collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Problema com configurações de Xbee serie 2  (Lida 3332 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pauleta

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 174
Problema com configurações de Xbee serie 2
« em: 15 de Abril de 2010, 13:42 »
Viva,

então é o seguinte, tenho um par de modulos xbee serie 2 da maxtream e configurei-os, usando o XCTU, para funcionarem um como CORDINATOR e outro como END DEVICE. Acontece que quando envio alguns bytes consecutivos para o Xbee cordinator enviar ao xbee end device, o cordinator deixa de enviar. Ou melhor, dá ideia que entra num modo de espera qualquer e depois passado algum tempo manda tudo seguido. E eu quero que ele envie sempre que recebe algo. Isto já não acontece se for o xbee end device a enviar para o cordinator. Quais são as configurações básicas para os módulos comunicarem entre si sem qualquer restrição?

Não estou a mandar qualquer tipo de comando AT, só quero que tudo o que ele receber da porta serie envie para o outro modulo e vice versa.

Com outro par de módulos que tenho da serie 1 já não tenho esse problema. Mas eles tem configurações diferentes.

Cumprimentos,
Tiago Oliveira

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Problema com configurações de Xbee serie 2
« Responder #1 em: 15 de Abril de 2010, 21:16 »
Na altura que usei XBee para um projecto tive exactamente o mesmo problema.
Pensei que o que fazia sentido era ter o Coordinator ligado ao PC e o End Device no "robô", mas aconteceu-me isso, portanto... Troquei e ja funcionou tudo bem.

Não cheguei a perceber porquê e pensei que fosse o único com o "problema". Agora pelos vistos vejo que não...
Como estava com os prazos em cima, nem pensei muito... ficou a funcionar era o que interessava...

Mas se conseguires ajuda, pode ser que eu consiga perceber também...

Desculpa lá, isto não foi uma grande ajuda...

Offline Pauleta

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 174
Re: Problema com configurações de Xbee serie 2
« Responder #2 em: 15 de Abril de 2010, 21:37 »
Fico contente de não ser o único :) Mas os teus também eram da serie 2? Para o meu robot também resolvi o problema dessa forma, porque a comunicação só era feita num sentido. Alguma marosca aquilo deve ter para se poder ter uma comunicação bidireccional entre 2 pontos.

Imagina que eu tinha um cordinator e vários  end devices e queria comunicar entre todos, ou pelo menos os end devices comunicarem com o cordenador. Deve ser possível de certeza.

mais alguém teve esta experiência?
Cumprimentos,
Tiago Oliveira