collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia  (Lida 9310 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« em: 29 de Maio de 2010, 20:52 »
Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia


A cada dia vemos novos projetos de energias alternativas aparecendo. O mais quente do momento é este arranha-céu proposto pelo arquiteto David Fisher. Construído com base em um sólido eixo de concreto, o prédio terá a capacidade de fazer com que cada um dos seus andares gire independentemente. Além disso, com turbinas de vento instaladas entre cada um dos andares, o prédio será capaz de gerar toda a energia que precisa "e para outros 10 mais do seu mesmo tamanho", diz Fisher.
Pessoalmente não acredito que com energia eólica se consiga gerar energia para 10 outros prédios, mas de qualquer maneira, se ele conseguir gerar pelo menos a sua, já será um grande feito. Segundo David o primeiro destes deve começar a ser construído em Dubai (e onde mais seria?) nos próximos 6 meses. Chicago, nos EUA, também está conversando para ter o seu.
Veja o vídeo:



Fonte: http://vidig.blogspot.com/2007_05_01_archive.html
« Última modificação: 29 de Maio de 2010, 20:56 por antonio_jose »

Offline AcidDagger

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 364
  • Make Bits, Making robotics in Portugal
    • Make Bits
Re: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2010, 21:44 »
E comprimidos de enjoo não?  ::)

Acho que isso não vai para a frente  ;) mas depois logo se irá ver  :)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« Responder #2 em: 29 de Maio de 2010, 21:49 »
Tambem fizeram um prédio com meia milha de altura(cerca de 800m) e fizeram mesmo, apesar da crise económica ele foi feito, o Dubai é a tela para os designers basicamente fazerem o que querem, hajam petro-dolares para sustentar aquilo.
Avr fanboy

Offline norbanvs

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 236
Re: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« Responder #3 em: 29 de Maio de 2010, 22:59 »
Não sou engenheiro nem arquitecto, mas assim de repente não vejo com bons olhos uma estrutura desse tamanho (e com "andares móveis") a ser suportada APENAS por uma coluna de cimento... a força que o vento iria exercer nessa mesma coluna mais o peso dos andares seria SUPER-HIPER-MEGA-VÁLHA-ME-DEUS enorme.
Agora, se querem usar energia eólica, porque não usam pequenos geradores verticais? Ocupam menos espaço do que as tradicionais "ventoinhas" e ainda tem a particularidade de receberem vento de qualquer direcção sem ser necessário virá-las. E se colocarem muitas da maneira correta, até que daria uma estética divertida aos arranha-céus.

Mas isso sou eu a falar...

Offline AcidDagger

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 364
  • Make Bits, Making robotics in Portugal
    • Make Bits
Re: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« Responder #4 em: 29 de Maio de 2010, 23:21 »
Não sou engenheiro nem arquitecto, mas assim de repente não vejo com bons olhos uma estrutura desse tamanho (e com "andares móveis") a ser suportada APENAS por uma coluna de cimento... a força que o vento iria exercer nessa mesma coluna mais o peso dos andares seria SUPER-HIPER-MEGA-VÁLHA-ME-DEUS enorme.
Agora, se querem usar energia eólica, porque não usam pequenos geradores verticais? Ocupam menos espaço do que as tradicionais "ventoinhas" e ainda tem a particularidade de receberem vento de qualquer direcção sem ser necessário virá-las. E se colocarem muitas da maneira correta, até que daria uma estética divertida aos arranha-céus.

Mas isso sou eu a falar...

Isso ja existe, mas o arranha ceus tem apenas uma. E uma das principais preocupações foi as vibração que a ventoinha podia causar...

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« Responder #5 em: 29 de Maio de 2010, 23:23 »
Essa torre segundo um pdf que recebi, iria ser metade hotel, metade habitação e a garagem das habitações seria no próprio piso do apartamento.
norbanvs os geradores aqui nesta torre são de eixo vertical como os cata-ventos e ficam entre os pisos dos apartamentos, como podes na imagem: http://www.ecogeek.org/images/stories/windscraper.jpg
O projecto acho que já tem uns anitos devem estar a espera do fim da crise.
« Última modificação: 29 de Maio de 2010, 23:25 por PDI »
Alfredo Garcia

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« Responder #6 em: 30 de Maio de 2010, 01:03 »
Para ser sincero não acredito que este projecto tenha êxito, será que ao menos testaram numa escala mais reduzida, para ver os resultados?

