collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Alarme para Residencia (Porta de Casa de um Prédio)  (Lida 3763 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline r16

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 339
Alarme para Residencia (Porta de Casa de um Prédio)
« em: 10 de Setembro de 2012, 00:08 »
Viva,

Quando conheci o arduino sempre quis implementar um alarme na minha residencia,mas com o passar do tempo outras mariquices foram aparecendo, e deixei esta ideia para trás.

Pois bem,como devem saber , ou se não sabem posso dize-lo, nos últimos 18 meses têm ocorrido N assaltos a residencias, sobretudo ultimos andares, e predios com elevador, cujo porta de casa fique resguardada por portas que dao acesso a escadas de serviço.

Zona de loures,e odivelas tem sido massacrada com assaltos , e o pior de tudo, os ladrões entram já sem danificar a fechadura, usando metodos tipo
"chave mestra" isto dito por um amigo chefe na policia de Loures.

Pois bem eu proprio já fui assaltado,ou melhor dizendo já me entraram em casa, mas não roubaram nada porque a  minha sogra estava em casa na varanda nas limpezas... e deparou se com os ladroes no hall.

Posto isto... eu não quero travar a entrada dos assaltantes na minha casa...
quero apenas ter algo que os faça pensar duas vezes antes de estarem a vontadinha a roubar tudo o que conseguirem.

Pois bem,é aqui que entra as vossas ideias sugestoes para alem de comentarem e discutirem a minha.

A minha ideia seria usar ou uns reed switch na porta de casa, ou um sensor pir...
fazendo que sempre que a porta fosse aberta tocaria uma sirene que estaria alojada por cima da porta... e tambem tocaria outra sirene na minha varanda que da acesso para a rua...e um telemovel tambem ligado ao arduino ligava para mim e para a minha mulher.

como é que activo e desactivo..
bom,aqui a minha ideia seria um metodo standard.. ou seja por codigo..onde eu teria um keypad dentro de casa, e sempre que eu entrasse em casa teria "x" segundos para colocar o codigo,caso passasse esses x segundos o alarme tocava e o telemovel fazia chamada para mim e para a minha mulher.

ja me foi dadas opinoes pelo msn com pessoas daqui, onde falavam de usar um sistema wifi..mas eu quero uma coisa fiavel...com taxa de sucesso garantido.

aguardo o vosso feedback

Offline Pedrock

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 279
Re: Alarme para Residencia (Porta de Casa de um Prédio)
« Responder #1 em: 10 de Setembro de 2012, 00:21 »
quero apenas ter algo que os faça pensar duas vezes antes de estarem a vontadinha a roubar tudo o que conseguirem.
Nesse caso, podes começar por arranjar uns lasers vermelhos de alta potência, respectivos sensores e uma máquina de nevoeiro.  :P Até pensavam três vezes... ;D

Agora a sério, reed switches nas portas e sensores PIR nos cantos das divisões da casa é o mais comum.

Offline r16

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 339
Re: Alarme para Residencia (Porta de Casa de um Prédio)
« Responder #2 em: 11 de Setembro de 2012, 00:29 »
quero apenas ter algo que os faça pensar duas vezes antes de estarem a vontadinha a roubar tudo o que conseguirem.
Nesse caso, podes começar por arranjar uns lasers vermelhos de alta potência, respectivos sensores e uma máquina de nevoeiro.  :P Até pensavam três vezes... ;D

Agora a sério, reed switches nas portas e sensores PIR nos cantos das divisões da casa é o mais comum.

Sim vou utilizar sensor pir.

Estive a pensar e acho que vou utilizar um comando para activar e desactivar o alarme.
estive  a ver estes ja prontos:

http://www.ebay.com/itm/315MHz-50-100M-Garage-Door-2-Keys-Remote-Control-Keychain-Black-/350596647360?pt=Home_Automation_Controls_Touchscreens&hash=item51a13049c0

agora a minha duvida é, no lado do arduino eu tenho um receptor 315mhz,
como é que sei que quando carrego no botao...o arduino recebe essa informacao como?

da para que quando carregar no botao o arduino receba x informacao?
ou e preciso algum aparelho especial para ler o sinal?