LusoRobótica - Robótica em Português

Software => Software e Programação => Tópico iniciado por: Tayeb em 04 de Dezembro de 2009, 14:04

Título: Um exemplo de programação gráfica Scratch e ligação à programação Java
Enviado por: Tayeb em 04 de Dezembro de 2009, 14:04
Olá membros e visitantes,

Para quem queira desenvolver mais os seus conhecimentos de Scratch, com aplicações avançadas, por exemplo com linguagem Java, usando, por exemplo, PicoBoard para comunicar através de socket TCP e efectuar passagem de mensagens, aqui está um link que encontrei na Internet:

https://fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/ch137/index.html

Tayeb
Título: Re: Um exemplo de programação gráfica Scratch e ligação à programação Java
Enviado por: jp_ em 04 de Dezembro de 2009, 15:30
olá Tayeb,

O link tem qualquer problema.

jp_
Título: Re: Um exemplo de programação gráfica Scratch e ligação à programação Java
Enviado por: Tayeb em 04 de Dezembro de 2009, 17:56
Não tem. Precisa autorizar a ligação segura. É um site seguro.
Título: Re: Um exemplo de programação gráfica Scratch e ligação à programação Java
Enviado por: shibanta em 08 de Dezembro de 2009, 12:17
Mas afinal o que é mesmo o Scratch?
Uma linguagem?
Título: Re: Um exemplo de programação gráfica Scratch e ligação à programação Java
Enviado por: Tayeb em 08 de Dezembro de 2009, 17:09
Olá shibanta,

Scratch é uma linguagem de programação gráfica desenvolvida pela presitigada insitituição MIT, EUA, em todo muito semelhante à liguagem Logo, também gráfica e desenvolvida pela mesma instituição.

Existem no mercado várias linguagens de programação gráficas, como por exemplo LabView. Scratch é open-source daí a sua maior atração.

Porque não faz descarga do Scratch e experimenta o software? Utilize alguns programas já feitos para ganhar um pouco de introdução à mesma. Pode, por exemplo, utilizar Scratch para criar cartões de Natal interactivos.

Tayeb