collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Printer 3D barata  (Lida 71324 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Printer 3D barata
« Responder #30 em: 14 de Novembro de 2016, 14:18 »
alguém sabe qual é a minima largura de "paredes" nesta impressora?
Depende da ponteira ("nozzle"). O habitual é 0.4mm, mas há à venda outros tamanhos.

Queria ver se dava para fazer uns conectores para algumas peças de automovel que levam pinos femea estilo dupont por dentro.

Se é para usar num automóvel uma impressão 3D em PLA não será o mais recomendado. O PLA derrete a relativamente baixa temperatura, e os automóveis são muito exigentes em termos de temperatura.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2016, 14:21 por jm_araujo »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Printer 3D barata
« Responder #31 em: 14 de Novembro de 2016, 14:25 »
O Jmaraujo já disse, mas é uma PÉSSIMA ideia imprimir conectores, para mais para uso automóvel, se for no compartimento do motor tens variações de temperatura de mais de 70ºC num dia mais frio.
Se quiseres arriscar um incêndio e ficar sem carro, força..
Se não, conectores para carro são estupidamente fáceis de se comprar online e sim custam 2 ou 3€ cada um, mas é por uma razão...
Avr fanboy

Offline xmatias

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 72
Re: Printer 3D barata
« Responder #32 em: 14 de Novembro de 2016, 15:31 »
Não é para usar no carro. xD

É para fazer cablagens só para ligar módulos em banca e fazer testes/diagnóstico/etc. Alguns conectores já não se vendem em lado nenhum por isso tenho de os fazer.

Penso que com paredes de 0.8mm me safo a fazer esses conectores, ainda tenho de medir.

Mesmo para este uso só de banca, se quiser que dure algum tempo, pelo que li é preferivel usar ABS. Certo?

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Printer 3D barata
« Responder #33 em: 14 de Novembro de 2016, 15:37 »
Certo, mas imprimir ABS é bem mais complicado que imprimir PLA. As temperaturas têm de ser mais elevadas e dá muitos problemas com deformações: ao arrefecer encolhe, descola da mesa e ganha empenos. As melhores impressoras para ABS são fechadas para manter o interior quente e reduzir esse problema.

Offline josecarlos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 393
Re: Printer 3D barata
« Responder #34 em: 14 de Novembro de 2016, 20:17 »
Olá :)

A minha compra foi 146.13 euros
Imprimo em fita azul na minha Prusa hephestos.
Só imprimo PLA não tenho Hot bed para ABS .
ABS tem um cheiro mais intenso para imprimir em casa.
Tenho uma caixa em acrílico que reduz um pouco o barulho e mantém a temperatura.

 http://www.thingiverse.com/thing:970598







 

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Printer 3D barata
« Responder #35 em: 15 de Novembro de 2016, 14:24 »
Boas.
Também tenho uma Hephestos, e o JoseCarlos deu-me uma enorme ajuda no inicio.
Fiz o upgrade para heatedbed e além da fita de pintor, para objectos com menor superficie de contacto na mesa costumo aplicar na fita cola em stick.
Imprimo normalmente em PLA, mas também já imprimi em filamento flexivel.
Tenho comprado o filamento na FFFWorld quando têm promoções.

Offline ralex

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 76
Re: Printer 3D barata
« Responder #36 em: 17 de Novembro de 2016, 20:30 »
Boa noite a todos.
Para começar a imprimir 3D, é melhor optar por uma impressa destas ou optar por comprar uma estrutura da P3Steel e depois comprar a eletronica à parte?
É que já vi vários comentários de que impressoras com estrutura em acrilico começam a ceder passado um tempo. E mais uma dúvida, estas impressoras são muito mais lentas do que as Deltas?
Cumps.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Printer 3D barata
« Responder #37 em: 17 de Novembro de 2016, 20:51 »
Eu acho melhor com um kit destes porque já traz tudo, alguns (não sei se é o caso destes) até já trazem amostras de filamento.

