collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Via Verde - Identificador  (Lida 16087 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: Via Verde - Identificador
« Responder #15 em: 24 de Janeiro de 2018, 10:50 »
Mas se voltasses a fechar/meter no vidro continuava a funcionar normalmente.

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Via Verde - Identificador
« Responder #16 em: 24 de Janeiro de 2018, 10:58 »
Sim. Eu já desmontei uma e a impressão com que fiquei é que a caixa se desligava se o pino não encostasse ao vidro ou ao suporte onde deveria ser encaixada (já não me lembro bem).

Mas, claro, pode ter outra utilidade qualquer. Mas a impressão com que fiquei foi essa.

Offline vasco

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 444
Re: Via Verde - Identificador
« Responder #17 em: 24 de Janeiro de 2018, 17:16 »
Havia um modelo que tinha uma espécie de almofada do lado que colava ao vidro, provavelmente seria essa a função.
Mas também numa altura em que mudei de carro andei com um que o encostava ao vidro manualmente quando passava numa VV, esse era completamente sólido.
Já não me recordo se aquele que abri tinha ou não essa "almofada".
Stupid men are often capable of things the clever wouldn't dare to contemplate.

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Via Verde - Identificador
« Responder #18 em: 25 de Janeiro de 2018, 11:44 »
Deixo aqui a minha experiência com a VV:
Tenho a VV antiga e há uns tempos atrás começou a acender amarelo cada vez que passava na VV.
O problema não era da pilha mas por causa do MB: tinha recebido o novo cartão MB, por causa do antigo ter caducado, e ainda não tinha associado o MB à VV.
Não terás um problema idêntico?

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Via Verde - Identificador
« Responder #19 em: 25 de Janeiro de 2018, 11:46 »
Por acaso recentemente falei disso com familiares, tinha uma pessoa que me estava a dizer que a VV está associada ao cartão e não à conta.. e eu pensava que não, pois em todos os cartão que recebi da CGD nunca foi preciso voltar a associar..

recentemente mudei de banco é um facto, mas assim que recebi o cartão associei logo a VV.. isto já foi em Novembro.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Via Verde - Identificador
« Responder #20 em: 25 de Janeiro de 2018, 13:28 »
<off-topic>
Podes receber um cartão novo e ser apenas "renovação do plástico", se o número no cartão for o mesmo é efectivamente o mesmo cartão.

A CGD enviava-me um "novo" de x em x anos. Um dia recebi um e comecei a usar, assumi que era o mesmo cartão de sempre, quando na verdade tinha um número diferente; com esta "brincadeira" daqueles xul0s activei um segundo cartão e andei alguns anos a pagar anuidade de 2 cartões quando só usava e precisava de 1.

Para quem tem CGD.... já toparam os 5,15€ de débito de comissão de manutenção de conta por mês? Vão lá ou contactem o vosso gestor de conta para passarem para a Caixa S, ficam a pagar só 2,60€ e já inclui a anuidade do cartão de débito (que de outra forma são 18€/ano, e provavelmente aumenta mais este ano). Hoje em dia, sem custos de manutenção acho que só o Activo Banco 7.
</off-topic>
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2018, 13:30 por Njay »

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Via Verde - Identificador
« Responder #21 em: 25 de Janeiro de 2018, 13:49 »
Por ter exatamente essa comissão, mesmo na Conta S cancelei e abri no Banco CTT, até agora não tenho razões de queixa. Não quer dizer que daqui a amanhã não comecem tb a cobrar comissões, mas por enquanto não cobram. e o active bank não cobra não.

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Via Verde - Identificador
« Responder #22 em: 25 de Janeiro de 2018, 14:22 »
<off-topic>
Podes receber um cartão novo e ser apenas "renovação do plástico", se o número no cartão for o mesmo é efectivamente o mesmo cartão.

A CGD enviava-me um "novo" de x em x anos. Um dia recebi um e comecei a usar, assumi que era o mesmo cartão de sempre, quando na verdade tinha um número diferente; com esta "brincadeira" daqueles xul0s activei um segundo cartão e andei alguns anos a pagar anuidade de 2 cartões quando só usava e precisava de 1.

