collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Fazer seceretária  (Lida 13188 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Fazer seceretária
« Responder #30 em: 02 de Junho de 2017, 08:46 »
Podes, mas quando fores ver os preços da madeira até te assustas. É mais cara que o ferro, e se não vier bem seca e tratada é empeno na certa.

Não tens que soldar o quadrado de ferro, ao aparafusares ao tampo ao longo de todo o comprimento garantes que serve de suporte ao peso do mesmo e ao ao que levar em cima. As soldas pouco vão fazer pela estrutura.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Fazer seceretária
« Responder #31 em: 02 de Junho de 2017, 11:51 »
Pois, agora tenho de decidir, se conseguir encontrar uma casa que me possa vender e cortar a barra de ferro (pois 6m não cabem no meu carro :-\).

A madeira, pelo que vejo numa loja online algo assim rondam os 10€:  34X95X2400 MM, algo maior seria mais caro, o ferro 6M anda entre 11-16€ s\iva.


Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Fazer seceretária
« Responder #32 em: 02 de Junho de 2017, 22:54 »
Viva,

Sim de uma forma ou de outra serve.. :)

Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Fazer seceretária
« Responder #33 em: 03 de Junho de 2017, 00:45 »
Viva,

Sim podes aparafusar tudo, até podes usar umas cantoneiras (barra em forma de L cortada em pontas pequenas da largura dos tubos) pelo lado de dentro dos cantos para garantir que a estrutura fica na esquadria.

Boa ideia! Como achas que aparafuse ao tampo? Uso parafusos pequenos pelo lado de baixo sem perfurar a superfície, ou coloque uns maiores do cimo do tampo até às ripas\barrote de madeira?

A grossura das ripas\madeira aí de 2 por 5 cm? ou mais grossas?
Faz tipo assim:
4 cantoneira soldadas e invertidas pra uma das faces lisas da cantoneira faça o suporte do teu tampo mdf/ou contraplacado (nao desenhei mas podes reforçar depois com mais cantoneiras pra evitar empenos e reforçar o vão do tampo)

Fazes furinhos pra passar depois os parafusos de madeira de cabeça conica (fazes um rebaixo chanfrado na cantoneira por baixo se quiseres que a cabeça do parfuso nao fique mais alta que a face da cantoneira, mas como fica do lado de baixo, nao seria mto problematico..mas smp ficava melhor) e metes parafusos sem passar o tampo (5cm de espessura?? parece um exagareo, nem sei onde arranjas placas assim tao grossas, só se falas daquelas tabuas de confragem ou de andaime mas as mais grossas sao 2.5cm se nao me engano.)

tens a base feita com as cantoneira, depois metes 4 tubos a fazer as pernas, ha uns tubos que os serralheiros usam pra fazer as latadas (acho que sao tubos de 3.5cm diam), até teem tampas que podes meter nas patas e depois cortas rodelas de borracha pra teres as patas com anti-vibração :P
Às tantas precisas de usar nas 4 patas reguladores de altura pra poderes ajustar as patas ao chao desnivelado deste estilo (ha no aki e assim, teria era de soldar a porca na pata com um tampao tb soldado):


depois metes tubos mais pequenas pra estalizar as patas e a ligar as 4 patas (tubos de 2cm diam), nos 3 lados e na parte da frente a meio das tubos laterais ou um pouco pra cá de maneira a fazer um pousa-pés (a mim dá-me jeito, ha quem nao aprecie e estorve pra quem gosta de esticar as pernas por baixo da mesa)



Com uma rebarbadeira, um berbequim e uma maq soldar de electrodos tb tratavas da cena, mas um serralheiro fazia-te isso num ápice e levava-te a casa, e depois montavas/aparafusavas o tampo ja cortado à medida.
« Última modificação: 03 de Junho de 2017, 01:04 por Hugu »

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Fazer seceretária
« Responder #34 em: 04 de Junho de 2017, 08:08 »
Bem, dicas não faltam, obrigado! Vou procurar o material.

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Fazer seceretária
« Responder #35 em: 04 de Junho de 2017, 10:46 »
se tiveres um AKI por perto tens la todos os materiais necessarios para fazeres uma bancada decente.
Desde placas de madeira quase com a medida certa para fazeres um tampo inteiriço de varias espessuras
como cantoneiras de todos os tipos e feitios e preços, assim como tubos redondos e peças para fazeres os pés
anti-vibraçao. E eles cortam-te tudo nas medidas que quiseres sem cobrarem nada.
Para alem disso tambem tens todos os tipos de parafusos necessarios para fixar cantoneiras e madeiras.

uma boa maneira de travar bancadas para nao fugirem da esquadria
é fixar um bocado de cantoneira a fazer diagonal no interior dos vertices
feitos pelo paralelipipedo que a bancada representa.
Basta uma peça prai de 20 centimetros de comprimento.
Assim um bocado á maneira das pleias que se usam para fixar prateleiras nas paredes.
Uma diagonal dessas em cada canto por baixo do tampo para alem dumas travessas
a cerca de 15 centimetros do chao a toda a volta do perimetro da bancada menos na parte da frente para nao estorvar as pernas da cadeira e ficas com uma bancada bastante solida em termos de tremores...

"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Fazer seceretária
« Responder #36 em: 02 de Dezembro de 2017, 17:40 »
Só para fechar o tópico :) já fiz a mesa há algum tempo mas não meti fotos.






Ignorem as tralhas pq ainda estão em fase de arrumação :) e ao mesmo tempo ando a montar a impressora 3D..

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Fazer seceretária
« Responder #37 em: 05 de Dezembro de 2017, 10:34 »
Isso só tem tendência a piorar, não vale a pena arrumares.. :D :D
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Fazer seceretária
« Responder #38 em: 05 de Dezembro de 2017, 10:40 »
Almamater, essa bancada ficou parecida com a mesa do IKEA que eu tenho aqui, solida e resistente. ;)

Tens que me dizer que aplicaçao de compressao usas.
Conseguiste zipar a oficina de electronica em dois metros quadrados. ;)

Ta porreiro o teu "batente". ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Fazer seceretária
« Responder #39 em: 06 de Dezembro de 2017, 14:17 »
o problema é quando se faz, tudo fica arrumado e com bom espaços de arrumaçao, o problema e sempre o depois, quando o espaço começa a encolher.

Mas está ai um bom cantinho. parabéns.