seja o audio, em questoes de electronica.
em questao de uC's, tenho a certeza que existem muitos membros que me porderiam ensinar muita coisa. Para nao falar que desde que passei a viver da musica, cada vez mais me sinto super desactualizado em relacao a computadores e udo aquilo que foi o meu ganhapaioo no passado ! Incrivel como ate um par de anos e tudo o que sabias passa a ser quase obsoleto !!
Mas dentro do meu tempo disponivel e conhecimentos, terei gosto em poder ajudar no que puder !!
Abraco !
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Marmelo

  • Visitante
Re: Oyahdub
« Responder #3 em: 14 de Abril de 2012, 20:26 »
Bem Vindo
Ja agora sera que podes dizer quem é a pessoa com talento que te reconheceu? , estou curioso agora hehe

Offline tops72

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 263
  • Robotica é uma Arte
    • MicroTops
Re: Oyahdub
« Responder #4 em: 14 de Abril de 2012, 21:34 »
Bem-vindo!!!
Nao há impossiveis, na Robotica
http://microtops.allalla.com/index.html
ToPs SaNtoS

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Oyahdub
« Responder #5 em: 14 de Abril de 2012, 22:06 »
Bem-vindo!

A area da musica é uma area que me fascina, embora nao tenha muitas possibilidades para investir em material que gostava de ter :P Limito-me a ter um teclado simples, e um DAW basico...Material analogico, é um sonho, que ei de concretizar um dia :P

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Oyahdub
« Responder #6 em: 15 de Abril de 2012, 00:22 »
Bem Vindo
Ja agora sera que podes dizer quem é a pessoa com talento que te reconheceu? , estou curioso agora hehe
lol Comecou por ser apenas outros artistas que rocavam ombros com varios dos meus idolos musicais de crianca. De notar que o reggae nunca foi um genero musical comercial, para comecar !! Ainda hoje muitas das lendas tem dificuldade em "sobreviver" so com a musica. Shows ao vivo que era das poucas coisas que costumava equilibrar a balanca financeira, tem declinado bastatnte na ultima decada !
Mas se te disser alguma coisa toco( sou musico tb, claro- Guitarra solo) e componho/produzo artistas que ja eram estrelas na jamaica nos finais dos anos 60 (que tiveram varios exitos com varias bandas e a solo tais com Ricky Grant que nao so foi um dos membros de uma das bandas lendarias do Ska/rocksteady The Gaylads, e entre outros chegou a ter exitos com Augustus Pablo e que foi amigo de infancia do famoso Marley), ate artistas novos que estao a comecar.
No palco, toco actualente com um dos artistas lendarios aqui no Reino Unido chamado Wayne McArthur ( Um dos "reis dos Steppas/Dub) que inclui na banda membros dos lendarios Misty In Roots, e The Upsetters ( banda do maluco Lee Scratch Perry).
Por isso passo o verao na estrada e em hoteis( parte da primavera e outono tb) e o inverno com mais tempo para o estudio.
Em relacao ao meu estudio, tenho um bom set-up mas tem levado varios anos a investir grande parte do que ganho em material para poder competir com a qualidade de um estudio profissional, mas que se acaba por pagar a si proprio, por assim dizer, ja que me poupa dinheiro em usar e pagar estudios em producoes finais, etc !!
Mas hoje em dia, para quem gosta de musica e compor/gravar/produzir, ja se consegue ter um set up com bastante qualidade com algumas centenas de ruos, ou perto de mil euros( assimpor alto) e um computador ! Claro que tem bastante limitacoes, especialmente se o utilizaers para gravar som real, mas da para dar a volta a isso, e produzir o que chamamos de uma faixa de estudio  ! Como dizem- QQUEM CORRE POR GOSTO NAO CANSA!
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!