collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Ajuda  (Lida 13090 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Ajuda
« Responder #15 em: 24 de Setembro de 2010, 00:03 »
O mal é que nós nem sabemos como montar esse carrinhos pois nenhum de nós tem bases neste tipo de coisas.
Não nos poderiam dar uma ajudinha de como montar?

Se comprarem aquele da ecomania.pt na foto, certamente que vem com manual de como montar e tudo bem explicadinho.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2010, 00:05 por Njay »

Offline Dylan

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 24
Re: Ajuda
« Responder #16 em: 24 de Setembro de 2010, 00:28 »
Mas isto é um trabalho no qual deve ser feito por nós e não comprado porq depois temos de fazer uma apresentaçao de como o fizemos, etc...

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Ajuda
« Responder #17 em: 24 de Setembro de 2010, 00:33 »
Tu é que pediste uma ajuda de como montar... além disso lá no manual deve dizer. Compra isso e deita o material fora menos as partes eléctricas que usarás no teu. Queres mais ajuda?
« Última modificação: 24 de Setembro de 2010, 00:38 por Njay »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Ajuda
« Responder #18 em: 24 de Setembro de 2010, 00:40 »
Esse carrito como trabalho de 12 é ultra básico.
Eu no meu ano, com a mania das energias renovaveis, e com um grupo de 2 pessoas, fiz uma maquete com quase 1m quadrado com paineis solares, leds por todo o lado, pilhas recarregaveis, um circuitozinho para carregar as pilhas e um monte de interruptores, uma coisa simples, mas como fizemos os pormenores todos da casa por dentro em esferovite/espuma esculpida e tudo cheio de papel com padrões e texturas até ficou apresentavel e valeu-nos um 19 com muito, mas mesmo muito pouco trabalho, quer dizer isso e o facto de toda a gente só saber fazer trabalhos em papel e apresentações em powerpoint.
Avr fanboy

Offline Dylan

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 24
Re: Ajuda
« Responder #19 em: 24 de Setembro de 2010, 14:20 »
Pois, nós como não queremos estar a fazer trabalhos de papel, porque acho que é grande seca tar a fazer trabalhos teoricos, discutimos e chegamos a conclusao que seria melhor para nós fazer um trabalho manual, e pensamos em fazer o carrinho ou então o robot. O mal é que nao temos grandes bases nessas áreas. Por isso é que vim ver se alguem me pode dar uma pequena ajuda.
Cumprimentos

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Ajuda
« Responder #20 em: 24 de Setembro de 2010, 14:25 »
Mas isto é um trabalho no qual deve ser feito por nós e não comprado porq depois temos de fazer uma apresentaçao de como o fizemos, etc...

Feito por voçês... então se não percebem nada do assunto como iram fazer?

Beam bots, já aqui referidos são simplérrimos mas mais engraçados do que um carro que só vai para a frente...

É que na realidade tanto o carro a energia solar, como os beam bots são ultra simples, a razão por ter saido desse curso foi mesmo essa... teoria + teoria e nada de jeito aprendido no fim do ano.

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: Ajuda
« Responder #21 em: 24 de Setembro de 2010, 15:15 »
E mesmo fazer um "robot" não é difícil, nem que não passe do "Start Here" do LetsMakeRobots.com (http://letsmakerobots.com/start). Que bases é que são necessárias? Saber ler e escrever inglês e soldar uns fios aos motores e uns pinos à placa. Como eles já disseram têm um ano lectivo inteiro para o fazerem. Eu próprio praticamente não tinha bases à um ano e já fiz uns quantos robots. Basta dedicarem-se à coisa e investigarem.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Ajuda
« Responder #22 em: 24 de Setembro de 2010, 23:16 »
Mas tambem é preciso (ou não) gostar da área, e se não pensam seguir esta área será um trabalho baseado em google e que mesmo quem o faz não fica a perceber nada ao fim do ano.
Avr fanboy

Offline Dylan

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 24
Re: Ajuda
« Responder #23 em: 27 de Setembro de 2010, 16:25 »
Boas
Alguem sabe se será possivel fazer um painel solar manualmente. pois como queremos fazer o carro movido a energia solar, precisamos do painel e a escola nao dá verbas para o mesmo.

Cumprimentos

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Ajuda
« Responder #24 em: 27 de Setembro de 2010, 17:37 »
Há por ai umas invenções, mas são super ineficientes e tens de mexer num monte de químicos.
Depende do tamanho do carrinho, mas os paineis mais pequenos que se arranjam numa loja tipicamente custam 10€, e só um não chega.
Avr fanboy

Offline Cynary

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 182
Re: Ajuda
« Responder #25 em: 27 de Setembro de 2010, 17:43 »
Se queres o carrinho movido totalmente a energia solar, necessitas de vários painéis solares, e não é muito recomendável tentares criar o teu próprio. Além disso, se não houver sol, independentemente do número de painéis, o carrinho não mexe.
No entanto, um amigo meu fez um projeto semelhante, e deu-me uma idéia interessante sobre como se pode usar energia solar com um painel solar apenas.
Usas baterias recarregáveis para dar energia ao teu carro. Quando estás ao sol, tanto a mexer como parado, ele carrega. Claro que, se as baterias acabarem, o carrinho pára até estarem carregadas novamente, mas acho que é melhor do que ter que comprar vários painéis e ter o risco do sol desaparecer :P

Offline Dylan

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 24
Re: Ajuda
« Responder #26 em: 27 de Setembro de 2010, 22:27 »
E será que os paineis sao assim muito caros?
È que o tema é energias renovaveis, e qeriamos fazer algo diferente . Estou aberto pa ouvir sugestoes :D

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Ajuda
« Responder #27 em: 27 de Setembro de 2010, 22:29 »
Os mais baratos são mesmo de 8-10€
Avr fanboy

Offline Dylan

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 24
Re: Ajuda
« Responder #28 em: 27 de Setembro de 2010, 22:32 »
E de quantos Volts?

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: Ajuda
« Responder #29 em: 27 de Setembro de 2010, 22:37 »
Depende, no site que te tinha dado têm vários tipos, preços e tamanhos. http://ecomania.pt/ecomania_loja_online_experiencias.html