collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Google Science Fair 2013  (Lida 3877 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Google Science Fair 2013
« em: 14 de Fevereiro de 2013, 20:33 »
Bem, não sei se já conheciam o Google Science Fair, www.googlesciencefair.com, mas a competição para 2013 já está aberta.

Os prémios estão cada vez melhores, 50000$ para os estudos do vencedor, um mindstorm nxt assinado pela equipa da Lego, um cruzeiro às Galápagos, uma subscrição anual da scientific american e ainda podemos visitar ao a Google, ou a Lego ou a CERN.


Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Google Science Fair 2013
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro de 2013, 03:38 »
só é pena ser só para os 13 aos 18 anos...

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Google Science Fair 2013
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2013, 21:12 »
Pois, mas cada vez mais devemos incentivar os jovens. E julgo que muitos dos projectos são feitos pelos pais, sendo que os filhos participam em alguma parte do projecto.

EU postei isto porque sei que aqui no fórum existem jovens, inclusive eu

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: Google Science Fair 2013
« Responder #3 em: 15 de Fevereiro de 2013, 21:23 »
mas isso é para fazer o que exatamente?
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Google Science Fair 2013
« Responder #4 em: 15 de Fevereiro de 2013, 21:29 »
Inovar.

Mas isso é como aquelas Science Fairs que dão bolsas para MIT e companhia, os pais fazem o trabalho e os miudos dão a cara, maior parte é só investigaão biológica toda xpto, e depois os pais ou trabalham em laboratórios ou são médicos especializados lol.
Avr fanboy

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: Google Science Fair 2013
« Responder #5 em: 15 de Fevereiro de 2013, 21:42 »
então não é para mim. não consigo fazer nada que seja bom para esse concurso e para alguem fazer para mim...eu detesto isso, detesto tomar credito por algo que não fiz
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Google Science Fair 2013
« Responder #6 em: 16 de Fevereiro de 2013, 12:34 »
Pois, eu também.

Eu por acaso estava a pensar num projecto. Houve uns miúdos que inventaram um tube de escape que retira o CO2. Seria bacano se isso pudesse ser armazenado e depois utilizado/vendido. Seria um projecto interessante, mas não sei por onde começar, já andei a pesquisar e tudo, mas n encontro nd

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: Google Science Fair 2013
« Responder #7 em: 16 de Fevereiro de 2013, 12:35 »
Armazenar e depois usar o CO2 para sumos gaseificados?  ;D
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Google Science Fair 2013
« Responder #8 em: 16 de Fevereiro de 2013, 17:44 »
Pois, eu também.

Eu por acaso estava a pensar num projecto. Houve uns miúdos que inventaram um tube de escape que retira o CO2. Seria bacano se isso pudesse ser armazenado e depois utilizado/vendido. Seria um projecto interessante, mas não sei por onde começar, já andei a pesquisar e tudo, mas n encontro nd
ja existem uns catalizadores que alguns SUV's usam para reagir os gases de combustao e transformar os gases nocivos em outros menos nocivos e tal... mas sao cenas feitas com metais raros k sao mto caros e dificeis de arranjar...

Ja vi algures no discovery a ideia de armazenar o CO2 pra baixar a poluiçao...armazenando em rochas calcarias por injeçao do Co2 no chao ou entao por meio de arvores artificiais feitas de polimero k qdo molhado absorve CO2, mas que depois ao secar ele liberta o co2...

Actualmente o mais em voga é potenciar energias limpas e aumentar a eficiencia de certas makinas produtoras de energia... ou entao combater a poluiçao com soluçoes inovadoras... kk projecto ou ideia à volta disto, pode ser visto de bons olhos mm que a coisa n funcione 100%!..

no ano passado fizeram mta publicidade dum miudo k inventou ou keria inventar uma maneira de produzir energia a partir da chuva... acho k nem chegou aos top10, mas co era americano, falou-se mto desse projecto!..
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2013, 17:45 por Hugu »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Google Science Fair 2013
« Responder #9 em: 16 de Fevereiro de 2013, 22:04 »
Conversores cataliticos já existem á bem mais de 10 anos e é em tudo quanto é carro, camião, mota, trotinete e afins.
Não é nenhuma invenção de há meia duzia de dias e muito menos foi inventado por um miudo num concurso para a Google...

https://en.wikipedia.org/wiki/Catalytic_converter

Injecão de CO2 nos aquiferos é tipo a pior coisa que podes fazer, primeiro porque estás a criar ácido, CO2+H20 = H2CO3, positivamente bom para dar cabo de tudo quanto seja pedra calcária, que é a mais comum em aquiferos pois é ela que forma essas mesmos aquiferos, depois é o facto de estares a pressurizar esse mesmo aquifero, e no fim, é que deixas de ter água, e crias buracos gigantes.
Avr fanboy

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Google Science Fair 2013
« Responder #10 em: 17 de Fevereiro de 2013, 13:29 »
@Hugu, também já tinha lido esse projecto. Eles irão armazenar debaixo das rochas. Depois, esse carbono é emitido para 3km debaixo da terra, onde irá aquecer. Quando aquecer, irá subir por um tudo e mover umas turbinas, produzindo assim energia.

O problema destes concursos, é que os projectos que passam para o top 10 são feitos pelos pais dos miúdos e, assim, não está a promover a inovação dos jovens