collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: capt.steve.rogers@gncn.net  (Lida 2624 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
capt.steve.rogers@gncn.net
« em: 31 de Outubro de 2011, 19:41 »
Boas,

n sei se só cmg é k me acontece ou se é geral, mas tenho recebidos mtos mails a pedirem para enviar dados e para transicionar dinheiros.. e é com cada historia inventada!... desta vez alega ser um capitão do exercito no afeganistao k ker oferecer dinheiro! :P

cada vez recebo mais estes spams e n vejo co me livrar deles, n existe uma entidade kk que possa acusar os dominios de modo a combater esta propagaçao de spam?

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: capt.steve.rogers@gncn.net
« Responder #1 em: 31 de Outubro de 2011, 21:02 »
põe filtro automático de SPAM, evitas ter de apagar manualmente.

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: capt.steve.rogers@gncn.net
« Responder #3 em: 31 de Outubro de 2011, 21:38 »
eu sei k é spam...mas tenho de andar smp a apagar estes mails todos os dias.... e co recebo todos os dias 2 a 3 mails em quase todas as contas email, passo a vida a apagar manualmente estes spams... n consigo meter eliminaçao em automatico pq estes mails teem smp dominios diferentes... :S

Outra coisa é tb aquelas empresa k enviam publicidade da mais diversa possivel. Registei-me no passado e agora queria elimiar a newsletter, eu ja clickei no link e pedi a anulaºçao do serviço mas eles continuam a enviar-me mails, ha alguma entidade onde me possa queixar? ou denunciar a empresa de publicidade por n cancelar o meu registo?

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: capt.steve.rogers@gncn.net
« Responder #4 em: 31 de Outubro de 2011, 22:07 »
DECO

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: capt.steve.rogers@gncn.net
« Responder #5 em: 01 de Novembro de 2011, 10:06 »
Deves ter o teu email publicamente visível, crawlers apanham isso tudo.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: capt.steve.rogers@gncn.net
« Responder #6 em: 01 de Novembro de 2011, 11:17 »
Infelizmente os crawlers não são a única forma de apanharem o teu email. Eu acabei por criar um email só para os contactos da nano loja, porque alguns clientes com quem obviamente troquei emails apanharam virus que lhes sacaram os contactos que tinha de email de outras pessoas, incluindo, claro está, o meu.

Ainda assim agora já é raríssimo receber spam nas minhas contas ED, porque como é um email de dominio privado o sw anti-spam é muito bom. O spam que recebo é só na conta de email gratuíto que não deve ter anti-spam de jeito.

Outra coisa que as pessoas não têm noção é dos convites automáticos a todos os contactos que fazem os sites das redes sociais. É um pouco "abusivo" estar a enviar a indescriminadamente toda a gente com quem já se trocou um email um convite para o facebokas ou o badu ou o raio que o parta, independentemente de ser um amigo, uma linha de esclarecimento de dúvidas do ministério das finanças, um profissional qualquer que já se contratou, um cliente a quem já se vendeu alguma coisa, ou uma loja a quem já se comprou alguma coisa, etc.

Estou a reformular a nanoloja há já algum tempo e acho que uma das alterações vai ser deixar de haver contacto directo por email entre mim e os clientes.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2011, 11:22 por Njay »

Offline patinhofeio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 73
Re: capt.steve.rogers@gncn.net
« Responder #7 em: 02 de Novembro de 2011, 00:14 »
Boas.
Podes usar filtros por conteúdo. Os remetentes são sempre diferentes, mas no assunto ou no corpo da mensagem, há sempre um link ou algo que se repete. Eu faço filtragem por palavra chave no corpo da mensagem e já quase não recebo.
Alguns emails, dão para meter o filtro a reportar spam, e se houver muita gente a reportar spam, os servidores começam a adicionar esses remetentes em lista negra.