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« Responder #7 em: 30 de Maio de 2010, 01:24 »
ola a todos

....por acaso ja conheço esse projecto a uns anos ou pelo menos vi num decumentario e bem pode ser um cenario bem possivel no futuro, imaginem-se num andar desse e acordar todos os dias com uma paisagem diferente, é claro que a velocidade dos andares que se ve nao é a real é bastante mais lento e o caso das ventoinhas esta bem pensado pois ter habitações autónomas de electricidade.....maravilha. Ja em termos das forças exercidas nao sei pois nao sou engenheiro lol mas acredito que sejam muitos N de força a oscilar para todos os lados, eu ficava mais preocupado em termos sismicos  :o ja estou a imaginar " aquilo tudo a oscilar e as eolicas a bater nos andar e a desfazer-se tudo lol mas com a tecnologia sempre a evoluir é bem possivel que ainda veja uma obra dessa feita  ;D
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« Responder #8 em: 30 de Maio de 2010, 01:26 »
Não li os post's todos por isso não sei se alguém já referiu que já foi finalizado um projecto semelhante no Dubai ou em Abu Dhabi e o prédio foi mesmo construído e está a funcionar :)

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« Responder #9 em: 30 de Maio de 2010, 01:32 »
Não li os post's todos por isso não sei se alguém já referiu que já foi finalizado um projecto semelhante no Dubai ou em Abu Dhabi e o prédio foi mesmo construído e está a funcionar :)

Eu vi a noticia quando foi concluído o prédio mais alto do mundo, no dobai


Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/dubai-torre-predio-edificio-tvi24--/1113717-4073.html

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« Responder #10 em: 30 de Maio de 2010, 01:50 »
existe é um no dubai, 2 torres com geradores eólicos, em que o "formato" dos edifícios "canaliza" o ar directamente para os geradores: http://www.bahrainwtc.com/

vejam o lado positivo do edifício rotativo: nunca se tem a mesma vista nas janelas  ;D
« Última modificação: 30 de Maio de 2010, 01:52 por CBX »

Offline AcidDagger

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 364
  • Make Bits, Making robotics in Portugal
    • Make Bits
Re: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« Responder #11 em: 30 de Maio de 2010, 02:06 »
Já tinha falado CBX,

Vi isso no Discovery ha uns tempos

Offline alfa_dude

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« Responder #12 em: 30 de Maio de 2010, 11:24 »
existe é um no dubai, 2 torres com geradores eólicos, em que o "formato" dos edifícios "canaliza" o ar directamente para os geradores: http://www.bahrainwtc.com/

Esse edifício não é no Dubai mas sim no bahrain!

quanto ao edifício mais alto do mundo, em marco tive mesmo la a beira! é monumental! sentimo-os mesmo pequenos a olhar para aquele monstro, e embora seja um edifício bonito, continuo a gostar mais do hotel burj-al-arab.


Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« Responder #13 em: 30 de Maio de 2010, 13:25 »
existe é um no dubai, 2 torres com geradores eólicos, em que o "formato" dos edifícios "canaliza" o ar directamente para os geradores: http://www.bahrainwtc.com/

vejam o lado positivo do edifício rotativo: nunca se tem a mesma vista nas janelas  ;D

Muito interessante, não sabia da existência desse edifício, mas também não é nada assim de muito especial, dois edifícios com geradores eólicos, e esses geradores eólicos fornecem a energia eléctrica necessária para alimentar os dois edifício?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia
« Responder #14 em: 30 de Maio de 2010, 14:07 »
Nada de especial, tens a bitola alta lol.
Obviamente que se eles querem fazer, que já esse desenho foi extensivamente simulado em tuneis de vento virtuais e reais, as pessoas que desenham isso são os melhores do mundo, não se podem dar ao luxo de falhar um prazo quanto mais fazer um prédio que se auto-desfaz.
Avr fanboy