collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: [Convivio] O que vou desmontar hoje?  (Lida 53150 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Vatico

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 37
[Convivio] O que vou desmontar hoje?
« em: 26 de Agosto de 2011, 20:05 »
Boas, sei que não sou o único aqui que quando era pequeno desmontava tudo o que era carros telecomandos, equipamentos de brincar, e que ainda gosta por isso vim abrir este tópico de convívio para a comunidade vir aqui falar das suas ultimas "desmontagens". Qual fui a última coisa que desmontas-te? Qual foi o objecto que te deu prazer/conhecimento a desmontar?

Posso já responder que o que me deu mais divertimento a desmontar foi quando tinha 13 anos e me deram um pc velho estragado (win 95) e eu simplesmente adorei desmontar aquilo peça por peça e voltar no fim a por a funcionar.

E há umas semanas atrás desmontei um rádio também já bem velho e comecei a reparar que aquilo dava uma base/chassis bem catita para um robo e também foi uma razão pela qual quis perguntar à comunidade que objectos é que já desmontaram e que perceberam que dava para bons projectos/ideias/etc.

Ficam aqui algumas fotos:


rádio já sem algumas peças



a tal base para um possivel robo visto de frente. ali em cima é capaz de levar um bocado de acrilico para colocar lá o arduino que de certeza não vai caber em baixo depois de lá estarem os servos. ali dentro ainda preciso de tirar a bobina mas por incrivel que pareça o parafuso tá muido e não vou conseguir tirar sem ter de pegar no berbequim um dia destes.



e pronto a parte de baixo que já vem com lugar para colocar pilhas mas tem o tamanho ideal para colocar uma bateria se eu cortar os terminais onde se põem as pilhas.

E que comece o convívio ;)

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #1 em: 26 de Agosto de 2011, 21:20 »
Excelente tópico Vatico, mto original! :D

Bem a coisa que gostei mais de desmontar foi uma plotter HP que encontrei no lixo!

Cravei um colega para me ajudar a leva-la ate casa da minha maria, e dps foi ela que ma trouxe no carro para casa, ainda era bem grande!

Infelizmente não tenho fotos, mas acho que foi o que gostei mais de desmontar, mas tudo o que sejam impressoras, scanners e afins eu gosto e tem mta coisa para aproveitar.

Continuem a desmontar!!!!

Offline nunosilvarocha

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 337
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #2 em: 26 de Agosto de 2011, 21:22 »
Cá está mais um que desmonta tudo que lhe cai nas mãos...
Sempre gostei de desmontar e ver como as coisas eram feitas,carros r/c, rádios, televisões, vídeos, computadores, etc etc.
Recentemente não tenho desmontado nada muito eletrotécnico, tenho dedicado mais à mecânica e estas ferias desmontei os 2 corta relva aqui de casa para uma revisão, um deles parcialmente mas outro foi mesmo todo desmontado, mas já estão a trabalhar direitinhos novamente.

Assim que me lembre não tenho nenhuma peça que me tenha dado maior gozo de desmontar.

Aqui está um bom tópico, partilhem as vossas marteladas

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #3 em: 26 de Agosto de 2011, 22:06 »
e que tal desmontar partes do interior do nosso carro para por as nossas engenhocas de electrónica a fazer algo de util xD

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #4 em: 26 de Agosto de 2011, 22:37 »
ainda à dias andei de volta de uma máquina de expresso que tinha a lógica queimada, acabei por fazer ligação directa, funcionou, é o que interessa, acho que tenho aqui umas fotos...

tenho no sótão duas televisões antigas a preto e branco, ando de dia para dia para as desmontar  ;D

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #5 em: 27 de Agosto de 2011, 01:37 »
Ora bem eu estes tempos desmontei um mini de 1976 todo...lol e compus novamente o motor todo e trabalhou pela primeira vez em 2 anos á 2 semanitas atrás  ;D

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #6 em: 27 de Agosto de 2011, 11:46 »
e que tal desmontar partes do interior do nosso carro para por as nossas engenhocas de electrónica a fazer algo de util xD

Não digas isso muitas vezes, porque se corre mal, tens de fazer assim: Carro arranjado com cimento

aahha
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Vatico

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 37
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #7 em: 27 de Agosto de 2011, 12:54 »
LOL


E esqueci-me de dizer lá em cima que dentro do radio estava um destes motores que usam apenas 2v e que podem ser usados para construir beam robots como os que são mostrados no 6º volume da make. Posso dizer que quase ganhei a lotaria ao desmontar aquele radio.

Agora tenho é de arranjar umas chaves especias do tipo torx para ver se desmonto um vcr há já muito tempo encostado no sotão xD

Cumps ;)

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #8 em: 27 de Agosto de 2011, 14:55 »
e que tal desmontar partes do interior do nosso carro para por as nossas engenhocas de electrónica a fazer algo de util xD

Não digas isso muitas vezes, porque se corre mal, tens de fazer assim: Carro arranjado com cimento

aahha


para choques remendados com fita isoladora e alcatrão já tinha visto mas cimento é o topo  ;D

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #9 em: 27 de Agosto de 2011, 15:54 »
e que tal desmontar partes do interior do nosso carro para por as nossas engenhocas de electrónica a fazer algo de util xD

Não digas isso muitas vezes, porque se corre mal, tens de fazer assim: Carro arranjado com cimento

aahha

lol, por acaso já tinha visto isso nesse site xD

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #10 em: 02 de Outubro de 2011, 20:28 »
Boas, hoje tirei o dia para ver se tinha alguns componentes para o meu robot e acabei por desmontar mais uma coisas para arranjar mais espaço para outras que viram LOL, ainda só retirei a electrónica de algumas coisas, deixo umas fotos....

- alguns ainda por desmontar, carregadores de baterias das camaras de vídeo e aparelhos para editar vídeo, balanças industriais, impressoras térmicas para registadoras, teclados e ratos, alguns comandos de TV, multi-funções, scanners, monitores.........   






 
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #11 em: 02 de Outubro de 2011, 20:56 »
xi so tralha xD

ainda tens a consola dessa pistola e os comandos a funcionar?

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #12 em: 02 de Outubro de 2011, 21:03 »
LOL ya só tralha nem sei se da para aproveitar alguma coisa de jeito....

Citar
ainda tens a consola dessa pistola e os comandos a funcionar?

não só vinha mesmo a pistola e os 2 comandos

Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #13 em: 02 de Outubro de 2011, 21:09 »
ora bolas, ando a procura de uma consola dessas a funcionar e com a carta de jogos e tal

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #14 em: 02 de Outubro de 2011, 21:10 »
LOL ya só tralha nem sei se da para aproveitar alguma coisa de jeito....


Parece-me que tens ai vários LCD que se aproveitam, para ligar ao Arduino.
Alfredo Garcia