collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Ontem às 15:09]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Component Organizer  (Lida 80324 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tyran

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 293
Re: Component Organizer [nova versão! ver pag.3]
« Responder #45 em: 21 de Fevereiro de 2010, 19:00 »
hmm não é compatível com os dados da versão anterior?


Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer [nova versão! ver pag.3]
« Responder #46 em: 21 de Fevereiro de 2010, 20:11 »
maurosmartins, tambem pensei nisso mas, ao contrario do nome dos componentes, que não é auto-descritivo, todas as appnotes são idenfificadas pela sua descrição (que é obrigatória ao adicionar uma appnote). Utilizando o "search" em principio encontras facilmente uma appnote.

Tyran, infelizmente não. Ainda estás a usar a versão "sem janelas"? Essa versão estava muito básica, o ficheiro data.xml passou depois a ter outra estrutura, daí não haver compatibilidade. Por ter sido uma versão básica e não haver muita gente a utilizar (acho eu) não pensei em arranjar forma de compatibilizar. Se te der mesmo jeito manter os teus dados, envia-me o teu "data.xml" para eu ver o que posso fazer.

Offline Tyran

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 293
Re: Component Organizer [nova versão! ver pag.3]
« Responder #47 em: 21 de Fevereiro de 2010, 22:50 »
Estava a usar a versão anterior com os files k disponibilizaste só para ver a coisa assim já com algo ;D

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer [nova versão! ver pag.3]
« Responder #48 em: 22 de Fevereiro de 2010, 00:13 »
Estava a usar a versão anterior com os files k disponibilizaste só para ver a coisa assim já com algo ;D

Então devemos estar a fazer confusão em relação às versões. A incompatibilidade é referente APENAS à primeira versão do programa que aqui postei no forum. Aquela sem janelas, era tudo feito no ecrã principal.
Nas restantes versões, já com janelas, não ha qualquer incompatibilidade entre si. Podes usar à vontade os ficheiros que aqui pus :)

Offline Tyran

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 293
Re: Component Organizer [nova versão! ver pag.3]
« Responder #49 em: 22 de Fevereiro de 2010, 01:41 »
hmm estranho então! vou apagar o que tenho e testar de novo

EDIT: extraí de novo os files e já deu!
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2010, 01:44 por Tyran »

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer [nova versão! ver pag.3]
« Responder #50 em: 22 de Fevereiro de 2010, 12:43 »
hmm estranho então! vou apagar o que tenho e testar de novo

EDIT: extraí de novo os files e já deu!

Quando copiaste a pasta apareceu-te a grelha em branco na mesma?
Se foi esse o caso, deves ter copiado a pasta com o programa a correr. Para as alterações terem efeito tens que fazer o "copy-paste" com o programa fechado.

Offline Tyran

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 293
Re: Component Organizer [nova versão! ver pag.3]
« Responder #51 em: 22 de Fevereiro de 2010, 19:27 »
Não porque eu já tinha o comp da outra versão com os files, logo so passei para a pasta a nova versão, só se extraí também algum file de configuração e daí mostrar em branco.

Mas agora está bem :)

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer [nova versão! ver pag.3]
« Responder #52 em: 26 de Fevereiro de 2010, 20:22 »
Olá,

Introduzi mais uma funcionalidade. Partilhar informação sobre componentes podia ser um bocado pesado, em particular se a lista de componentes já fosse extensa, uma vez que ter-se-iam que partilhar os pdfs de datasheets (tal como aconteceu ali num post atrás). Para facilitar essa partilha acrescentei um menu "Export/Import XML".

O que isto faz é exportar a lista de componentes para um ficheiro XML. Qualquer outra pessoa pode importar esse ficheiro, sendo feito o update da lista de componentes no seu programa. A informação partilhada desta forma é: nome do componente, descrição, labels (se existirem no PC destino) e informação adicional.

Não fiz o mesmo para as application notes pois a unica informação partilhada seria a descrição e o nome da app note, que, neste caso, tem pouco interesse.

Fica assim mais fácil a partilha online de componentes.

Screenshot do menu

Com este update, aproveitei tambem para fazer algumas pequenas melhorias e corrigir algumas falhas.

