collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por almamater
[Ontem às 17:34]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Caxuda - Fresa CNC  (Lida 46443 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline caxuda

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 194
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #45 em: 08 de Janeiro de 2013, 14:28 »
Não sei se estes vendem o que pretendes, mas vê... ;)

http://www.item24.pt/

tem aqui shafts...

http://www.item24.pt/pt/home/produtos/catalogo-de-produtos/products/wellen.html

Epá obrigado, vou contactá-los.

Havia alguns membros aqui do forum à procura de fornecedores nacionais de umas extrusões em alumínio que pelos vistos este fornecedor que indicaste as vende. Se bem me lembro um dos membros era o senso, mas já não tenho a certeza.
Vou procurar o tópico e indicar lá este fornecedor.


Obrigado mais uma vez.
Abraço ;)

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #46 em: 08 de Janeiro de 2013, 18:24 »
Eu tive com este fornecedor na Exponor na EMAF 2012... eu já a tinha mencionado lá...

;)

O senso provavelmente já deve ter visto, mas contacta-o... ;)

Senso, chamado à mesa do canto... :D
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #47 em: 08 de Janeiro de 2013, 19:43 »
Eu tenho um colega torneiro que diz que me arranja essas extrusões, mas como disseram só em varões completos de 6.5 ou 7m, depende do modelo, mas os preços rondam isso, e ele provavelmente tambem arranja os veios, mas só em varões completos tambem, e por agora não é prioridade minha, porque como já disse algo que seja util para mim tem de cortar aluminio sem problema algum, durante horas se necessário e isso atira-se para os 1000€, por enquanto é mais um projecto na gaveta.

Mas liga para este senhor:
António Lopes
966 553 704

Se não estou em erro foi quem ajudou o Mauro a fazer a CNC dele, é torneiro de profissão, moro a 15 minutos dele mas não tenho tempo para lá ir perguntar porque só estou em casa aos fins de semana, mas se ele te arranjar os veios, eu arranjo maneira de os ir buscar e ir levar-te isso a Coimbra ou enviar-te por correio.
Avr fanboy

Offline andlig

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #48 em: 08 de Janeiro de 2013, 20:01 »
Eu tenho um colega torneiro que diz que me arranja essas extrusões, mas como disseram só em varões completos de 6.5 ou 7m, depende do modelo, mas os preços rondam isso, e ele provavelmente tambem arranja os veios, mas só em varões completos tambem, e por agora não é prioridade minha, porque como já disse algo que seja util para mim tem de cortar aluminio sem problema algum, durante horas se necessário e isso atira-se para os 1000€, por enquanto é mais um projecto na gaveta.

Mas liga para este senhor:
António Lopes
966 553 704

Se não estou em erro foi quem ajudou o Mauro a fazer a CNC dele, é torneiro de profissão, moro a 15 minutos dele mas não tenho tempo para lá ir perguntar porque só estou em casa aos fins de semana, mas se ele te arranjar os veios, eu arranjo maneira de os ir buscar e ir levar-te isso a Coimbra ou enviar-te por correio.

senso esse senhor mora/trabalha aonde?

tambem estou com ideias de fazer uma mas primeiro queria ter uma ideia do preco de terei de gastar para construir uma com umas medidas de trabalho de 1200*850*100mm

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #49 em: 08 de Janeiro de 2013, 20:16 »
Tocha, fica a umas centenas de km de Sintra, procurando por ai de certezas que arranjas bem mais perto, ou então eBay, não convem que gastem 5€ num dos componentes essenciais de um cnc..
Avr fanboy

Offline andlig

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #50 em: 08 de Janeiro de 2013, 20:21 »
Tocha, fica a umas centenas de km de Sintra, procurando por ai de certezas que arranjas bem mais perto, ou então eBay, não convem que gastem 5€ num dos componentes essenciais de um cnc..

tambem ando a procura aqui do meu lado mas aqui e complicado,  ja pedi uma peca a um ano e ainda nao me fizeram agora contactei eu empresa da minha zona acerta do aluminio e dizem que trabalham vou ver o preco que me fazem ao metro

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #51 em: 08 de Janeiro de 2013, 20:28 »
Placa de aluminio é ir a uma serralharia, mas se for mais espesso que os tipicos 2-3mm deves ter de comprar uma placa de 2m^2.
Avr fanboy

Offline andlig

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #52 em: 08 de Janeiro de 2013, 20:30 »
Placa de aluminio é ir a uma serralharia, mas se for mais espesso que os tipicos 2-3mm deves ter de comprar uma placa de 2m^2.

secalhar para as medidas que disse antes eu estou a pensar em usar mdf e perfil de aluminio

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #53 em: 08 de Janeiro de 2013, 20:31 »
Ja agora, caso precises...

http://www.zappautomation.co.uk/en/29-precision-round-rail-supports

Escolhe um diametro, depois vai a customize product (botao verde) e ves os preços para varios comprimentos...

