collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Dremel sem precisão  (Lida 52903 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Dremel sem precisão
« Responder #90 em: 08 de Outubro de 2012, 00:01 »
Boas,

Sry escrevi a presa e não pelos vistos o resto da frase ficou só na cabeça  ;D  quando disse:
Citar
...tem oscilação? esta solta é por isso?

era a base, pois quando esta a furar a base move-se verticalmente, dai ter perguntado ;)

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.198
Re: Dremel sem precisão
« Responder #91 em: 08 de Outubro de 2012, 00:09 »
Sim, deflete ligeiramente, a fixação da base é ao meio por 10 parafusos mas os veios de aço são estreitos (6mm) e a força da broca ainda é forte, nada de grave ;)

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Dremel sem precisão
« Responder #92 em: 08 de Outubro de 2012, 00:21 »
Ok dropes, tu é que sabes :)!

Lone, o q tava a flectir, pareceu-me, era o PCB (arqueado) e não a base. Infelizmente os PCBs são muitas vezes um bocado arqueados; algum people cola-os com fitacola de dupla face à base.


Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Dremel sem precisão
« Responder #93 em: 08 de Outubro de 2012, 00:27 »
Pois pode/deve ser a PCB...mas la esta são "coisas mínimas" e para a 1ª CNC (penso que seja a 1ª do Dropes ) esta muito fixe, agora com essa talvez consigas fazer peças para uma outra ;) mais robusta

Abraço. 
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Dremel sem precisão
« Responder #94 em: 08 de Outubro de 2012, 00:56 »
Tenho a certeza que o dropes arranja uma solução para isso num instante :)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Dremel sem precisão
« Responder #95 em: 08 de Outubro de 2012, 03:44 »
n, referia-me ao zero da cnc, na vez de ser o canto inferior esquerdo, devia ser antes o canto superior esquerdo, para teres a mesa totalmente exposta pra ti e nao debaixo do carrecto/dremel (ou vice-versa, ja que a tua mesa é fixa o que se move é a tua furadeira..)

proximo upgrades (sugestão):
-uma mesa a vacuo
-e um aspirador!  ;D
« Última modificação: 08 de Outubro de 2012, 03:48 por Hugu »

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.198
Re: Dremel sem precisão
« Responder #96 em: 08 de Outubro de 2012, 15:20 »
Num programa vectorial de CAD ou Eagle, o ponto 0 é onde o tenho.
A base é móvel (Y) e sai completamente para fora, a versão antiga é que era fixa e só me dava problemas além de menor espaço útil.

Quanto às tuas sugestões ando a pensar nelas à um bom tempo, vácuo é complicado e estou mais virado para a fita-cola, simples e funcional, a aspiração automática também parece-me útil, infelizmente tapa-me a visão da broca... para fresar é algo essencial agora para furar, a serradura não causa estragos, mas no final devia colocar um tubo para aspirar, será que funcionaria com uma ventoinha de 12cm 6.8W tenho por aqui e nunca a usei? Também tenho um aspirador de teclado que o adaptei para aspirar formigas :P viveiro pequeno, entretanto derreteu-se com a pistola de ar quente.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Dremel sem precisão
« Responder #97 em: 08 de Outubro de 2012, 16:41 »
A minha como é pequena cabe dentro de uma caixa de plástico transparente... penso abrir-lhe um buraco para prender o bocal do aspirador...

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Dremel sem precisão
« Responder #98 em: 08 de Outubro de 2012, 17:39 »
proximo upgrades (sugestão):
-uma mesa a vacuo
-e um aspirador!  ;D

Vi por ai num outro site a utilização de uma roda maluca para pressionar a placa a ser trabalhada.
Alfredo Garcia

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.198
Re: Dremel sem precisão
« Responder #99 em: 08 de Outubro de 2012, 17:59 »
A minha como é pequena cabe dentro de uma caixa de plástico transparente... penso abrir-lhe um buraco para prender o bocal do aspirador...
E vais aspirando enquanto fresa ou só no final com a ajuda de um pincel?
Ainda tenho dúvidas em como vou construir a tampa para a parte elétrica, estava a pensar de inicio fazer em acrílico, mas este material é uma porcaria em relação a riscos, pode ser muito bonito mas basta passar um pano normal e fica logo riscado... talvez passando uma lixa de grão fino resolva isso.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Dremel sem precisão
« Responder #100 em: 08 de Outubro de 2012, 18:42 »
o acrilico n fica brilhante com lixas...tens de usar pano ou lã sintetica com um sabao/abrasivo suave pra puxar o lustro.
Há panos/discos de polir pra berbequins/tupias e tb ha esses saboes à venda... basta polires o acrilico de vez em qdo e tens akilo smp a brilhar! ou entao metes uma pelicula de plastico transp pra encadernar e assim fica smp protegido contra riscos.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.198
Re: Dremel sem precisão
« Responder #101 em: 08 de Outubro de 2012, 18:54 »
A lixa não era para polir mas para manter um aspecto uniforme   ::)
Não há problema em colocar um papel autocolante em cima, é que já não fica tão transparente, na sei?
E aquele cartão de arquitecto, sandwich creio eu... pelo menos já ficava protegido

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Dremel sem precisão
« Responder #102 em: 08 de Outubro de 2012, 18:58 »
Estava a pensar ter o aspirador a sugar enquanto o trabalho é feito, ou pelo menos ligá-lo de tempos a tempos.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Dremel sem precisão
« Responder #103 em: 09 de Outubro de 2012, 01:18 »
A lixa não era para polir mas para manter um aspecto uniforme   ::)
Não há problema em colocar um papel autocolante em cima, é que já não fica tão transparente, na sei?
E aquele cartão de arquitecto, sandwich creio eu... pelo menos já ficava protegido
esse cartao sandwich ou kpline ou la co se chama, é fraquinho.. nem podias meter um alicate em cima k fazia logo moça, ou quase!
mais valia fazer em pvc ja que queres fazer opaco, mas tira a piada toda do acrilico pk podias fazer em transparente e ficavas com uma cena à maneira!
acrilico de 4mm era o ideal! com colagem, pra evitar entrar pó pelas fissuras e aperto com garampos ou parafussos de orelhas.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.198
Re: Dremel sem precisão
« Responder #104 em: 27 de Outubro de 2012, 12:56 »
Tampa resolvida, colei o acrílico com super-cola, sei que não é das melhores para este material mas o suficiente.
Ainda testei com acetona e aquilo parecia agua, dos chineses nunca se sabe o que tem, mas parecia mesmo acetona... depois testei com diluente, derreteu um bocadinho, juntei as peças e esperei, esperei, esperei, aquilo não chegou a secar e ficou uma pasta branca mole. Por fim fui para a super-cola, adere razoavelmente e seca.
Levou também um cooler e outra placa para as fichas dos sensores laterais (switchs), não estavam nos planos e tive de improvisar, dessa placa aproveitei para colocar um regulador de tensão para o cooler e iluminação da placa, deixaram de ter alterações de intensidade.



Para a fixação da placa, aqui o Tech_JA deu-me umas dicas e já coloco os desenhos assim que possível ;)