collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Cafeina?  (Lida 38784 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cafeina?
« Responder #30 em: 06 de Outubro de 2012, 03:14 »
Nunca fui sonâmbulo nem perto disso.

Há mais de 10 anos, nos meus "anos dourados", aconteceu-me andar e dormir ao mesmo tempo! Acreditem! Não fui só eu, aconteceu a praticamente todos os que estavam comigo. De tão exaustos, caminhar e dormir fazia-se ao mesmo tempo!
isso é aquilo a que os entendidos lhe chamam de micro-sono, ou seja, por via cansaço, privaçao de sono ou monotonia extremas, o cérebro desliga-se por micro-segundos mesmo sem fecharmos os olhos.
Vi programas no discovery chanel sobre isso, é extremamente perigoso qdo se vai ao volante, por isso n aconselham conduzir mais de 5h seguidas e descansos de 1h a cada 4 ou 5H pra evitar estes micro-sonos..

Eu tb n conhecia o pó de guaraná... experimenta farmacias ou dieteticas.. mas la está, o kimico activo é a cafeína que é igual ao efeito da cafeína dos cafés..é um produto viciante e se abusado, pode originar outros problemas..

Porque nao mandas um mail aos Caçadores de Mitos para tentar descubrir qual o metodo mais saudavel de combater o sono?! :P

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Cafeina?
« Responder #31 em: 06 de Outubro de 2012, 12:48 »
Sugestão de leitura: http://www.wook.pt/ficha/bom-sono-boa-vida/a/id/219982

O sono é uma necessidade fisiológica, tal como beber água ou comer. Não podemos decidir dormir mais ou menos e esperar acordar cheios de energia, o corpo é que sabe o descanço que precisa e isso varia de pessoa para pessoa. Se nos privamos do sono, as consequências aparecem mais tarde ou mais cedo.



Marmelo

  • Visitante
Re: Cafeina?
« Responder #32 em: 06 de Outubro de 2012, 13:00 »
Sugestão de leitura: http://www.wook.pt/ficha/bom-sono-boa-vida/a/id/219982

O sono é uma necessidade fisiológica, tal como beber água ou comer. Não podemos decidir dormir mais ou menos e esperar acordar cheios de energia, o corpo é que sabe o descanço que precisa e isso varia de pessoa para pessoa. Se nos privamos do sono, as consequências aparecem mais tarde ou mais cedo.

infelizmente tempo é uma coisa que me falta haha

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Cafeina?
« Responder #33 em: 06 de Outubro de 2012, 13:10 »
Citar
pois , mas não estou a encontrar isso a venda em Portugal , sabes onde encontrar?
terá numa farmácia ?

Eu só encontrei no Brasil, portanto mandei vir umas sementes intactas (demorei bastante tempo até encontrar), e vou plantar, para ver se consigo produzir o suficiente para eu consumir.

Citar
Porque nao mandas um mail aos Caçadores de Mitos para tentar descubrir qual o metodo mais saudavel de combater o sono?!

Por acaso não é uma má ideia, sabes qual é o email?

E em relação ao guaraná ser viciante, não julgo que seja, consumo à mais de 2 anos e não tenho quaisquer problemas de dependência.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2012, 13:13 por TheDeadLives »

Offline tiagogala

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 64
    • therandombit.wordpress.com
Re: Cafeina?
« Responder #34 em: 06 de Outubro de 2012, 13:39 »
Experimenta dormir em multiplos de 4 horas e vai ler sobre o ciclos circadianos. Resumidamente, dormes por fazes (geralmente 2 fases por noite) e se acordares a meio de uma dessas fases vais sentir-te muito cansado, mas se acordares no final de um ciclo acordas com mais energia.

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Cafeina?
« Responder #35 em: 06 de Outubro de 2012, 13:49 »
Tudo o que sobe, desce, essa energia que "vem do nada" na realidade vem de algum lado.

Fazes exercício? eu estou o dia todo no PC a trabalhar, se não sair de casa pelo menos 1 ou 2 horas todos os dias para uma volta de bicicleta fico com menos sono, e depois quando me vou deitar fico à espera de adormecer muito tempo.

Mas agora sempre que me vou deitar estou cansado e adormeço logo, durmo 7-9 horas por dia, se dormir todos os dias 9 horas depois de 4 ou 5 dias consigo só dormir 5 ou 6 horas uma noite.

