collapse

* Links de Robótica

* Posts Recentes

Compra colectiva seeedstudio por beirao
[Ontem às 23:06]

Robot Wars International Special por beirao
[12 de Dezembro de 2017, 22:52]

Docker por nnr
[12 de Dezembro de 2017, 13:41]

Comprar transformador de +/-12Volts por jm_araujo
[12 de Dezembro de 2017, 10:16]

Embedded World 2018 por KammutierSpule
[12 de Dezembro de 2017, 09:05]

Esquema Fonte Bancada por almamater
[12 de Dezembro de 2017, 08:13]

Meu projecto - Arm Robot com arduino por Diogo Bento
[11 de Dezembro de 2017, 23:18]

Ajuda Projecto IR / RF por dio123
[09 de Dezembro de 2017, 10:53]

Drivers Arduino UNO! por dio123
[09 de Dezembro de 2017, 10:46]

Problema em converter codigo C arduino para C + Pigpio na raspberry por vasco
[08 de Dezembro de 2017, 19:22]

Autor Tópico: Ideias para construir um quadrúpede simples  (Lida 2700 vezes)

Offline Njay

• Mini Robot
  • *
    • Tróniquices
Re: Ideias para construir um quadrúpede simples
« Responder #90 em: 30 de Novembro de 2017, 14:48 »
Tamos cá para aprender e ensinar ;)

Citação de: josecarlos
A duvida é se vais  mexer nos valores das resistências
Sabendo que 90 graus no servo representa 2,5v + 2,5v- etc etc como vais contornar isso.

Não vou mexer nem preciso de contornar nada. Vou apenas "sacar uma puchada" do sinal de posição do servo, que vem do potenciómetro de medida de posição (cujo veio está agarrado ao eixo do servo). Vou abrir os servos e soldar um fio ao pino central do potenciómetro, para ter acesso exterior à posição actual do (eixo do) servo.

Offline josecarlos

• Mini Robot
  • *
« Responder #91 em: 30 de Novembro de 2017, 23:38 »
Boas :)

Tamos cá para aprender e ensinar ;)

Não vou mexer nem preciso de contornar nada. Vou apenas "sacar uma puchada" do sinal de posição do servo, que vem do potenciómetro de medida de posição (cujo veio está agarrado ao eixo do servo). Vou abrir os servos e soldar um fio ao pino central do potenciómetro, para ter acesso exterior à posição actual do (eixo do) servo.

O que eu fiz  no video anterior  foi mais ou menos isso só que em vez do ( micro ) tens os LDR que te dá a possibilidade de seguir o movimento do sol  por exemplo.

Eu estou  cá mais interessado em aprender  ;)

Offline dropes

• Mini Robot
  • *
« Responder #92 em: 02 de Dezembro de 2017, 11:43 »
Tenho andado aqui a pensar nesta coisa do servo, realmente há muitas que se podem fazer  ;D

- Uma delas e que até seria interessante, uma espécie de reforço muscular em que um pequeno movimento seria interpretado pelo servo e este acompanharia, aí a força seria superior... algo como uma prótese.

- Outra seria de ignorar o potenciómetro interno, se a força externa tem um sentido, então o servo antes de se por a movimentar ao sabor do PWM, daria primeiro um pequeno movimento para cada lado, fazia a leitura de corrente correspondente, e saberia para qual destes sentidos teria sido dado a força exterior; a seguir ajustava o movimento de forma a acompanhar.

Embora tenha algum "sentido", na prática pode não funcionar linearmente, inicialmente tinha pensado em colocar uns switchs, o que excluiria o automatismo desejado.