collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Skate sem rodas - Verdade ou Mentira?!  (Lida 5818 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Skate sem rodas - Verdade ou Mentira?!
« em: 21 de Outubro de 2014, 21:57 »
Será que estamos a um passo de vir a termos skates com levitaçao?!..



Mais infos aqui

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Skate sem rodas - Verdade ou Mentira?!
« Responder #1 em: 21 de Outubro de 2014, 23:03 »
Um skate sem rodas é uma prancha de snowboard  ;D
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

StarRider

  • Visitante
Re: Skate sem rodas - Verdade ou Mentira?!
« Responder #2 em: 21 de Outubro de 2014, 23:24 »


Daaaaaaaa ... o MagLev já existe vai para uns 20 anos, esse  skate só funciona nessa superfície
especifica, levas o skate para a rua não se eleva uma milionésima do chão ;)

Abraços,
PA

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: Skate sem rodas - Verdade ou Mentira?!
« Responder #3 em: 21 de Outubro de 2014, 23:52 »
podem sempre tentar meter uns motores daqueles avioes de modelismo a jacto, pode ser que de em qualquer lado :p
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Skate sem rodas - Verdade ou Mentira?!
« Responder #4 em: 22 de Outubro de 2014, 00:15 »
É só encontrar um par delas com um thrust de 50kgs cada e de tamanho maneiro, e um MrFusion para as alimentar  ;D ;D ;D

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Skate sem rodas - Verdade ou Mentira?!
« Responder #5 em: 22 de Outubro de 2014, 00:27 »
claro que existe levitaçao em sistemas de imans e geradores magneticos, mas pelo que percebi, este tipo de levitaçao é em cima de metal (ok, nao é em cima de qq superficie ou chao propriamente dito), sem ter imans ou bobines por baixo a gerar a outra força de repulsao que existe p.ex.: no maglev ou nos pioes que rodam no ar em cima duma base que gera um campo magnetico repulsivo... e tb nao se crê que o skate seja um iman regado com nitrogenio pra este se transformar num super-condutor e ganhar levitaçao ...digo eu n sei.. :/

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Skate sem rodas - Verdade ou Mentira?!
« Responder #6 em: 22 de Outubro de 2014, 08:39 »
claro que existe levitaçao em sistemas de imans e geradores magneticos, mas pelo que percebi, este tipo de levitaçao é em cima de metal (ok, nao é em cima de qq superficie ou chao propriamente dito), sem ter imans ou bobines por baixo a gerar a outra força de repulsao que existe p.ex.: no maglev ou nos pioes que rodam no ar em cima duma base que gera um campo magnetico repulsivo... e tb nao se crê que o skate seja um iman regado com nitrogenio pra este se transformar num super-condutor e ganhar levitaçao ...digo eu n sei.. :/
Tá visto que não.

Se variares um campo magnético sobre uma superfície condutora não magnética geras correntes de Eddy que por sua vez criam o seu próprio campo magnético, dando origem à levitação. Por isso é que tem se der sobre alumínio ou cobre. A superfície metálica é o "iman ou bobine por baixo".
Como este exemplo:


Mas como gerar um campo magnético forte variável com uma bobine consome muita corrente, o mais provável é o skate ter um motor a rodar um conjunto de imans bem fortes.

StarRider

  • Visitante
Re: Skate sem rodas - Verdade ou Mentira?!
« Responder #7 em: 22 de Outubro de 2014, 09:43 »
Boas,

O mais interessante disto tudo é que essa board já "sacou" 202 MIL dólares a alguns ingénuos
no Kickstart ... pessoalmente essa Hendo Hoverboard, apesar de ser uma interessante aplicação
de uma velha tecnologia, é mais umas das muitas hoaxs que têm aparecido no Kickstat pois é
claro que não vão fornecer "REAL" hover boards como anunciado.

Ainda recentemente entrei numa loja e vi uma coisas destas à venda por 70 USD:


Abraços,
PA

Offline jmiguelff

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 204
Re: Skate sem rodas - Verdade ou Mentira?!
« Responder #8 em: 22 de Outubro de 2014, 13:06 »
StarRider onde??? Isso é mesmo giro para ter em cima da minha secretária!!! Bem mais fixe que o skate sem rodas...

StarRider

  • Visitante
Re: Skate sem rodas - Verdade ou Mentira?!
« Responder #9 em: 22 de Outubro de 2014, 13:23 »
StarRider onde??? Isso é mesmo giro para ter em cima da minha secretária!!! Bem mais fixe que o skate sem rodas...

Boas,

Foi numa loja junto aos Estúdios da Universal em LA, mas já me disseram que também está
à venda na Amazon.

Abraços,
PA

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Skate sem rodas - Verdade ou Mentira?!
« Responder #10 em: 22 de Outubro de 2014, 21:23 »
Boas,

O mais interessante disto tudo é que essa board já "sacou" 202 MIL dólares a alguns ingénuos
no Kickstart ... pessoalmente essa Hendo Hoverboard, apesar de ser uma interessante aplicação
de uma velha tecnologia, é mais umas das muitas hoaxs que têm aparecido no Kickstat pois é
claro que não vão fornecer "REAL" hover boards como anunciado.

Ainda recentemente entrei numa loja e vi uma coisas destas à venda por 70 USD:


Abraços,
PA

pois...aquilo é pura fantochada, pois eles usam um brinquedo dos filmes de ficçao pra estimular um artigo que é a tal caixa que levita sobre uma superficie metalica, se caso só publicitassem a tal caixa, ninguem acharia piada..ou se dizessem logo que aquilo nao levita em qq chão..
.. e o produto de venda é a tal caixa levitadora, mas pra alguns, até mm a caixa que levita e que podes controlar via tlm, n deixa de ser um brinquedo telecomandado interessante..

Co está um pouco na moda inventar projectos e mete-los nos kickstarters e afins pra irem buscar dinheiro pra a produçao e pra meterem tb no bolso, quase vale tudo para chamar o interesse do pessoal a injectar dinheiro no bolso deles, mesmo que tenham boas intençoes ou nao! (um dia deste até eu meto qq coisa no kickstart se nao me sair o euromilhoes nos proximos tempos!  ;D)

..co tb n existe detalhes técnicos sobre o produto, só ainda n tinha percebido bem qual as especificaçoes das superficies metalicas e como é que geram os tais campos magneticos no skate/caixa de levitaçao..