collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Estação de soldadura  (Lida 11715 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Estação de soldadura
« em: 08 de Fevereiro de 2012, 23:34 »
Boas

O que acham desta estação de soldadura?

http://www.velleman.eu/products/view/?id=346033

neste momento estou a usar um ferro de soldar barato, vale a pena a troca ou é mais do mesmo?

Offline im2geek4you

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 47
    • GeekProjects
Re: Estação de soldadura
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2012, 00:11 »
boas,

isso é coisa pra custar quanto? Essas coisas da velleman não costumam ser mt baratas...
Pelo que vejo e na minha opinião (tenho carradas de ferros de soldar e varias estações), sinceramente não comprava essa "estação" se lhe podemos chamar isso... isto porque a vantagem que tem em relação a um ferro normal é a temperatura ser regulada. As desvantagens que lhe vejo é não ter "ponteiras" standardizadas vulgares, a distancia entre o cabo e a ponta do ferro é mt longa e a regulação de temperatura é um pouco grosseira... entre 50 a 120 euros já compras uma estação mais decente...

im2geek4you

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Estação de soldadura
« Responder #2 em: 09 de Fevereiro de 2012, 00:51 »
Há umas iguaizinhas a essas na Leiritónica que tenho ideia que custam para ai 30€ e tenho ideia que o Beirão já as referiu aqui pelo forum e nem sem más de todas.
Pois, uma estação de soldar sem ser de marca branca, cá em Portugal o mais barato é provavel que seja mesmo a FX-888 que custa 150€, quanto em qualquer outra parte do mundo fora da Europa custa 60/70€....
Avr fanboy

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Estação de soldadura
« Responder #3 em: 09 de Fevereiro de 2012, 01:26 »
o problema é que não posso dar uns 100€ por uma estação, esta, o mais barato que encontrei foi aqui:
http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=225554

pontas já vi algumas semelhantes à venda, é uma questão de medir e ver se são compatíveis, não preciso de muita variedade, uma tipo chisel chega perfeitamente...

Offline FET_Destroyer

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 213
    • Fet Destroyer
Re: Estação de soldadura
« Responder #4 em: 09 de Fevereiro de 2012, 17:56 »
Boas

@CBX, penso que essa estação não será uma grande escolha, por 20-30€ compras um ferro mas bom.
Uma vez numa loja de electrónica queria comprar uma estação parecida mas por 40€ e disseram-me logo que não valia grande coisa porque por menos dinheiro comprava um bom ferro e foi o que fiz, comprei um duma marca que ja não sei qual era mas era bom, eles dizem que isso tem la o controlo de temperatura mas não vale grande coisa.

Cumps

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Estação de soldadura
« Responder #5 em: 09 de Fevereiro de 2012, 19:13 »
Eu tenho uma igualzinha...

Na altura, acho que dei cerca de 15€ por ela, e sinceramente, se fosse hoje, acho que preferia comprar um fero, mas de marca melhorzinha...

Mais tarde ou mais cedo quero comprar uma estaçao melhorzinha, mas ainda vai esperar porque os €€ estao curtos. Na minha opiniao, opta por um vero melhorzinho.


Cumps

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Estação de soldadura
« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2012, 20:12 »
obrigado a todos...

o que recomendam ai por esses 20€?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Estação de soldadura
« Responder #7 em: 09 de Fevereiro de 2012, 20:24 »
Por 25€ compras um JBC, tenho um e não tenho razões de queixa, comprei foi logo uma ponta em chisel tambem, que custou mais 8€..
Avr fanboy

Offline im2geek4you

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 47
    • GeekProjects
Re: Estação de soldadura
« Responder #8 em: 09 de Fevereiro de 2012, 21:30 »
Quanto a ferros de soldar tens a JBC (espanhola) já referida aqui e que são muito bons e tens a Antex (inglesa) que são mesmo muito bons (especialmente se quiseres soldar com muita precisão, pois os ferros são muito ergonómicos). Custam entre 20 e 40Euros para potencias entre os 18 e 25W.

Relativamente as estações posso falar por experiência própria que as Daxis e Aoyue são muito boas tendo em conta que são chinesas e são estupidamente baratas comparado com uma Pace ou weller...
Por exemplo uma estação da Daxis com ferro de soldar e Ar quente custa 80Euros aqui
http://www.castroelectronica.pt/product/estao-soldadura-ar-quente-ferro
Obviamente que são caras quando comparadas com essa da velleman...  ;D

Agora se souberem soldar bem, o ferro ou a estação nem são assim tão importantes  ;)

im2geek4you

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Estação de soldadura
« Responder #9 em: 12 de Fevereiro de 2012, 23:56 »
estive a pensar e a comparar preços e parece-me que vou para os Antex, parecem bastante ergonómicos, não são muito caros e há bastantes pontas disponíveis, também baratas, agora a minha duvida é a potencia, 18 ou 25W?

estes foram os mais baratos que encontrei:

http://www.ebay.co.uk/itm/18-Watt-soldering-iron-Antex-European-Plug-/320834452564?pt=UK_Home_Garden_PowerTools_SM&hash=item4ab3393c54

http://www.ebay.co.uk/itm/25-Watt-soldering-iron-Antex-European-Plug-/320834455731?pt=UK_Home_Garden_PowerTools_SM&hash=item4ab33948b3

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Estação de soldadura
« Responder #10 em: 20 de Setembro de 2012, 14:36 »
CBX, chegaste a comprar o ferro Antex? Valem a pena?
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Estação de soldadura
« Responder #11 em: 20 de Setembro de 2012, 16:56 »
CBX, chegaste a comprar o ferro Antex? Valem a pena?

Eu comprei, e continuo a soldar com o ferro de 7€ que tinha (maioritariamente componentes SMD). O ferro da Antex parece-me bom mas ainda não me habituei à ponta que trás (não é cónica), provavelmente com outra ponta a experiencia será melhor. A vantagem é que se encontram pontas baratas para este ferro no ebay. Ainda não comprei nenhuma à parte mas ando para fazê-lo ja ha algum tempo.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 16:58 por msr »

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Estação de soldadura
« Responder #12 em: 20 de Setembro de 2012, 17:58 »
Pois tenho visto que os ferros da Antex estão baratos e têm muitas pontas à venda em muitos sítios e tambem a preços acessíveis. O facto de haver pontas até 0.12mm, que nem para os ferros da ERSA há, também me chamou a atenção. Tenho uma estação RDS80 da ERSA mas agora queria um ferro mais pequeno que possa levar para qualquer lado e andava a pensar no Antex CS18. Pelas reviews que vejo na net há muita gente a falar bem dos Antex, mas queria saber mais umas opiniões. Obrigado! :)
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Estação de soldadura
« Responder #13 em: 20 de Setembro de 2012, 18:29 »
CBX,
se quiseres, diz qual é o ferro da Antex que pretendes, que posso tentar ver junto dos meus fornecedores qual o preço que consigo arranjar, sem compromisso claro.

Offline DLM

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 115
Re: Estação de soldadura
« Responder #14 em: 20 de Setembro de 2012, 23:00 »
Estava a pensar comprar uma coisa destas para começar e mais tarde um JBC, que dizem?
http://botnroll.com/product.php?id_product=76