collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Métodos de compra ONLINE (internacional)  (Lida 6945 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Métodos de compra ONLINE (internacional)
« em: 10 de Janeiro de 2010, 00:52 »
Olá,

Como é que fazem os pagamentos das vossas compras online em sites estrangeiros?

Ando ha que tempos a tentar perceber como é que funcionam estes pagamentos, quais as alternativas, mas detesto "burocracia" e acabo sempre por desistir.

Brevemente gostava de fazer umas compras e estava a pensar usar o MBNET.

Já alguem usou? Que tal?


Parece-me que a alternativa mais recorrente ao MBNET é o Paypal. Mas, neste caso como transferem o dinheiro para a conta Paypal?

A nível de segurança ou algum precalço? Já vos aconteceu algo estranho com algum destes serviços?


Obrigado pelas opiniões


Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Métodos de compra ONLINE (internacional)
« Responder #1 em: 10 de Janeiro de 2010, 01:01 »
boas

compras no estrangeiro uso sempre o paypal caso a loja o permita se não procuro uma alternativa...

uso também o MBNET para criar os cartões que uso no paypal, visto o este não aceitar meu cartão...

são os dois perfeitamente seguros sendo que no paypal quando és burlado podes sempre pedir refund...

cumps

Offline Tyran

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 293
Re: Métodos de compra ONLINE (internacional)
« Responder #2 em: 10 de Janeiro de 2010, 01:03 »
Eu também faço assim agora, aprendi à pouco e já me deu para comprar no ebay ;D

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Métodos de compra ONLINE (internacional)
« Responder #3 em: 10 de Janeiro de 2010, 01:21 »
Eu sempre fiz as compras on-line com o mbnet, e já o faço há alguns anos. Gosto especialmente porque posso impôr um limite ao cartão. Até agora não tive nenhum problema, mas o mbnet tem uma limitação que depende do banco.

O mbnet só funciona se o multibanco do banco estiver a funcionar. O "estúpido" do meu banco fecha todos os dias à meia-noite durante algumas horas, para "consolidação de contas", e durante este periodo o mbnet não funciona. Até hoje só tenho problemas com uma loja, porque eles não cobram o cartão de crédito no momento em que faço a encomenda, apenas o fazem quando a processam fisicamente; como a loja é literalmente do outro lado do mundo, por causa da diferença horária eles às vezes tentar cobrar o cartão quando aqui em PT estamos naquela fase do dia em que o banco "tá fechado", e a cobrança falha.

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Métodos de compra ONLINE (internacional)
« Responder #4 em: 10 de Janeiro de 2010, 01:23 »
Crio sempre um cartão virtual MBNET. Este serve para proteger a tua conta real, pois tem validade de um mês e é definido um "plafon", que não pode ser ultrapassado.

Por exemplo, quero fazer uma compra de 80€, crio um cartão com plafon de 90€, adiciono-o ao PayPal e faço o pagamento por PayPal com essa conta...

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Métodos de compra ONLINE (internacional)
« Responder #5 em: 10 de Janeiro de 2010, 01:28 »
Eu uso o mbnet directamente, como cartão de crédito. O PayPal uso muito raramente, e quando uso é para gastar alguma coisa que lá tenha recebido de vendas. Uso o mbnet directamente porque é menos trabalho, e como não costumo comprar coisas em locais onde o PayPal seja obrigatório...

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Métodos de compra ONLINE (internacional)
« Responder #6 em: 10 de Janeiro de 2010, 01:48 »
Paypal estava a dar problemas com o mbnet e algumas empresas têm um sistema que não aceita os cartões virtuais. Acabei por fazer um cartão da CGD que não tem anuidade e ainda ganho 1,5€ por cada golo que o benfica marca na liga.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Métodos de compra ONLINE (internacional)
« Responder #7 em: 10 de Janeiro de 2010, 03:09 »
e ainda ganho 1,5€ por cada golo que o benfica marca na liga.

tás lixado....ainda se fosse outro clube :P o benfica não marca nada! ;D

ps: auto-golos também contam? ;D

Offline Tyran

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 293
Re: Métodos de compra ONLINE (internacional)
« Responder #8 em: 10 de Janeiro de 2010, 11:30 »
Tá fixe esse cartão tigpt!

