collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Quero X componente  (Lida 13850 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline r_dias96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 29
Re: Quero X componente
« Responder #15 em: 12 de Fevereiro de 2014, 22:44 »
Èheh eu tambem gostava de ter um catalogo desses em vez de ter que ir ao site cada vez que quero ver algo.

Isto é um não?

Isso é um: Se for gratis, também quero, que nao sabia de tal coisa até hoje  :P

Seja grátis ou não seja já me inscrevi para receber um, se vier e me pedirem dinheiro por ele, deixo-o 7 dias nos ctt que eles mandam-no para trás.
Se não pedirem, agradeço imenso.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Quero X componente
« Responder #16 em: 12 de Fevereiro de 2014, 22:48 »
Fiz o mesmo e diz lá que é GRATIS por isso
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Quero X componente
« Responder #17 em: 13 de Fevereiro de 2014, 03:17 »
Boas pessoal obrigado pela ajuda, na verdade eu sinto um pouco aquilo que o jmiguelff descreveu.
Tudo bem que eu em mosfets ate posso levar uma referencia. Porque ha uns modelos que sao os mais comuns.
Mas por exemplo, em relação aos connectores que ate ja se falaram aqui "wago(com parafuso), se é de 2.5, 2.54, 3, 3.08mm" este tipo de connectores é caro, para usar na quantidade que eu quero.
A minha questão é, chego à loja e digo:  Tenho um potenciometro fixo num painel, preciso de ligar os 3 fios a pistas de uma pcb o que me aconselha?. E levo como resposta um "mas agora eu tenho que lhe mostrar a loja toda"...
Possivelmente dentro dos diferentes connectores que ele me pudesse mostrar ate tinha algum que me satisfazia e provavelmente menos dispendioso.

O que o catálogo tem de bom é para conectores, porque tem fotos/imagens dos mesmos, MUITO util, para um projecto que fiz, andei 2 dias para encontrar um conector com terminais roscados, com pitch de 2.54mm com os terminais a 45º, a virar os sites dos fabricantes..

Eu sei que devemos levar info, mas nem sempre sabemos todos os produtos que existem no mercado e se servem as nossas necessidades principalmente no inicio destas lides, e é desmotivador porque na tua cabeça sabes do que precisas, muito provavelmente ate existe, mas ninguem te mostra o que ha.
Eu nao me importava de andar a vasculhar la no armazem todas as coisas que têm nas caixinhas da loja.


O problema dos repositorios online (principalmente da mouser), é nao ter fotos da maior parte dos componentes, em relação aos connectores isso seria importante por exemplo.

Existe nalgum sitio uma lista com os componentes mais básicos tipo:
Decoder 7 segmentos - 7447
Reg 5V - 7805
etc etc

E uma lista com os diferentes packeges tambem era interessante. Se nao encontrar nenhuma entretanto pela net vou fazendo uma para mim.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2014, 03:25 por Kristey »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Quero X componente
« Responder #18 em: 13 de Fevereiro de 2014, 03:38 »
Um "wago" de 3.5mm entre pinos custa 20 centimos aqui na TVlar, não é assim tão caro..
Se queres mais barato, soldas os fios :/
Avr fanboy

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Quero X componente
« Responder #19 em: 13 de Fevereiro de 2014, 04:44 »
Sim claro par por exemplo para o que quero pensar se calhar connectores simples de 3 pinos dava para mim e era mais barato, tipo isto funciona: http://www.alpha-crucis.com/3297-4854-thickbox/jst-right-angle-connector-through-hole-3-pin.jpg

Mas la está ate pode haver outras soluções que eu desconheço e que para a minha ideia ainda seriam melhores.
Era uma questao de ter uma "biblia"... Vou ver amanha o catalogo da mouser, como tu sugeriste. Hoje ja é tarde.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Quero X componente
« Responder #20 em: 13 de Fevereiro de 2014, 04:54 »
Isso parece ser uma ficha JST, bem mais cara que um conector estilo wago, porque precisas de comprar o macho, precisas de comprar a fêmea e os terminais para montar e cravar nos fios.
Avr fanboy

Offline jmiguelff

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 204
Re: Quero X componente
« Responder #21 em: 13 de Fevereiro de 2014, 10:37 »
Kristey quando procuro componentes mais "normais" também uso lojas online mais amigáveis.

Sparkfun, adafruit, ptrobotics, g7... Normalmente estas lojas disponibilizam os componentes mais fáceis de utilizar e depois se não gostares de mandar vir pela net vais à tal loja física.

Contudo eu já comprei na PTRobotics e na G7 e só tenho de dar os parabéns à malta que trabalha lá. Fui sempre muito bem atendido. Para além disso se tiveres alguma dúvida sobre o componente que queres podes mandar uma posta aqui no fórum que a malta ajuda.


Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Quero X componente
« Responder #22 em: 09 de Abril de 2014, 01:58 »
Bem, mais uma vez a saga de encontrar o que preciso está complicada.
Aqui nas lojas fisicas em Coimbra não ha, logo tenho de mandar vir.
Necessito de DIP Switches de 4 bits.
Ando na TE à procura mas não encontro sitio para selecionar o numero de bits que queremos!
Alguem pode dar uma ajuda?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Avr fanboy

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Quero X componente
« Responder #24 em: 09 de Abril de 2014, 02:38 »
Obrigado Senso, pelo menos assim fico com a ideia do valor.
Eu ando na TE porque vou mandar vir uma encomenda conjunta. E queria encontrar por la.
Ainda estou à procura e nada!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Quero X componente
« Responder #25 em: 09 de Abril de 2014, 02:42 »
TE?
TE é o nome da antiga Tyco Electronics, andas no site de um fabricante, ou andas na TME?
Na TME:
http://www.tme.eu/en/katalog/?idp=1&search=dip%20switch&cleanParameters=1#search=dip+switch&s_field=niski_prog&s_order=ASC&id_category=100058&visible_params=2%2C689%2C346%2C698%2C695%2C32%2C31%2C707%2C2209%2C10%2C725&used_params=346%3A24824%3B&page=1&currency=EUR

Custa-me a acreditar que se procurares simplesmente por dip switch e depois filtrares para 4 contactos não encontres isso.
« Última modificação: 09 de Abril de 2014, 02:44 por senso »
Avr fanboy

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Quero X componente
« Responder #26 em: 09 de Abril de 2014, 02:43 »
É este, e deixo ja o link para o que procurei caso alguem precise!
http://www.te.com/catalog/pn/en/1571983-4?RQPN=1571983-4

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Quero X componente
« Responder #27 em: 09 de Abril de 2014, 19:55 »
É este, e deixo ja o link para o que procurei caso alguem precise!
http://www.te.com/catalog/pn/en/1571983-4?RQPN=1571983-4
Nunca mandei vir nada da TE...quais os portes de envio? nao fica mais barato mandar vir da mouser.com? smp aproveitas compras colectivas que se realizam por aqui e os portes ficam smp gratis (da empresa pra mim)
Tem de ser em versao smd? estes n davam?
http://www.g7electronica.net/pt/97-dip-switches

Sim claro par por exemplo para o que quero pensar se calhar connectores simples de 3 pinos dava para mim e era mais barato, tipo isto funciona: http://www.alpha-crucis.com/3297-4854-thickbox/jst-right-angle-connector-through-hole-3-pin.jpg

Mas la está ate pode haver outras soluções que eu desconheço e que para a minha ideia ainda seriam melhores.
Era uma questao de ter uma "biblia"... Vou ver amanha o catalogo da mouser, como tu sugeriste. Hoje ja é tarde.
Isto n serve?
http://www.g7electronica.net/pt/cabos-conectores/515-3-pin-connector-w-header.html
(tb arranjo so o conector sem o fio..)

Mandar vir os catalogos das empresas de nada ou pouco serve! aquilo sao listas telefonicas e demora-se tempo a encontrar as coisas...a nao ser que se queira levar pra cama e 1H antes de adormecer, desfolhar as folhas pra ter um visao geral dos comps que eles comercializam e tal..
Normalmente é gratis pra empresas, pra particulares nao enviam gratis...
Agora com acesso à net a qq hora do dia e em qq lugar, basta usar os searches de as empresam disponibilizam na vez do catalogo...

@Kristey: Se queres componentes que n encontras, manda-me fotos que eu vejo-te isso e dou-te preços e previsao de entrega.

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Quero X componente
« Responder #28 em: 14 de Abril de 2014, 01:13 »
Nem tinha reparado que o que mostrei era SMD, eu quero mesmo estes em DIP. :D

What the fuck, eu escrevi isto? :O
Citar
Sim claro par por exemplo para o que quero pensar se calhar connectores simples de 3 pinos dava para mim e era mais barato, tipo isto funciona: http://www.alpha-crucis.com/3297-4854-thickbox/jst-right-angle-connector-through-hole-3-pin.jpg
Devia estar bebado, peço desculpa LOOOL
Quanto aos connectores ja me orientei.

A cena do catalogo era mesmo para isso, ir desfolhando... para ver o que se vende :D

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Quero X componente
« Responder #29 em: 17 de Abril de 2014, 00:41 »
Sabem como encontro botões smd deste género


na Mouser? Já lá andei a ver e nada.