collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Fórum em actualizações  (Lida 9575 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Fórum em actualizações
« em: 18 de Novembro de 2008, 08:54 »
O fórum encontra-se em actualizações, estou a tentar melhorar o layout garantido mais espaço útil, e assim uma melhor interactividade dos membros/visitantes. Foi retirada a barra superior (dockbar) de todas as páginas que não sejam a inicial, dando mais espaço da página, mas como queríamos mais, reduzimos também a dimensão do banner do site. Como este ficava mal ao meio foi puxado à esquerda, mas deparei-me com espaço vazio do lado esquerdo, que não trazia vantagem nenhuma. Para aproveitar esse espaço, e como os servers ainda não se alimentam do ar, aproveitei essa localização para colocar um banner de patrocínio, que espero vir a ajudar as nossas finanças. (Peço desculpa por este não se encontrar o mais à esquerda possível, deve-se a um problema com o código que espero resolver o mais breve possível. Agradeço a compreensão relativamente a esta situação.)

Gostava de saber o que acham das alterações, se ficou ou não melhor assim. A vossa opinião é sempre a mais importante!  :)

Offline guibot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 651
    • Guibot
Re: Fórum em actualizações
« Responder #1 em: 19 de Novembro de 2008, 15:27 »
parecem-me muito bem!!  bom trabalho

se meteres
Código: [Seleccione]
          
entre o logo e o banner da pub talvez resulte      :geek:

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Fórum em actualizações
« Responder #2 em: 19 de Novembro de 2008, 15:35 »
Citação de: "guibot"
parecem-me muito bem!!  bom trabalho

se meteres
Código: [Seleccione]
          
entre o logo e o banner da pub talvez resulte      :geek:

ficou resolvido com
Código: [Seleccione]
                                
um bocado a martelo.. depois tento melhorar... mas para já serve.

Quanto a dar maior evidencia aos posts por ler, vou pensar nisso, assim como melhorar o menu inicial do portal para meter tópicos de maior relevância.

Obrigado pelo feedback e pela ajuda ;)

Offline guibot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 651
    • Guibot
Re: Fórum em actualizações
« Responder #3 em: 19 de Novembro de 2008, 16:01 »
se calhar não me fiz entender, na página inicial do portal, depois das novidades temos uma pequena área com alguns tópicos mais recentes, se essa tabela for maior conseguimos ver mais posts recentes..  acho esta funcionalidade muito útil   :]

é apenas uma opinião, não te quero dar trabalho extra pois sei que tens muito   :]

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Fórum em actualizações
« Responder #4 em: 19 de Novembro de 2008, 16:48 »
Posso até fazer uma coluna com esses tópicos para meter do lado esquerdo em baixo do menu, que achas?!

Offline guibot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 651
    • Guibot
Re: Fórum em actualizações
« Responder #5 em: 19 de Novembro de 2008, 17:52 »
e se removesses a coluna da direita e tentásses arrumar as coisas do lado esquerdo por ordem de importância ?!
desta maneira haveria muito mais espaço de vizualização....  
assim como está não está mau, mas fica tudo muito apertadinho..

na coluna da esquerda ficaria por exemplo:
- menu
- menu do utilizador (sem avatar ? )
- tópicos recentes
- etc ...

outra hipótese seria algo do género, nas coluna das novidades, por cada novidade terias o tópico, uma pequena descrição e imagem, e quem quizesse ler teria que clicar e seria encaminhado para a totalidade do artigo

 :ugeek:

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Fórum em actualizações
« Responder #6 em: 19 de Novembro de 2008, 18:04 »
É uma ideia.. gostava de saber o que acham mais membros, pois eu gosto dele assim, mais estilo blog, mas não sei. Também tens razão e poderia ficar mais interessante. É um caso a estudar, mas envolve mais alterações, não pode ser a curto prazo. Até lá gostava de saber o que os outros acham.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Fórum em actualizações
« Responder #7 em: 19 de Novembro de 2008, 20:10 »
embora goste de ele assim, tambem gostei da ideia do guibot  ;)

uma sugestao minha era meter as novidades mais para cima no portal....por exemplo meter a publicidade na parte inferior e assim ja subia um pouco

Offline silva_p

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 172
Re: Fórum em actualizações
« Responder #8 em: 19 de Novembro de 2008, 20:20 »
Concordo com ambas as ideias principalmente com a de meter apenas uma pequena descrição da novidade e uma imagem ou video.
Mas se n mudarem nd tb acho k ta bom.
abrç :P

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Fórum em actualizações
« Responder #9 em: 19 de Novembro de 2008, 20:52 »
Posso até retirar aquele banner de publicidade, eu não gosto da publicidade quando esta é ofensiva, e se acharem que é prejudicial, retira-se. Ela é necessário, e por muitas vezes interessante para o assunto do qual queremos saber mais. Mas o melhor para os membros primeiro ;)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Fórum em actualizações
« Responder #10 em: 19 de Novembro de 2008, 21:07 »
Já estendi a lista de tópicos recentes para 20, e retirei alguns dos campos do portal. Quanto a limitar a dimensão do posts, tenho que ver com mais cuidado, pois se cortar um BBcode a meio, este vai estragar toda a página, e faria com que todos os posts tivessem que cumprir umas certas regras, o que não gosto da ideia, em vez disso vou tentar fazer com que detecte se está num BBcode para não o cortar, o que vai demorar mais algum tempo.

Sry for double post

Offline zipp

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
Re: Fórum em actualizações
« Responder #11 em: 19 de Novembro de 2008, 21:38 »
Pois. "Money makes the world go 'round" e já chega o tempo que deves perder com isto.
Publicidade a mim não choca nada...a não ser pelo assunto: sinceramente não estou muito interessado em "Encontros para Solteiros" que é o que me tem aparecido ultimamente. Tinha a impressão que dava para configurar os banners que aparecem por assunto. Quanto mais próximo for do assunto do site mais rende e menos chateia.
Concordo com as novidades só em resumo na pagina principal, até porque leva a ir ao post e comentar mais facilmente se for caso disso.
A barra de search não se pode meter numa das colunas laterais? Se não estivesse ali já dava para ver a primeira novidade completa (ok...nem toda a gente tem um portatil velho de 1024*768) e equilibrava melhor a publicidade que assim parece estar muito no meio do resto.
De resto gosto do layout como está, com as três colunas.
Bom trabalho!

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Fórum em actualizações
« Responder #12 em: 19 de Novembro de 2008, 21:52 »
Realmente é o google que define que pub aparece, mas posso dispensar.. a única razão para ela lá estar é porque é necessária, mas diga-se de passagem que ainda não atingi montantes mínimos, por isso está só em virtual. O search pode mudar de sitio ou até sair. Quanto ao banner central vou mata-lo então.

As news, como disse para as encurtar não é trivial e vou ver disso quando tiver mais tempo.

Obrigado a todos pela ajuda, a ver se fica o mais ao gosto de todos possível!

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Fórum em actualizações
« Responder #13 em: 24 de Novembro de 2008, 20:07 »
para a cena da
Código: [Seleccione]
        , em vez disso podes usar o CSS.

metes style="margin-left: 40px;" no da publicidade ou style="margin-right: 40px;" na tag do logo.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Fórum em actualizações
« Responder #14 em: 24 de Novembro de 2008, 20:16 »
Ty, vou dar uma olhadela, embora neste momento não tenha tempo para dedicar, agradeço a dica para depois poder ver disso ;)