Para quem tem CGD.... já toparam os 5,15€ de débito de comissão de manutenção de conta por mês? Vão lá ou contactem o vosso gestor de conta para passarem para a Caixa S, ficam a pagar só 2,60€ e já inclui a anuidade do cartão de débito (que de outra forma são 18€/ano, e provavelmente aumenta mais este ano). Hoje em dia, sem custos de manutenção acho que só o Activo Banco 7.
</off-topic>


eu paguei sempre os 2,60...
assim que me mandaram a carta a falar dessas contas mudei logo. como tinha aberto a conta pouco tempo antes paguei sempre os 2 euros e tal...
alem disso como sou cliente do Continente associei o cartao do super á conta e ainda recebi uns bons descontos nas compras, recebi e ainda recebo... ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Via Verde - Identificador
« Responder #23 em: 25 de Janeiro de 2018, 15:09 »
Acabei de receber uma nova VV.

Na base, que se destaca fazendo-a deslizar paralelamente em relação ao corpo principal, há uma barbatana que penetra numa ranhura do corpo principal. Suponho que é por aí que a VV é ligada.

Quando a recebi a base já estava encaixada mas o envelope parece ter uma cobertura de alumínio talvez para bloquear a comunicação. De qualquer forma, só após activação do dispositivo no multibanco é que o 'loop' se fecha.

SC


Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Via Verde - Identificador
« Responder #24 em: 25 de Janeiro de 2018, 15:48 »
Acabei de receber uma nova VV.

Na base, que se destaca fazendo-a deslizar paralelamente em relação ao corpo principal, há uma barbatana que penetra numa ranhura do corpo principal. Suponho que é por aí que a VV é ligada.

Quando a recebi a base já estava encaixada mas o envelope parece ter uma cobertura de alumínio talvez para bloquear a comunicação. De qualquer forma, só após activação do dispositivo no multibanco é que o 'loop' se fecha.

SC

a associaçao ao cartao multibanco deve fazer activar o codigo do identificador na base de dados deles para que possa ser usado.
a cobertura de aluminio deve ser para impedir os leitores instalados de meterem no sistema uma leitura duma conta inesistente ou inactiva e baralhar aquilo tudo.
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Via Verde - Identificador
« Responder #25 em: 26 de Janeiro de 2018, 10:22 »
Por acaso o ano passado aderi a via verde leve (acho que é assim que se chama) que é aquela modalidade que há uma mensalidade cobrada apenas quando existe nesse mês um uso do serviço. Já a experimentei em dezembro e funcionou tudo bem.

Mas o que queria comentar era isso mesmo, também fiquei muito surpreso quando recebo o novo identificador no correio e ele vinha embrulhado em folha de alumínio, mas parecia que me tinha enviado uma sandes de queijo do que um dispositivo electrónico  :P

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Via Verde - Identificador
« Responder #26 em: 26 de Janeiro de 2018, 10:44 »
Por acaso o ano passado aderi a via verde leve (acho que é assim que se chama) que é aquela modalidade que há uma mensalidade cobrada apenas quando existe nesse mês um uso do serviço. Já a experimentei em dezembro e funcionou tudo bem.

Mas o que queria comentar era isso mesmo, também fiquei muito surpreso quando recebo o novo identificador no correio e ele vinha embrulhado em folha de alumínio, mas parecia que me tinha enviado uma sandes de queijo do que um dispositivo electrónico  :P

de certeza que nao era uma sandes?
experimentaste dar uma trinca? ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Via Verde - Identificador
« Responder #27 em: 17 de Fevereiro de 2018, 00:46 »
Bem, lá arranjei um tempinho para abrir o bicho, no fim ficou com uns buracos devido ao plástico estar um pouco crestado do sol, para o abrir tive de fazer alguma força para soltar os encaixes e o plástico foi-se partindo nalguns pontos. Mas nada de mais, no fim fechou bem e os buracos são para arejar :)









Nova pilha comprada! Tive de lhe fazer um pequeno ajuste no pino do meio que não era bem igual à do identificador.



Depois de soldada foi fechar o plástico, ficou assim:




Próximo passo: Testar numa portagem qualquer  :P

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Via Verde - Identificador
« Responder #28 em: 17 de Fevereiro de 2018, 09:56 »
Obrigado por partilhares.

Vais ver que agora até funciona melhor com a nova ventilação.

O meu ainda é mais antigo e funciona às mil maravilhas. A ver se a pilha falha para ter desculpa para fazer umas entradas de ar também no meu.