collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Robots de combate  (Lida 23295 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Robots de combate
« Responder #30 em: 16 de Março de 2015, 09:15 »
uns arduinos lá pelo meio a tentarem fazer contas de dividir e multiplicar enquanto eram destruídos, era uma coisa bonita de se ver :D

Espera la.. se forem robots feitos com Arduinos ja sou a favor dos combates :) .. Pode ser que eles se destruam uns aos outros! .. auto-destruicao da espécie! .. Arduinos para a fogueira!! :D

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Robots de combate
« Responder #31 em: 16 de Março de 2015, 09:20 »
Eu posso doar uns 40 ou 50 PIC's, finalmente a verdadeira batalha AVR vs PIC
Avr fanboy

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Robots de combate
« Responder #32 em: 16 de Março de 2015, 10:20 »
e pimba.. chegámos aos Arduinos  ;D

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Robots de combate
« Responder #33 em: 16 de Março de 2015, 10:21 »
A ATMEL ja tem uns robots pensados para esse combate:
« Última modificação: 16 de Março de 2015, 10:28 por KammutierSpule »

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Robots de combate
« Responder #34 em: 16 de Março de 2015, 13:34 »
Limitações de 150gm também é um exagero, daqui a pouco estamos a fazer robots em origami, pelo @Njay isso era muito provável  ;D
TODOS os tópicos levam arduino lá pelo meio, é um facto e é triste, bolas, fui eu que comecei...  :-[
Não se deve subestimar o poder de um MCU Risc, aproveitado ao máximo faz maravilhas mesmo que em 8 bits.
Gostei do ring dos pluma, se alguma peça sair disparada, não vai haver muito sitio onde a procurar, pelo que ajuda financeiramente o evento.

De certeza que se houvesse uma iniciativa pela parte da LR e com o patrocínio da Srª Ana Godinho (estou a brincar), por poucos euros podíamos realizar um combate e iniciar esta modalidade.
Se for comunicado à comunicação social é uma mais valia e conseguiremos mais adeptos no 2º campeonato :)
Que dizes Ana?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Robots de combate
« Responder #35 em: 16 de Março de 2015, 19:36 »
além do mais, co sao lutas meio perigosas, é preciso ter um ring com protecçao anti-bala, n vá um robot começar a disparar pregos e a cairem nas cabeças do pessoal que está no ringue ao lado a jogar futebol com os seus robots ou n vá um deposito de nafta do robot rebentar em pleno combate! :P

tb n acho que isso sejam robots por isso n faz mto sentido haver essa categoria numa feira de robôs (se for uma feira robotica!)...

eventos em setembro e em lisboa deve ser a maker faire ou a linux2014, porque a robotparty é agora e a codebits é la pra abril..

@mas a ana como é da sapo, por isso n deve faltar dinheiro pro patrocinio! :P



« Última modificação: 16 de Março de 2015, 19:53 por Hugu »

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Robots de combate
« Responder #36 em: 17 de Março de 2015, 09:02 »
Eu vou deixar de publicar coisas acerca de Arduino neste fórum.
Os contras que aqui existem vou ter de migrar para outro forum quando quiser obter informações acerca de arduino  :D

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Robots de combate
« Responder #37 em: 17 de Março de 2015, 10:58 »
Eu vou deixar de publicar coisas acerca de Arduino neste fórum.
Os contras que aqui existem vou ter de migrar para outro forum quando quiser obter informações acerca de arduino  :D

Isso e' pessoal que não tem coisas bem resolvidas! :p

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Robots de combate
« Responder #38 em: 17 de Março de 2015, 11:05 »
 ;D  ;D ahh muito bom!

Os Arduinos da vida chateiam muita gente mas também fez com que muita gente aderisse a coisas que antes eram vistas como algo de muito complicado para alguns. Um Robot de combat controlado com Arduino até pode funcionar.. pode não ganhar tudo e todos mas alguma coisa devia de conseguir, depende da estratégia usada.. pode até ser peaners

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Robots de combate
« Responder #39 em: 17 de Março de 2015, 11:16 »
Isso é preguiça, mas hoje já ninguem consegue piscar um led sem ter linux a correr e usar python?  ::)
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Robots de combate
« Responder #40 em: 17 de Março de 2015, 11:38 »
Um Robot de combat controlado com Arduino até pode funcionar.. pode não ganhar tudo e todos mas alguma coisa devia de conseguir

A "inteligência" de um robot de combate provém de quem está a comandá-lo, ele não toma decisões sozinho e não passa de um carro telecomandado com alguns extras mais agressivos (literalmente).

O que faz um micro lá no meio, gere os comandos vindos do receptor, controla os motores e pouco mais.

Ter um arduino não se traduz em menos funcional, a não ser que hajam bugs na sua programação, a única coisa que perde em vantagem é o seu próprio peso e dimensão que podia ser aproveitado para outras coisas mais importantes.

Quando falo dele, trata-se de uma critica que pode muito bem ser defendida, é isso que espero, até porque o arduino em si tem grandes vantagens em relação à implementação de electrónica sem haver a necessidade de se criar uma placa para o efeito, depende dos skills de cada um tanto na programação como na mecânica do bicho.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Robots de combate
« Responder #41 em: 17 de Março de 2015, 12:12 »
Mas lá fora ninguem usa micros!
As pontes H recebem PPM directamente do receptor do comando, não existem micros a tratar de nada, é tudo dedicado.
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Robots de combate
« Responder #42 em: 19 de Março de 2015, 14:52 »
É preguiça sim, antes entender-se verdadeiramente um attiny que saber programar mil e uma plataformas diferentes ao pontapé.
Não odeio o arduino, apenas de como é tratado em relação à sua programação sem qualquer noção ou com falhas óbvias.

Quando se programa não é apenas para o micro entender, deve ser feito para que qualquer pessoa dentro da linguagem também consiga entender, facilita a detecção de bugs ou alteração de código.

ps: Abusem em comentários e mantenham um boa estrutura, porque quem programa também vai ler o código mais tarde...
ps2: Preguiça... tb n e mto pra ctg n  ???


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Robots de combate
« Responder #43 em: 19 de Março de 2015, 21:13 »
Mas agora tudo quanto é tópico tem de cair na palhaçada do costume com Arduinos?
Não gosta não come, arreda para o lado, porque é que continuam a meter na boca?
Para fazer figurinhas tristes?
Avr fanboy

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Robots de combate
« Responder #44 em: 20 de Março de 2015, 11:40 »

""Abusem em comentários e mantenham um boa estrutura, porque quem programa também vai ler o código mais tarde..."
Eu tenho o habito de abusar nos comentários, é um habito meu para perceber o que lá está e para que outras pessoas que venham a visualizar o código, o entendam.
No arduino há uma coisa que não gosto, as atualizações que fizeram, retiraram a parte da identificação do numero da linha onde estão os erros.