collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Bancada profissional  (Lida 20241 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline m90mine

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Bancada profissional
« em: 03 de Abril de 2015, 19:32 »
Boas camaradas,

Tenho andado um pouco desaparecido (o trabalho nao facilita) ando com a ideia de montar uma bancada semi profissional para hobby e para trabalho ( trabalho no ramo da informática/ electrónica) e a minha duvida é a seguinte onde poderei comprar uma bancada para electrónica?

Alguém conhece empresas? com bons preços? tenho andado a ver empresas fora mas os preços não são nada favoráveis.

Compensa mais mandar fazer ou comprar?

A preciso de uma bancada com um sistema que seja possível desmontar e montar preferencialmente.

Irei colocar algumas fotos do que procuro...

Offline thx1011

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 80
Re: Bancada profissional
« Responder #1 em: 03 de Abril de 2015, 19:45 »
Já pensastes numa IKEA FREDDE?  São extremamente robustas e as duas prateleiras podem-se colcocar na altura que pretendas.

Offline m90mine

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Bancada profissional
« Responder #2 em: 03 de Abril de 2015, 20:12 »
Por acaso ano sabia que a ikea tinha disso, mas procuro algo maior em metal, com suporte de ferramentas, pelo menos 3 prateleiras. iluminação e rack de tomadas

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: Bancada profissional
« Responder #3 em: 03 de Abril de 2015, 20:27 »
Vê a Mundiaço perto do Marquês.

Essas que tens aí de perfil a Item e outras marcas de perfis costumam ter também tem mas custam....imenso.


Offline thx1011

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 80
Re: Bancada profissional
« Responder #4 em: 03 de Abril de 2015, 20:54 »
Por acaso ano sabia que a ikea tinha disso, mas procuro algo maior em metal, com suporte de ferramentas, pelo menos 3 prateleiras. iluminação e rack de tomadas

Bem, é mais orientado para estações de trabalho/computadores, mas precisava de algumas "modificações" para ficar como pretendes.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Bancada profissional
« Responder #5 em: 03 de Abril de 2015, 21:48 »
E porque não fazer?
Com extrusões de aluminio, uns paineis perfurados para pendurar chaves e meia duzia de fitas de leds, fica feito por uma fração do preço de uma bancada de "marca".
Avr fanboy

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Bancada profissional
« Responder #6 em: 04 de Abril de 2015, 00:38 »
Eu fico admirado com o preço que custa uma bancada de trabalho num aki ou maxmat (custam cerca de 50 euros e tem uma estrutura metálica muito robusta que até  é desmontável). Podes depois a adaptar às tuas necessidades
É impossível alguém conseguir construir isso com aquela qualidade por esse preço. No entanto, se queres comprar (sem perder tempo a desenvolver ) algo como da foto em cima que tem um aspecto muito profissional a minha sugestão não faz sentido.

Offline m90mine

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Bancada profissional
« Responder #7 em: 04 de Abril de 2015, 14:05 »
 ;D tenho um tenho um gasto entre 300 e 400 euros.... no máximo dentro desse preço acham que vale a pena comprar uma?
 mandar fazer? onde arranjar painéis metálicos para ferramentas? tipo aqueles que tem os mecânicos de carros nas oficinas?

Offline m90mine

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Bancada profissional
« Responder #8 em: 07 de Abril de 2015, 20:00 »
alguma opinião?

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Bancada profissional
« Responder #9 em: 08 de Abril de 2015, 10:23 »
As bancadas que falei afinal costumam custar cerca de 90 euros só em promoção e que baixam para valores perto dos 60.
 No entanto, se tens um orçamento desses podes caprichar e construir a tua própria bancada consoante as tuas necessidades/gosto.
Se for um painel metálico previamente perfurado é mais difícil encontrares isso à venda. Nunca vi nenhum em Stock nas lojas de ferragens que frequentei. Folha simples de zincada encontras "em qualquer lado" mas não tem o mesmo aspeto mais profissional. Talvez o melhor será ires a um serralheiro que pode dar te um orçamento e arranjar a chapa / quina-la nas máquinas que eles têm.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Bancada profissional
« Responder #10 em: 08 de Abril de 2015, 10:32 »
Uma BOA casa de ferramentas tem paineis desses, é placa perfurada, não tem grande ciência.
Avr fanboy

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Bancada profissional
« Responder #11 em: 08 de Abril de 2015, 23:20 »
AKI ou Leroy, já não lembro, tem painéis desse com assessórios próprios para alguns tipos de ferramentas, pintados de azul.
PDI

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Bancada profissional
« Responder #12 em: 09 de Abril de 2015, 14:39 »
Boa tarde,

Aqui a uns tempos pedi o orçamento a uns carpinteiros para fazer uma bancada como a que esta na imagem, com essas medidas personalizadas e as costas todas furadas com espaçamento de 2,5cm entre furos..

O Orçamento em todos rondou os 800€, ainda vou ao IKEA pedir o orçamento, mas já dá para ficar com uma ideia.

As medidas estão em centimetros..
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Bancada profissional
« Responder #13 em: 09 de Abril de 2015, 18:46 »
Isso é extremamente caro...
Eu mandei fazer a minha bancada e ficou em 120€..
Por 120€ tenho um tampo com 2.10 ou 2.20m por 90cm, com travessas de 40 em 40cm, tudo travessas de 8x12 ou 8x16cm, de madeira sólida, duas "torres" latereis com 40cm por 90cm, com 5 gavetas cada com guias, nada de madeira em madeira, envernizado e tal.
Levou um vidro temperado de 1cm de espessura que foi oferta e foi que definiu as dimensões da coisa.

Agora por mais 40€ o mesmo carpinteiro fez-me uma prateleira com 2m por 50cm e 5 suportes, madeira tratada e envernizada, foi chegar a casa, furar parade e pendurar.
A mesa posso lá andar em cima aos saltos que não se passa nada e a prateleira com 100kg em cima tambem não se queixa.
Avr fanboy

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Bancada profissional
« Responder #14 em: 09 de Abril de 2015, 23:05 »
Isso é extremamente caro...
Eu mandei fazer a minha bancada e ficou em 120€..
Por 120€ tenho um tampo com 2.10 ou 2.20m por 90cm, com travessas de 40 em 40cm, tudo travessas de 8x12 ou 8x16cm, de madeira sólida, duas "torres" latereis com 40cm por 90cm, com 5 gavetas cada com guias, nada de madeira em madeira, envernizado e tal.
Levou um vidro temperado de 1cm de espessura que foi oferta e foi que definiu as dimensões da coisa.

Agora por mais 40€ o mesmo carpinteiro fez-me uma prateleira com 2m por 50cm e 5 suportes, madeira tratada e envernizada, foi chegar a casa, furar parade e pendurar.
A mesa posso lá andar em cima aos saltos que não se passa nada e a prateleira com 100kg em cima tambem não se queixa.

Senso, falando sério, arranja-me o contacto desse carpinteiro, que nao me importo de pagar 300 ou 400, é metade!!

Nem peço os teus 120 eheh.. :D

Cumps,
André.
Cumprimentos,
André Carvalho.