Tem veios baratos, tens é de pagar portes do reino unido.
Veios 16mm diametro, 1000mm de comprimentos 13 Pounds. So nao sei qual é o material dos veios...

Edit: Eu se bem me lembro, para uma placa de 5mm de espessura tive de comprar uma placa de 1mx1m.

Ja agora ha uma empresa online que me vendeu umas barras de aluminio de 10mm de espessura com o comprimento que eu quis, sem problemas nenhuns. Eles têm outros tamanhos, se quiseres procuro aqui no meu e-mail... Os portes é que foram 11€ acho eu, por transportadora.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2013, 20:35 por c3dr1c »
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #54 em: 08 de Janeiro de 2013, 20:34 »
Deve ser aço com banho ou são em inox polido, mas os portes de inglaterra são baratos, ainda hoje recebi uma jante de mota que pesa meia duzia de kg's veio pela cronopost e paguei 15€ de portes se tanto.
Avr fanboy

Offline andlig

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #55 em: 08 de Janeiro de 2013, 20:36 »
Ja agora, caso precises...

http://www.zappautomation.co.uk/en/29-precision-round-rail-supports

Escolhe um diametro, depois vai a customize product (botao verde) e ves os preços para varios comprimentos...

Tem veios baratos, tens é de pagar portes do reino unido.
Veios 16mm diametro, 1000mm de comprimentos 13 Pounds. So nao sei qual é o material dos veios...

C3dr1c por acasso tenho anda a sequir por ai e ate ja tenho um material escolhido e mal ate é em certas coisa terem o preco a 10cm e ate estou com uma duvida nos BALLSCREWS tanto o veio como a peca que joga com essa

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #56 em: 08 de Janeiro de 2013, 20:41 »
15€ por cronopost é fixe. Em outras transportadoras de portugal para portugal pago 11€. bah

"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #57 em: 08 de Janeiro de 2013, 20:43 »
Ja agora, caso precises...

http://www.zappautomation.co.uk/en/29-precision-round-rail-supports

Escolhe um diametro, depois vai a customize product (botao verde) e ves os preços para varios comprimentos...

Tem veios baratos, tens é de pagar portes do reino unido.
Veios 16mm diametro, 1000mm de comprimentos 13 Pounds. So nao sei qual é o material dos veios...

C3dr1c por acasso tenho anda a sequir por ai e ate ja tenho um material escolhido e mal ate é em certas coisa terem o preco a 10cm e ate estou com uma duvida nos BALLSCREWS tanto o veio como a peca que joga com essa

Ballscrew é basicamente o topo do movimento linear, não precisas de tanto, para mais com estrutura em mdf.
Avr fanboy

Offline andlig

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #58 em: 08 de Janeiro de 2013, 20:45 »
Ja agora, caso precises...

http://www.zappautomation.co.uk/en/29-precision-round-rail-supports

Escolhe um diametro, depois vai a customize product (botao verde) e ves os preços para varios comprimentos...

Tem veios baratos, tens é de pagar portes do reino unido.
Veios 16mm diametro, 1000mm de comprimentos 13 Pounds. So nao sei qual é o material dos veios...

C3dr1c por acasso tenho anda a sequir por ai e ate ja tenho um material escolhido e mal ate é em certas coisa terem o preco a 10cm e ate estou com uma duvida nos BALLSCREWS tanto o veio como a peca que joga com essa

Ballscrew é basicamente o topo do movimento linear, não precisas de tanto, para mais com estrutura em mdf.

era tambem com ideia de cortar aluminio e que alternativa ha ao BALLSCREWS

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Caxuda - Fresa CNC
« Responder #59 em: 08 de Janeiro de 2013, 20:53 »
Veios ACME, que é o veio trapezoidal, usas uma porca anti-backlash de 5 starts e deve chegar, mas para aluminio, usar um dremel/identico ou cortar a passa ou vais rebentar com o dremel rapidamente, a minha ideia será usar um tupia com colares R como se usa nas fresadoras a sério, com fresas de 2 flautas e 20k rpm ou por ai assim.
Avr fanboy