collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: lcd portatil  (Lida 2350 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
lcd portatil
« em: 05 de Setembro de 2012, 22:15 »
lcd portatil
Boa tarde a todos,
Tenho um toshiba A200, de um momento para o outro ficou na totalidade cheio de riscas.
Iamgem:http://cl.ly/image/422j1x3L1M0M

Depois quando estou no windows as riscas começam a ficar castanhas, e nas letras parecem muito destrocidas.

A primeira coisa que fiz foi ligar o cabo vga ao pc e ao lcd da sala, e no lcd da sala não aparece riscas. A imagem nao tem problema.

Então penso, que a gráfica não deve ser porque se estive-se avariada aparecia riscas no ecra do pc e no lcd da sala.

Fui verificar o cabo, desmontei o pc todo e o ecra, depois liguei o pc e fui abanei muito desde da motherboard até a entrada por tras ecra, mas as riscas não variam, e as cores das riscas nao variam.

Será mesmo problema do cabo ou será outra coisa?.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: lcd portatil
« Responder #1 em: 05 de Setembro de 2012, 22:38 »
Muito provavelmente foram meia duzia de bolas de solda da placa gráfica que se partiram ou estão quase quase a partir, no meu antigo portatil aconteceu o mesmo, mas em vez de riscas com imagem eram simplesmente três barras de tons cinza e sem imagem, mas a saida VGA dava imagem perfeitamente, é o que dá usarem soldas sem chumbo não eutéticas, que com os ciclos de calor de ter o pc ligado e desligado acabam por partir, podes meter a board no forno(desde que seja um forno que não uses para fazer comida), ou mandar fazer um reball ao chip, esta segunda opção é a mais viavel, porque aquecer a board vai só fazer um reflow ás bolas de solda antigas e o mais certo é voltares a ter o mesmo problema brevemente.
Avr fanboy

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: lcd portatil
« Responder #2 em: 06 de Setembro de 2012, 21:54 »
isso já é muito complicado para mim, soldar o chip da gráfica, nem tenho forno para isso.

No entanto estive a dar mais uma vista de olhos e dei umas pancadas ligeiras em cima do chip da grafica mas as riscas e cores não variou.

Vou exprimentar um lcd pode ser o circuito a trás do lcd tenha ido a vida.

se for mesmo a grafica, nao sei se compesa arranjar.