collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Hoje às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Quadcopter  (Lida 32947 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Quadcopter
« Responder #15 em: 16 de Janeiro de 2014, 16:22 »
Estou com uma duvida, os ESC é necessario programalos com os cartoes de programação?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Quadcopter
« Responder #16 em: 16 de Janeiro de 2014, 17:06 »
Fica-te mais barato comprar por exemplo um talon, que custa 50€ ou nem isso, e garantidamente que será mais leve.
Avr fanboy

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Quadcopter
« Responder #18 em: 16 de Janeiro de 2014, 17:36 »
A loja hobbyking é de confiança? Alguém já comprou lá?
A Hobbyking é 100% de confiança tenho mais de 20 encomendas lá e nao tenho nada a dizer

Qual o preço de fazer uma coisa destas, entre chassi, motores, controlo etc etc?
(contas por alto)
:D

Um quad completo com quadro, motores, baterias, comando, esc, mais outras coisas necessarias fica assim uma coisa como deve ser de modo que dê para andar com uma camera por cerca de 300€ uma plataforma com uma controladora basica, mas com material bom de modo que dure um tempo e que vale a pena investir mais tarde numa controladora mais forte (APM ou NASA). Menos que isso ou é uma coisa pequena ou entao nao sei que magia é que a pessoa fez, porque um comando dos mais baratos sao logo 50€ mais outro tanto para a bateria, motores por menos de 15€ são os com o minimo da potencia necessaria, mais 15€ por cada ESC (os AFROESC sao muito bons) e depois tens ainda que ir para uma controladora e um quadro mais os cabos e conectores estas no valor que mencionei.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Quadcopter
« Responder #19 em: 16 de Janeiro de 2014, 19:03 »
A Hobbyking é 100% de confiança tenho mais de 20 encomendas lá e nao tenho nada a dizer

100% afirmativo, tenho já várias compras lá feitas e nenhuma queixa.

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Quadcopter
« Responder #20 em: 16 de Janeiro de 2014, 22:27 »
A loja hobbyking é de confiança? Alguém já comprou lá?
A Hobbyking é 100% de confiança tenho mais de 20 encomendas lá e nao tenho nada a dizer

Qual o preço de fazer uma coisa destas, entre chassi, motores, controlo etc etc?
(contas por alto)
:D

Um quad completo com quadro, motores, baterias, comando, esc, mais outras coisas necessarias fica assim uma coisa como deve ser de modo que dê para andar com uma camera por cerca de 300€ uma plataforma com uma controladora basica, mas com material bom de modo que dure um tempo e que vale a pena investir mais tarde numa controladora mais forte (APM ou NASA). Menos que isso ou é uma coisa pequena ou entao nao sei que magia é que a pessoa fez, porque um comando dos mais baratos sao logo 50€ mais outro tanto para a bateria, motores por menos de 15€ são os com o minimo da potencia necessaria, mais 15€ por cada ESC (os AFROESC sao muito bons) e depois tens ainda que ir para uma controladora e um quadro mais os cabos e conectores estas no valor que mencionei.

Mas há aqui muitos comandos a menos de 50 euros( http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__82__190__Radios_Receivers-Complete_systems.html )
E já agora este motor aqui (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__12919__D2826_6_2200kv_Outrunner_Motor.html) é suficientemente potente para um quadcopter?
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2014, 22:32 por Bernardo Lucas »

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Quadcopter
« Responder #21 em: 16 de Janeiro de 2014, 22:35 »
Para um multicopter tens que ter no minimo 6 canais se queres algo que te seja util durante um tempo (o meu é de seis e quem me dera ter mais canais) e de preferencia queres que seja computadorizado por isso com estas opções menos de 50€ é complicado. E tens que ter em consideração o envio e o IVA que VAIS TER DE PAGAR tendo em conta o valor do envio. Qualquer coisa mais é só dizer.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Quadcopter
« Responder #22 em: 16 de Janeiro de 2014, 22:52 »
Para um multicopter tens que ter no minimo 6 canais se queres algo que te seja util durante um tempo (o meu é de seis e quem me dera ter mais canais) e de preferencia queres que seja computadorizado por isso com estas opções menos de 50€ é complicado. E tens que ter em consideração o envio e o IVA que VAIS TER DE PAGAR tendo em conta o valor do envio. Qualquer coisa mais é só dizer.

Mas diga me uma coisa, para o voo em si são só necessarios 4 canais...

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Quadcopter
« Responder #23 em: 16 de Janeiro de 2014, 23:09 »
Sim mas é um investimento, por isso mais vale fazer-lo apenas uma vez, uma kk2 por exemplo precisa de 5 canais (Embora seja possivel usa-la com apenas 4)
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Quadcopter
« Responder #24 em: 16 de Janeiro de 2014, 23:10 »

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Quadcopter
« Responder #25 em: 17 de Janeiro de 2014, 09:18 »
Um quad não deve ter motores com mais de 1500kv para ser bem até devia ser abaixo dos 1000kv pois mais eficientes se tornam
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Quadcopter
« Responder #26 em: 17 de Janeiro de 2014, 10:29 »
Qual a razao dvdt?

Um motor maior pode ser menos eficiente, mas ser mais "rapido a reagir" se calhar é isso que ele quer?
Mas isso tambem sou eu a imaginar porque nao sou nem de perto nem de longe um expert nesta materia!

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Quadcopter
« Responder #27 em: 17 de Janeiro de 2014, 11:43 »
Um quad não deve ter motores com mais de 1500kv para ser bem até devia ser abaixo dos 1000kv pois mais eficientes se tornam

Destes aqui qual é que acharia que seriam mais indicados: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_listCategoriesAndProducts.asp?cwhl=XX&idCategory=500&v=&sortlist=P&LiPoConfig=&CatSortOrder=asc eu penso que talvez este de: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__18968__Turnigy_D2836_9_950KV_Brushless_Outrunner_Motor.html Qual me aconselha?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Quadcopter
« Responder #28 em: 17 de Janeiro de 2014, 13:24 »
Quanto maior o motor brushless menor será o seu KV, que quer dizer mil rpm's por volt, um motor com 1500 KV com uma lipo 3s(assumindo uns 11v em funcionamento), tens 16500 rpm's, enquanto um 1000 KV terás 11000 rpm's, isso influencia-te a escolha das hélices por exemplo.
Avr fanboy

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Quadcopter
« Responder #29 em: 17 de Janeiro de 2014, 13:36 »
Compra o Kit F450 da DJI, 229€ na electronicaRc.
Fica-te bem mais barato e não te chateias com afinações, etc.
Já vem incluido a controladora Naza M Lite com gps.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2014, 13:40 por Nunito »