collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Compra de impressora multifunção mais barata/fiável (CANON vs EPSON)  (Lida 9047 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Crazyaboutmachines

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 112
Boas, depois de ter tido más experiencias com a HP (em 3 que já tivemos em casa 2 delas duraram menos de 2 anos sendo mais barato comprar uma nova que mandar arranjar + tinteiros novos -.-) ando neste momento a procura de uma impressora multifunções baratinha, estou indeciso entre CANON e EPSON como as minha próximas opções.

Visto que e para imprimir muito pouco tirar eventuais copias scans etc o que realmente me interessava era a fiabilidade da máquina acima de tudo (acho estupido ter de andar a comprar uma cada 2 anos :/).
Já agora os dois modelos que tinho em vista: ( Canon Pixma MG2550 (+- 45 eur) VS Epson Expression Home XP-215 Wi-Fi (+- 60 eur))

Obrigado desde já.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Compra de impressora multifunção mais barata/fiável (CANON vs EPSON)
« Responder #1 em: 11 de Agosto de 2014, 01:42 »
Epson.
As cabeças de impressão são por efeito piezoeletrico em vez de térmico como a Canon e a HP. São mais tolerantes com a qualidade da tinta, e duram mais tempo,
Tenho uma impressora R200 há muitos anos, só lhe meto tinteiros baratos (1,5€ cada), e como agora imprimo muito pouco já deixei secar os tinteiros na impressora várias vezes. É só meter os tinteiros secos novos, fazer o ciclo de carga normalmente e é como se nada se tivesse passado.
Uma boa prova da fiabilidade é que na Canon a cabeça também é um consumível (pode-se comprar à parte), logo não deve estar coberta pela garantia. A cabeça da EPSON é fixa, se entupir ou der problemas a garantia tem de cobrir pois é parte integrante da impressora.

« Última modificação: 11 de Agosto de 2014, 01:45 por jm_araujo »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compra de impressora multifunção mais barata/fiável (CANON vs EPSON)
« Responder #2 em: 11 de Agosto de 2014, 04:39 »
E porque nao compras uma em segunda mao assim algum modelo mais antigo? falo em modelos antigos pois, tudo que é novo, teem tinteiros xpto com chip e essas coisas, ate sistemas de bloqueio a tinteiros usados ou de marca que n da marca da impressora e pra n falar dos limites de impressoes em certos modelos..ja que o tinteiro tenha ou nao tinta, ao fim de x de impressoes a impressora deixa de imprimir mais... (devia ser ilegal..mas as pessoas tb n reclamam e deixam as coisas a andar..).
Assim com modelos mais antigos, tvz tenhas tinteiros mais baratos e de marca branca que possas tb usar ou reencher... mas isto tb ja é outra polemica porque ainda ha dias deu um reportagem na sic radical ou la que era daquele programa sobre tecnologias onde falaram do preço/custo dos tinteiros originais vs marca branca ou os reutilizaveis onde diziam que os originais saem mais em conta pois os de marca branca teem no geral menos de 15% de tinta...e os de reenchimento até menos de 20 e tal %..sei la se é verdade ou nao, mas hj em dia, escolher impressoras convem sondar bem os tinteiros que elas usam pra ver quais os mais baratos..

..mas tb se é so pra imprimir meia duzia de vezes, esporadicament porque n compras uma laser mono? assim o tonner n seca como é com os tinteiros caso n uses durante mto tempo...e depois o tonner é relativamente mais barato que a tinta...e tb dura mais e tem melhor qualidade e nao se desperdiça na esponja e n blokeia/estraga cabeças de impressao...

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Compra de impressora multifunção mais barata/fiável (CANON vs EPSON)
« Responder #3 em: 11 de Agosto de 2014, 08:40 »
Sugestao, comprar uma multifuncoes so com o scanner a funcionar ou compra um scanner e depois compra uma impressora laser baratinha! Se precisares de imprimir a cores, vai a uma loja.
Eu ja comprei uma multifuncoes usada por 25€ e uma impressora laser nova por 70€.
Se arranjares uma laser usada mas a funcionar bem (mecanica interna), entao perfeito, porque o que imprime é o tonner.

Offline Crazyaboutmachines

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 112
Re: Compra de impressora multifunção mais barata/fiável (CANON vs EPSON)
« Responder #4 em: 11 de Agosto de 2014, 16:04 »
Muito obrigado pelas dicas, quanto a historia da impressora a lazer o que vejo de bom e o facto de não se estragarem as cabeças de impressão por falta de utilização (por acaso o problema da ultima hp que tive) mas preferia mesmo uma multifunções pois não temos muito espaço para andar com duas maquinas.
Entretanto também encontrei uma marca Brother pelo que também entra na lista das minhas opções Araújo sabes também alguma coisa acerca das cabeças de impressão da Brother? Acho que me inclinaste mais para a Epson pois eu preferia garantia igual nela toda, pois as cabeças de impressão de certeza que devem ser uma boa percentagem do preço da maquina nova tal como no caso da hp.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Compra de impressora multifunção mais barata/fiável (CANON vs EPSON)
« Responder #5 em: 11 de Agosto de 2014, 18:16 »
Não tenho experiência com a Brother. Sei que tem umas impressoras baratas, mas quando me pus a comprar com outras (resolução, capacidade, qualidade, velocidade) e a ler reviews, sempre as descartei muito cedo, tal como as Lexmark.

A Epson tem a vantagem que mesmo nos modelos mais básicos (pelo que encontrei) os tinteiros são na mesma separados.


Offline Crazyaboutmachines

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 112
Re: Compra de impressora multifunção mais barata/fiável (CANON vs EPSON)
« Responder #6 em: 11 de Agosto de 2014, 18:43 »
Acabei de ver no site da Epson que ao registar-se ganhasse mais um ano de garantia=> 3anos o que já não é mau, hoje devo ir a loja e logo vejo.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Compra de impressora multifunção mais barata/fiável (CANON vs EPSON)
« Responder #7 em: 11 de Agosto de 2014, 19:06 »
Tenho uma epson workforce que se tem portado muito bem. recomendo.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Compra de impressora multifunção mais barata/fiável (CANON vs EPSON)
« Responder #8 em: 11 de Agosto de 2014, 19:24 »
A nivel de impressoras tudo em um, tive uma HP PSC 2355 que se reformou no inicio do ano, o scanner já só andava a meia velocidade, tirou 6 mil e qualquer coisa cópias e na casa das 10 a 11 mil impressões, sempre levou tinteiros originais, agora como o uso é mais reduzido dado que é tudo faturação eletrónica, optei por uma Brother de 30 ou 40€, porque por mim só havia duas opções, inkjet o mais barato possivel ou laser em condições..
Avr fanboy