Mas não tenho horários a cumprir, só datas de entrega, é "quando calha"


Marmelo

  • Visitante
Re: Cafeina?
« Responder #36 em: 06 de Outubro de 2012, 14:33 »
Citar
pois , mas não estou a encontrar isso a venda em Portugal , sabes onde encontrar?
terá numa farmácia ?

Eu só encontrei no Brasil, portanto mandei vir umas sementes intactas (demorei bastante tempo até encontrar), e vou plantar, para ver se consigo produzir o suficiente para eu consumir.
mas não é muito dificil de plantar isso? o clima é apropiado ?

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Cafeina?
« Responder #37 em: 06 de Outubro de 2012, 17:53 »
Tens que plantar como se fosse na Amazónia, num tempo húmido e debaixo de algumas árvores. Eu felizmente tenho o sítio certo. Não é muito difícil. Demora um pouco a crescer (90 dias) mas quando cresce chega a atingir 5 m de altura e dá cerca de 250kg/ha

Marmelo

  • Visitante
Re: Cafeina?
« Responder #38 em: 06 de Outubro de 2012, 18:31 »
Tens que plantar como se fosse na Amazónia, num tempo húmido e debaixo de algumas árvores. Eu felizmente tenho o sítio certo. Não é muito difícil. Demora um pouco a crescer (90 dias) mas quando cresce chega a atingir 5 m de altura e dá cerca de 250kg/ha
5m de altura ui , pensei que fosse uma planta razoavelmente pequena (2-3 metros) espaço para plantar tenho algum , mas acho que deve ser muito dificil

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Cafeina?
« Responder #39 em: 06 de Outubro de 2012, 18:36 »
Pois 5m ainda é uma altura jeitosa hehehe mas podes sempre tentar fazer o mesmo que se faz aos bonsais ;)

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Cafeina?
« Responder #40 em: 06 de Outubro de 2012, 20:27 »
Claro que podes cortar o arbustro. Eu plantei em casa. Quando começar a crescer tanto, como é claro vou cortar.

A propósito, já mandei um email aos mythbusters ;)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cafeina?
« Responder #41 em: 07 de Outubro de 2012, 00:31 »
Claro que podes cortar o arbustro. Eu plantei em casa. Quando começar a crescer tanto, como é claro vou cortar.

A propósito, já mandei um email aos mythbusters ;)
posta foto do teu guaraná! :P

Marmelo

  • Visitante
Re: Cafeina?
« Responder #42 em: 07 de Outubro de 2012, 03:48 »
Elas podem crescer e produzir frutos apenas com 2 metros de altura?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cafeina?
« Responder #43 em: 07 de Outubro de 2012, 04:07 »
Elas podem crescer e produzir frutos apenas com 2 metros de altura?
pelas fotos, parecem mais arbustos que árvores...
link

Later Edited:
Distúrbios do ritmo circadiano do sono
« Última modificação: 07 de Outubro de 2012, 04:14 por Hugu »

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Cafeina?
« Responder #44 em: 07 de Outubro de 2012, 12:45 »
Citar
Elas podem crescer e produzir frutos apenas com 2 metros de altura?

Claro que podem marmelo, imagina que tens uma árvore, uma laranjeira, mas não queres que ela cresça muito, então cortas os ramos, e ela continua a dar fruto, tal como o guaraneiro.

Como disse, as sementes duram a germinar 90 dias e para crescerem e começarem a dar fruto é mais um ano. As minhas ainda estão a germinar. Mas se comprares o pó da semente vais ver que compensa plantares.

Algum de vocês já viu a planta da framboesa ou da amora?? O guaraná é igual.

Para quem nunca viu, aqui fica o link:

http://www.google.com/imgres?hl=pt-PT&client=firefox-a&rls=com.ubuntu:en-US:unofficial&tbm=isch&tbnid=tAV_Rvkp4KbTzM:&imgrefurl=http://revistagloborural.globo.com/EditoraGlobo/componentes/article/edg_article_print/1,3916,1123028-1641-1,00.html&docid=MXjHcDzHvCB37M&imgurl=http://globorural.globo.com/edic/244/framboesa_03.jpg&w=260&h=219&ei=zmhxUO30IqOf0QX63ICoDQ&zoom=1&iact=hc&vpx=536&vpy=182&dur=475&hovh=169&hovw=200&tx=75&ty=81&sig=112533147323115722206&page=1&tbnh=150&tbnw=178&start=0&ndsp=30&ved=1t:429,r:2,s:0,i:77&biw=1600&bih=809