collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Zon Iris + HDMI  (Lida 7466 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Zon Iris + HDMI
« em: 29 de Dezembro de 2011, 01:21 »
Venho colocar aqui esta situação pq pode ser que alguém tenha alguma sugestão e que resulte!  ::) Pois eu não estou mesmo a ver o motivo disto acontecer..

Tenho uma televisão/LCD da Sanyo que sempre funcionou com HDMI com as box´s da TVCabo (HD-DVR, etc) e com outros equipamentos sem problemas. Na sexta passada instalei a Zon Iris e com o cabo HDMI que vem com esta nova box o LCD Sanyo que tenho fica com ' flash´s' de vez em quando.., o técnico disse que nunca lhe tinha acontecido e ficou sem saber o que fazer, testámos com uma box nova, com outros cabos novos que ele trazia, por scart funcionava bem mas por HDMI nem por isso..

Depois lembrei-me de testar com o cabo HDMI da minha Xbox 360 e ficou fixe. O técnico bazou, eu fui à Worten e comprei um cabo HDMI por 22€, um Mitsai PRO 24k Gold 3D compatible (capacidade até 1080p). O rapaz da worten disse que o problema devia de ser das frequências elevadas em que a Iris trabalha e o cabo não suportava e que com este de certeza que dá... resultado: testei 1 vez e estava fixe, depois voltou ao mesmo mas só de vez em quando... voltei a meter o HDMI da xbox e fica bem. wtf?! Alguma justificação? só dá com o HDMI da xbox?!

Hoje fui devolver o cabo da Mitsai e troquei por um da Philips.. com este é pior, as falhas de sinal são mais acentuadas e quase como os cabos HDMI que vêm com a Zon, testei trocar outra vez para o da Xbox e voilá.. não tenho problemas.

O cabo HDMI da xbox parece ser normal.. não tem dobras pq o plástico parece mais rijo mas é normal.. não tem nenhuma blindagem especial acho eu...

Alguém tem alguma ideia? O cabo da Microsoft/Xbox é feito de quê?  :P raios!!


P.S.: A solução da Zon é trocar para uma box das anteriores, dizem que existem alguns televisores incompatíveis..

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, 01:22 por almamater »

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Zon Iris + HDMI
« Responder #1 em: 29 de Dezembro de 2011, 10:11 »
Perguntei a um amigo que trabalhou na Zon e ele diz que alguns cabos convertem HDMI para DVI sem HDCP.

A Zon (TvCabo) utiliza um protocolo de protecção nas boxes que é o HDCP.

Provavelmente a TV ou o cabo não têm o protocolo HDCP.

Procedimento de:
  • Desligar todos os cabos
  • Ligar a Box
  • Espera iniciar a box, ficar com luz power verde
  • Liga os cabos na box e na TV
  • Liga a TV

Esta é a forma que ele utiliza quando tenta ligar a box a monitores que não suportam HDCP e funciona. Talvez funcione contigo, embora muito chato, é a forma.

Tenta ver se consegues um cabo com HDCP, contudo se a televisão não suportar HDCP já é mais chato.

Boa sorte ;)

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Zon Iris + HDMI
« Responder #2 em: 29 de Dezembro de 2011, 11:03 »
Obrigado pela dica.

Neste caso não sei se o meu LCD implementa o HDCP ou não.. os cabos HDMI pelo que li suportam todos HDCP, quem tem de descodificar é a TV..

O estranho é que com o cabo da Xbox isto não me acontece.. ou pelo menos nunca me aconteceu enquanto vi TV com ele (algumas horas).. por isso se calhar o cabo tem mesmo de ter qualquer coisa 'a mais', há vendedores que colocam na descrição isto: "Fully HDCP compliant to provide highest level of signal quality" link

Agora não sei que cabo comprar.. tive a ver ontem na worten há cabos de 40/50€.. uma fortuna! Cabos mais ou menos blindados.. cabos 1.3a; 1.3b; 3D; etc etc mas HDCP não vi em nenhum..


Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Zon Iris + HDMI
« Responder #3 em: 29 de Dezembro de 2011, 11:05 »
O cabo que vinha na box funciona bem na xbox? se sim, fazes a troca para já e fica o problema resolvido.

Possivelmente o cabo da xbox deve de ter algo mais que faz ele a verificação de HDCP ou algo do género.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Zon Iris + HDMI
« Responder #4 em: 29 de Dezembro de 2011, 11:27 »
Pois ainda não testei a xbox com outro cabo HDMI..  sempre usei tudo o que veio com ela, tenho medo de não conseguir ganhar no Forza com outro cabo  ;D ;D joking.

Vou investigar os cabos HDMI..