Download: http://cidadao.uni.cc/comporg/

Espero que vos seja útil! ;)




Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Component Organizer
« Responder #53 em: 27 de Fevereiro de 2010, 16:04 »
Mas os dados já não estão num XML?

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer
« Responder #54 em: 27 de Fevereiro de 2010, 16:57 »
Mas os dados já não estão num XML?

Existe um ficheiro data.xml que serve principalmente para o programa, sempre que é executado, saber onde está toda a informação. Esse ficheiro, assim como toda a informação referente a componentes e application notes estão na pasta "files". Para partilhar informação entre dois PCs ou PENs basta certificares-te que tens a mesma pasta "files" (ie, mesmo conteúdo) nos dois.

No entanto, no que toca a partilha de informação na net esse método seria demasiado pesado (tal como aconteceu num post ali atrás em que disponibilizei uma pasta "files" para download). Quanto mais pdfs tiveres guardados, mais pesado se torna.

Foi por isso que criei este novo menu que te permite exportar um ficheiro XML com a tua lista de componentes (que ocupa uns quantos Kbytes), que podes disponibilizar facilmente na net e outras pessoas o podererão usar, bastando importar o mesmo no programa. Neste caso ha a vantagem do ficheiro ser de pequena dimensão, e portanto de facil partilha, no entanto as datasheets terás de sacá-las posteriormente da net. E pelos motivos que já indiquei atrás, através deste método só é partilhada a lista de componentes e não as application notes.

Na minha opinião o que isto tem de interessante é poderes partilhar e outras pessoas terem acesso aos componentes que usas da forma mais prática possível.

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re: Component Organizer
« Responder #55 em: 25 de Abril de 2010, 12:18 »
Olá msr, é com gosto que tenho usado o component organizer, mas gostaria de pedir mais uma capacidade se achares bem!  ;D

Por exemplo para algumas aplication notes convinha poder associar mais que um ficheiro, e era isso que gostaria de pedir, ou seja ser possivel associar mais que um ficheiro as APN. Isto claro se achares bem e se tiveres disponibilidade para isso!

Desde já obrigado, continua o bom trabalho!!!

Mauro.

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer
« Responder #56 em: 26 de Abril de 2010, 11:27 »
Olá Mauro!

Ainda bem que te está a dar jeito!
Em relação a esse aspecto, na altura pensei nisso e acabei por achar que ficava mais simples assim. A ideia é, caso tenhas vários ficheiros para juntar à AP, "empacota-los" todos num zip/rar. Se quiseres mais tarde adicionar ficheiros a esse zip/rar é seguir o processo normal desse tipo de ficheiro: vais a /files/appnotes e adicionas (drag-and-drop) o novo ficheiro ao zip pretendido (que deve ter o formato "<nome da AP>_files.zip"). Não sei se é isto que tens feito. Assim, por achar que este método é simples e funcional nao estou a pensar alterá-lo. Que dizes? Posso não estar a pensar em alguma situação que te desse particular jeito.


Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re: Component Organizer
« Responder #57 em: 26 de Abril de 2010, 11:41 »
Olá msr, obrigado pela resposta!

Efectivamente a solução que apresentaste resolve a situação!  :) eu não tenho estado a usar ficheiros zip, mas vou começar a faze-lo para estes casos!

Mas... :P numa próxima versão pensa nisso! a comodidade de chegar lá e simplesmente fazer "OPEN" é brutal.

Cumprimentos, Mauro.


Offline RJSC

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Re: Component Organizer
« Responder #58 em: 08 de Dezembro de 2010, 23:10 »
Bem, para mim o programa tem um defeito muito chato: não dá para maximizar ou mudar o tamanho da janela.
Uso uma resolução de 1280x1024 e fica muito espaço no ecrã sem nada.

Offline tiagogala

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 64
    • therandombit.wordpress.com
Re: Component Organizer
« Responder #59 em: 09 de Dezembro de 2010, 13:35 »
Não consegui experimentar porque estou a correr linux, mas parece-me uma aplicação bastante útil!
Não me pareceu que tivesse, portanto cá vai: e que tal o programa fazer download automático da datasheet de cada componente? Podias tentar usar como base um site deste género: http://www.alldatasheet.com/