collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!  (Lida 4653 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!
« em: 21 de Abril de 2009, 16:59 »
Na última conferência TED (Technology, Entertainment, Design) em Monterey na California foi apresentado um Gadget que promete revolucionar o mundo! Imaginem só olharem para uma pessoa ou um produto, por exemplo um livro e estarem indecisos se é o que procuram e de repente vêm à vossa frente a informação que precisam para esclarecer a vossa dúvida; Não sabes as horas... com o dedo faz um circulo no pulso e vês um relógio! Este "Six-Sense" tem muito mais funcionalidades... mas por agora vejam o vídeo e comentem :D!


E os inventores dizem que custará tanto como um telemóvel já que o custo de produçao do protótipo custou apenas $350usd, imaginem quanto custará em "Mass Production"... :D

Para quem não sabe a conferência TED é uma conferência que se realiza todos os anos na Califórnia (e na Índia tambem) e tem como objectivo a divulgação de ideias, conceitos e tecnologia que tem potencial para melhorar o nosso Mundo.
O TED tem um canal oficial no Youtube onde podem ver as palestras deste ano!
« Última modificação: 21 de Abril de 2009, 18:12 por tr3s »
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re:Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!
« Responder #1 em: 21 de Abril de 2009, 17:35 »
é engraçado sim... ´se reduzir o impacto deixado na natureza pelos teles é um bom produto :)


Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re:Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!
« Responder #2 em: 21 de Abril de 2009, 18:05 »
naaaaa.. aquilo foi tudo previamente pensado pra chamar a atenção ao produto.. n é uma má ideia, se pensarmos nela unicamente aplicada a produtos e coisas, não achei piada nenhuma àquilo de tu te virares pa uma pessoa e n precisares ks de fazer conversa pa saber o k ker k seja dela.. tá tudo escrito 'na testa'..

eu ainda sou do tempo do 'vais levar um berro se falhas no tema de conversa'.. :D

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re:Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!
« Responder #3 em: 21 de Abril de 2009, 19:14 »
ps realmente aquilo do papel higienico foi forçado...

é folha de figueira e acabou-se :P ;D

Offline norbanvs

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 236
Re:Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!
« Responder #4 em: 21 de Abril de 2009, 20:42 »
OK... vejamos que catrefada de coisas eu posso dizer sobre este Sexto Sentido:

- A ideia base tem um bom fundamento, contudo a ideia apareceu recentemente, precisa de ser aperfeiçoado - e muito -  para que possa ser utilizado com total comodidade(sem espelhos dependurados)

- O "semáforo" dos produtos vai dar polémica... Imaginem o fabricante de papel higiénico "X" a queixar-se ao tribunal europeu porque tem "semáforo" vermelho e bla, bla, bla... (claro que isso já seriam mariquices dos empresários)

- a uns anos atrás, quando víamos uma pessoa a falar sozinha, era considerada maluca; hoje em dia quando vê-mos uma pessoa a falar sozinha, normalmente tem um "brinco" todo hi-tec com bluetooh e coisa e tal ou traz o microfonezinho dependurado. Hoje em dia vê-mos uma pessoa a abanar os braços e as mãos achamos que é um mimo ou está a afugentar uma mosca; certamente num futuro próximo, uma pessoa que abane os braços e as mãos deve certamente estar a procura de alguma informação qualquer no seu Sexto Sentido... ou então está a afugentar uma mosca!

- Quanto à parte de ler-mos os dados da pessoa logo assim que a conhecer-mos... não sei se será uma boa ideia... sigam o meu raciocínio: estamos num lugar qualquer e conhecemos uma mulher EXTREMAMENTE bonita. Obviamente o Sexto Sentido começa logo a mostrar os dados sobre ela, nos estamos a ler tudo sobre ela com a maior normalidade quando levamos uma valente bofetada nas trombas! Porque? Por que os dados estavam a ser projectados mesmo por cima dos... peitos da bela moça!

Enfim, são coisas que se me ocorrem agora, mas sejamos honestos, o rapaz merece um PRÉMIO pelo seu trabalho. Os meus parabéns!

