collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Compra colectiva :D  (Lida 6833 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline intense

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 54
Compra colectiva :D
« em: 28 de Junho de 2009, 21:56 »
Bem pessoal da zona de lisboa, juntem-se aqui ao je para fazer a maior compra colectiva do forum lool

Bem eu tou a pensar mandar vir 3 brushless com as helices iguais as do tr3s de onde mando vir isso? ja agora tou á espera do teu toturial tr3s pa controlar bixos destes

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Compra colectiva :D
« Responder #1 em: 28 de Junho de 2009, 21:58 »
e precisas de um esc :)

Offline intense

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 54
Re:Compra colectiva :D
« Responder #2 em: 28 de Junho de 2009, 22:39 »
e precisas de um esc :)

nao sei se o senhor tr3s ja tem uma soluçao homemade pra isso, vamos ter de esperar pelo toturial dele

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Compra colectiva :D
« Responder #3 em: 28 de Junho de 2009, 22:50 »
o esc axo que não te escapas de comprar

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Compra colectiva :D
« Responder #4 em: 28 de Junho de 2009, 23:01 »
Dá para fazer o esc com psoc mas ainda não tive tempo para investigar.. o melhor é optar pelo esc comercial.

Quanto a fazer esta compra... acho-a prematura e eu avisei que ainda não sabemos quais os componentes correctos pois não é meter uma hélice qualquer num motor e fica a voar... existem dimensões potencias pesos a considerar e tudo tem que ser feito com alguns testes para não comprarem material para a prateleira.

Como já disse antes... quando tivermos a certeza que a combinação que estamos a fazer, ou outra que recalculemos seja adequada, comunicamos. Até lá estão por vossa conta e risco pois não quero aconselhar ninguém a adquirir material errado.

Peço desculpa por alguma frieza mas quero deixa todos cientes que só dou conselhos das coisas que sei, e neste caso existem demasiadas variáveis ainda em estudo para eu poder apontar uma solução!

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re:Compra colectiva :D
« Responder #5 em: 28 de Junho de 2009, 23:02 »
Vão ao site do let's make robots e procurem por "brushless motors" que há para la um gajo que fez um video e um mini tutorial de como controlar esses motores sem um ESC comprado.
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline intense

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 54
Re:Compra colectiva :D
« Responder #6 em: 29 de Junho de 2009, 08:40 »
Dá para fazer o esc com psoc mas ainda não tive tempo para investigar.. o melhor é optar pelo esc comercial.

Quanto a fazer esta compra... acho-a prematura e eu avisei que ainda não sabemos quais os componentes correctos pois não é meter uma hélice qualquer num motor e fica a voar... existem dimensões potencias pesos a considerar e tudo tem que ser feito com alguns testes para não comprarem material para a prateleira.

Como já disse antes... quando tivermos a certeza que a combinação que estamos a fazer, ou outra que recalculemos seja adequada, comunicamos. Até lá estão por vossa conta e risco pois não quero aconselhar ninguém a adquirir material errado.

Peço desculpa por alguma frieza mas quero deixa todos cientes que só dou conselhos das coisas que sei, e neste caso existem demasiadas variáveis ainda em estudo para eu poder apontar uma solução!

e ja agora mais vale mais uma cabeça a pensar que somente voces os dois :D

sim, claro que existem dimensoes, potencias, pesos, centros de massa a ter em conta...eu por acaso dou-lhe alguma coisa em aeromodelismo, e esses motores pareceram me ter potencia suficiente para fazer um dragonfly em vez d um aviao de aeromodelismo.. ja agora tenho aqui um livro de aeromodelismo que ensina tudo, que formato das asas escolher, que formato do aviao é melhor para velocidade, ou corrida, ou estabilidade(se o tigPT me ensinar a alojar aqui eu alojo o livro).. a nivel de motores é que é muito fraquinho so fala de motores a gasolina e motores borracha, imagino um bixinho destes com um brushless  ;D

Claro que com um motor mais potente tinha-mos de andar a re-calcular as  coisas, mas nada que nao se faça, e agora vamos ao pior, eu tou a tentar fazer algo assim
Draganflyer X6 Helicopter Flight Video

isto ja é muito puxado porque leva 6motores, mas nada que nao se faça, e nada fica na prateleira arranja se outras utilidades prakilo lol.... um motor brushless num carro telecomandado deve bater aqueles monstros a gasolina que as vezes andam pa pa expo

Depende de muitos factores por algo a voar mas axo que nao seja assim tao dificil se
« Última modificação: 29 de Junho de 2009, 09:04 por intense »

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re:Compra colectiva :D
« Responder #7 em: 29 de Junho de 2009, 11:11 »
Eu peço desculpa pela demora em passar para aqui os resultados e conclusões que já tirei com as experiências que fiz mas nesta altura com "3000" trabalhos para entregar e "5000" testes/exames para fazer o tempo livre não é muito!

Um esc de 30A não é nada caro e até fica mais barato do que comprar o material todo necessário para fazer uma coisa minimamente decente. O esc que eu e o  TigPT comprámos é ESC+BEC que nos protege o sistema de qualquer descarga do motor ou da bateria e tem mais um monte de protecções para não queimarmos o motor, bateria, controlador, etc. é programável, mais um "porradão" de coisas. É muito bom! :D

 ;)
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Compra colectiva :D
« Responder #8 em: 29 de Junho de 2009, 17:03 »
vid semi gritter freestyle sm

Estava a ver este vídeo e lembrei-me... e que tal uma nova modalidade?! Dança AeroRobótica :P

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re:Compra colectiva :D
« Responder #9 em: 29 de Junho de 2009, 17:09 »
2 Palavras...
Bru Tal

 :D
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re:Compra colectiva :D
« Responder #10 em: 29 de Junho de 2009, 17:10 »
o home dá-lhe buéee.. :)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Compra colectiva :D
« Responder #11 em: 29 de Junho de 2009, 21:10 »
Já tinha visto disso e se pesquisarem por indoor rc e assim há cada um, helicópteros e tudo.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Compra colectiva :D
« Responder #12 em: 30 de Junho de 2009, 00:13 »
Na Roboparty 2008 teve uma demonstraçao desse tipo :P