Nem mais rápidas nem lentas que as deltas. A velocidade de impressão depende da capacidade de extrusão do filamento e das caraterísticas do mesmo, e como os extrusores são iguais quer seja delta, quer seja cartesiana, dá no mesmo.
Além disso as deltas tem vários problemas por causa da geometria do movimento. Os deslocamentos são feitos com base em cálculos complexos, e um desalinhamento ou folga é difícil de compreender quais as consequências na qualidade das impressões. Mas concedo que são muito mais giras de ver a imprimir.

Offline ralex

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 76
Re: Printer 3D barata
« Responder #38 em: 17 de Novembro de 2016, 22:13 »
Eu acho melhor com um kit destes porque já traz tudo, alguns (não sei se é o caso destes) até já trazem amostras de filamento.

Nem mais rápidas nem lentas que as deltas. A velocidade de impressão depende da capacidade de extrusão do filamento e das caraterísticas do mesmo, e como os extrusores são iguais quer seja delta, quer seja cartesiana, dá no mesmo.
Além disso as deltas tem vários problemas por causa da geometria do movimento. Os deslocamentos são feitos com base em cálculos complexos, e um desalinhamento ou folga é difícil de compreender quais as consequências na qualidade das impressões. Mas concedo que são muito mais giras de ver a imprimir.

Obrigado pela rápida ajuda jm_araujo!
Estava convencido de que a velocidade das cartesian era muito inferior à das delta. No que toca à impressora da GB, a minha dúvida é mesmo quanto tempo se mantém a estrutura em acrilico. Vou esperar por alguns feedback para ver como se porta.
Cumps.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Printer 3D barata
« Responder #39 em: 18 de Novembro de 2016, 10:27 »
Entretanto comprei uma coisa destas, pode vir a dar jeito para fazer medições: LINK

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Printer 3D barata
« Responder #40 em: 18 de Novembro de 2016, 17:07 »
Mais umas dicas que me lembrei ao ver o paquímetro/peclise.

Uma ferramenta importante para montar uma impressora 3D que nunca reparei ninguém falar é um esquadro (pode ser um de plástico dos putos na escolinha). Procurem que todos as superfícies perpendiculares realmente o são, os buracos dos parafusos costumam ter uma pequena folga que permite ajustes. As superfícies paralelas também devem ser confirmadas. Muito importante com os parafusos dos ZZ, devem ter uma distância uniforme à estrutura e aos varões de deslocamento vertical.

Sendo a estrutura em acrílico, não é preciso apertar muito os parafusos correndo o risco de partir/rachar se abusarem no esforço. Pode parecer óbvio, mas como tenho uns amigos que apertam tudo que lhes passa pelas mãos até perderem o folego, o que dá muitas peças partidas, roscas passadas e cabeças de parafusos redondas...




Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Printer 3D barata
« Responder #41 em: 18 de Novembro de 2016, 19:41 »
Compreendo de onde vem essa ideia da maior velocidade das impressoras delta. Como o movimento das eixos é de certa forma limitado, fica-se com uma ideia que nas impressoras cartesianas o movimento da cabeça de impressão é mais lento porque por vezes são necessários longos deslocamentos. Mas é importante não esquecer que a maioria das impressoras delta têm uma área de impressão menor e por isso os movimentos da cabeça serão sempre em menores distâncias. 

Offline xmatias

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 72
Re: Printer 3D barata
« Responder #42 em: 21 de Novembro de 2016, 03:15 »
As impressoras eram suposto ter sido enviadas no dia 17, espero que chegue antes do natal.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Printer 3D barata
« Responder #43 em: 21 de Novembro de 2016, 08:07 »
As impressoras eram suposto ter sido enviadas no dia 17, espero que chegue antes do natal.

Aminha: 2016-11-14 00:00:00Pre-registrado

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Printer 3D barata
« Responder #44 em: 21 de Novembro de 2016, 14:45 »
Esse pré-registrado é engraçado, é anterior ao dia da compra(tenho uma encomenda algures a caminho para um colega dai e diz exactamente o mesmo), dá-me ideia que eles compram espaço/peso de envio em quantidade dai esse pré-registrado, mas a encomenda não sai nesse dia, nem lá perto..
Avr fanboy