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!
« Responder #5 em: 21 de Abril de 2009, 23:02 »
E tu mereces um prémio por este texto que já deu para rir! :)

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re:Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!
« Responder #6 em: 21 de Abril de 2009, 23:26 »
- O "semáforo" dos produtos vai dar polémica... Imaginem o fabricante de papel higiénico "X" a queixar-se ao tribunal europeu porque tem "semáforo" vermelho e bla, bla, bla... (claro que isso já seriam mariquices dos empresários)

Tanto quanto percebi o "semáforo" funciona de acordo com as tuas preferências. Isto é, de alguma forma defines as tuas preferências, e com base nisso e na informação que o aparelho tem do "produto X", ele diz-te se se vais gostar ou não.

Fora isso tambem houve coisas que achei um pouco inúteis, como o relógio e aquela do "catalogar" uma pessoa.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!
« Responder #7 em: 22 de Abril de 2009, 00:49 »
realmente, está excelente....mas a cena das pessoas tambem nao me parece boa ideia :P

Offline norbanvs

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 236
Re:Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!
« Responder #8 em: 22 de Abril de 2009, 01:44 »
Sejamos honestos, não é bem catalogar as pessoas, mas sim mostrar o que essas pessoas já publicaram na net, assim do tipo blogs, Hi5, MySpace, Raio-Que-O-Parta, e por aí fora...
 Mas vendo bem, sob o ponto de vista técnico, seria necessário reconhecimento visual, processador DOS BONS para esse reconhecimento, logaritmos e essa catrefada de coisas que nos sites que enunciei é totalmente INÚTIL, logo, seria dispensável.

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re:Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!
« Responder #9 em: 22 de Abril de 2009, 01:59 »
talvez os logaritmos n se apropriem, a menos que queiras desenhar uns gráficos em cima do peito da tal miuda gira.. :)

admitindo que querias dizer algoritmos, sim, a coisa deve ser complicadíssima, daí eu ter dito k eles já levavam o trabalho feito de casa, no meu ver até foi apenas uma manobra de entretenimento, prá camara, pk duvido muito que eles naquela coisa que trazem ao pescoço, tenham o necessário pra conseguir processamento tão rápido e eficaz (não só a nivel de hardware como de software). se tiverem - bom pra eles, pk eu não comprava a ideia por nd..

Offline norbanvs

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 236
Re:Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!
« Responder #10 em: 22 de Abril de 2009, 02:16 »
Isso, algoritmos... confundo sempre esses dois...

Offline Mortymore

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 14
    • micro8051
Re:Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!
« Responder #11 em: 24 de Abril de 2009, 12:50 »
Não identifiquei componentes que fossem verdadeiramente novas, pois de alguma forma já existiam.
Estou-me a recordar por exemplo do teclado virtual projectado, que talvez seja o que chama mais a atenção, embora me pareça que o grande trabalho esteja no reconhecimento, quer dos "desenhos" que se fazem com os dedos, quer dos objectos ou pessoas a identificar. Grande trabalho haverá para depois recolher e catalogar informação.
Mas lá está... não há aqui nada de verdadeiramente novo se analizado por partes ou componentes, mas o fantástico está na ideia geral, e na congregação. É caso para dizer que o todo é largamente superior à soma das partes.

Como dizia o outro: "Estou maravilhado!"

Abraço

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!
« Responder #12 em: 24 de Abril de 2009, 13:07 »
Eu ainda diria mais, todos os grandes avanços tecnológicos tem sido não no desenvolvimento de novas "tecnologias" mas sim na melhoria e integração de tecnologias já existentes. Estamos rodeados de grandes exemplos disso!

Dito isto, não tentem reinventar a roda mas sim junta-la a outras coisas ou dar-lhes outras utilizações ;)

Offline dsantos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 8
Re:Six-Sense o Gadget do Futuro, nos dias de hoje!
« Responder #13 em: 07 de Maio de 2009, 17:16 »
 ;D parece muito fixe a ideia mas também não sei se será boa ideia aquilo das pessoas  ??? ??? ???