collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Lidar com Bluetooth em C#  (Lida 12435 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Lidar com Bluetooth em C#
« em: 17 de Setembro de 2009, 18:13 »
Olá membros e visitantes,

Venho hoje partilhar convosco um achado na Web, lidar com bluettoh em C#, que poderá servir para projectos ainda mais interessantes:

http://blogs.microsoft.co.il/blogs/shair/archive/2009/06/21/working-with-bluetooth-devices-using-c-part-1.aspx

Um dos projectos interessantes será o de interagir com dispositivos que tenham bluettoth, tais com telemóveis, PDAs etc.

Tayeb
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2012, 18:27 por Psycop »

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Lidar com Bluetooth em C#
« Responder #1 em: 17 de Setembro de 2009, 21:40 »
testou em que s.o.? aqui, em xp, dá um erro quando clico em 'find bluetooth devices'.. dps quando tiver mais 'descansado' dos olhos dou uma vista d'olhos no código, mas parece mt bem isto.. se realmente funcionar, é optimo.. :)

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Lidar com Bluetooth em C#
« Responder #2 em: 18 de Setembro de 2009, 11:01 »
Caro Ricardo,

Não, não testei, mas creio que deve funcionar pelo menos em XP. É que o que encontrei está no blogue da própria Microsoft. Seria estranho se não funcionasse.

Eu estou de momento a trabalhar em código C# e escrever em cartão SD. Estou tentar interagir com PICs através de porta série. Ainda estou aqui em baixo na curva de aprendizagem. Paralelamente estou a escrever um jogo simples em C#, baseado num trabalho existente. Devo publicar aqui, os dois trabalhos em formato de exercício, como tenho feito com PSoCs.

A minha empresa Aliatron está para lançar no mercado, num futuro breve, DAQs e respectivos códigos para C#, incluindo aplicação para SMS.

Planeio futuramente promover cursos e entre eles está um para C# com microcontroladores.

Tayeb

Offline Tyran

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 293
Re: Lidar com Bluetooth em C#
« Responder #3 em: 18 de Setembro de 2009, 12:12 »
Com c# a comunicação torna-se muito simples mesmo, dou-te só um conselho, no caso de muito volume de dados (no meu caso era passar musicas do pc para um 8051 para colocar na memória externa externa e depois dar música) podes vir a ter de usar threads caso contrário vais ver o programa a engasgar-se um bocado, se programares por eventos e esperares por exemplo numa parte do programa c# por determinadas respostas do micro por exemplo, mas se passares a parte da comunicação para outra thread o visual do programa e outras funções deverão estar ok.

cumpzz

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Lidar com Bluetooth em C#
« Responder #4 em: 18 de Setembro de 2009, 14:48 »
eu reparei que estava num blog da ms, mas dá-me erro a procurar por aparelhos com bluetooth.. tou em xp.. o projecto n abriu em vs2005, tenho k experimentar dps no vs2008..

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Lidar com Bluetooth em C#
« Responder #5 em: 19 de Setembro de 2009, 11:49 »
eu reparei que estava num blog da ms, mas dá-me erro a procurar por aparelhos com bluetooth.. tou em xp.. o projecto n abriu em vs2005, tenho k experimentar dps no vs2008..

qual é a api?

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Lidar com Bluetooth em C#
« Responder #6 em: 19 de Setembro de 2009, 13:26 »
eu reparei que estava num blog da ms, mas dá-me erro a procurar por aparelhos com bluetooth.. tou em xp.. o projecto n abriu em vs2005, tenho k experimentar dps no vs2008..

Experimentou o demo que se encontra no link?

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Lidar com Bluetooth em C#
« Responder #7 em: 19 de Setembro de 2009, 13:56 »
qual é a api?

???

Experimentou o demo que se encontra no link?

sim, aquilo é a demo do projecto.. tem os ficheiros todos do projecto: código, executável, etc.. e como no vs2005 n abre o projecto, tentei correr apenas o executável, que abre, mas que kd tá à procura de aparelhos dá erro e sai do programa.

mas eu kd tiver no pc fixo logo vejo se abre no vs2008.. pk aquilo tem que funcionar.. :)

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Lidar com Bluetooth em C#
« Responder #8 em: 19 de Setembro de 2009, 21:07 »
Já descobri , tambem posso usar em Visual Basic...