Offline Gilberto

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 10
Re: Métodos de compra ONLINE (internacional)
« Responder #9 em: 10 de Janeiro de 2010, 11:47 »
e ainda ganho 1,5€ por cada golo que o benfica marca na liga.

tás lixado....ainda se fosse outro clube :P o benfica não marca nada! ;D

ps: auto-golos também contam? ;D
Tem vindo a melhorar  8)... É preciso ter cuidado e ler todas as condições do cartão... Talvez exista uma em letras pequenas a dizer quanto se perde por cada golo sofrido pelo Benfica  ;D.

Quanto aos métodos de compra online, tb utilizo o MBNet. Já tive para utilizar o Paypal, mas acabei por desistir por não perceber se dava para usar com o MBNet... Pelas repostas aqui parece que sim, tenho de experimentar um dia destes  :).

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Métodos de compra ONLINE (internacional)
« Responder #10 em: 10 de Janeiro de 2010, 15:44 »
Pois também já ouvi relatos de problemas com o uso de Paypal+MBNET precisamente por se tratar de um cartão temporário.

No entanto se não forem feitas muitas compras com o mbnet+paypal não deve haver problema certo?
microbyte podes descrever o processo de adicionar o mbnet à conta no paypal sff?


Em relação ao MBNET se o plafond não for completamente gasto eles restituem o dinheiro logo após a compra ou só ao final do mês?

Offline norbanvs

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 236
Re: Métodos de compra ONLINE (internacional)
« Responder #11 em: 10 de Janeiro de 2010, 18:13 »
Citar
Em relação ao MBNET se o plafond não for completamente gasto eles restituem o dinheiro logo após a compra ou só ao final do mês?

Se o plafond do cartão virtual for, por exemplo, de 90€ e a compra do artigo for de 85€, serão descontados esses mesmos 85€. Os restantes 5€ continuarão sossegados na tua conta bancária.

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Métodos de compra ONLINE (internacional)
« Responder #12 em: 10 de Janeiro de 2010, 20:40 »
Pois também já ouvi relatos de problemas com o uso de Paypal+MBNET precisamente por se tratar de um cartão temporário.

No entanto se não forem feitas muitas compras com o mbnet+paypal não deve haver problema certo?
microbyte podes descrever o processo de adicionar o mbnet à conta no paypal sff?


Em relação ao MBNET se o plafond não for completamente gasto eles restituem o dinheiro logo após a compra ou só ao final do mês?
Ainda não percebeste bem...
Quando crias um cartão MBNet, não estás a transferir dinheiro nenhum... Estás é a criar uma "firewall" do teu cartão real (para não dares as informações verdadeiras)... Quando eles debitam o valor pelo cartão MBNet que tu das, estão a debitar na tua conta verdadeira, mas tenhas o que tiveres na conta, eles só podem levantar com aquele nº de CC até ao definido no plafon.

Quanto ao adicionar o cartão ao Paypal, é exactamente o mesmo que um cartão VISA...
Entras na tua conta, vais ao perfil > gestão de cartões...

Depois seleccionas VISA, metes o nº do cartão do MBNet, a validade e o código (3 dígitos) de segurança.
Estas informações estão todas visíveis quando crias o cartão.

E é só isto...

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Métodos de compra ONLINE (internacional)
« Responder #13 em: 10 de Janeiro de 2010, 21:34 »
Pois eu estava a pensar que era colocada uma certa quantia no cartão para eu então gastar de uma só vez, numa só compra. Mas já percebi como funciona. A ver se é desta que gasto uns euritos no estrangeiro ;D

Obrigadão!