collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Cartão para compras na net  (Lida 17801 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Cartão para compras na net
« em: 04 de Janeiro de 2012, 09:17 »
Bons dias, eu precisava de fazer uma compra na net, cartão de credito não tenho, qual será o melhor cartão para este efeito e de
preferência que pode-se usar no próprio dia MBNET? Sei que também tenho a opção de PayPal alguém já usou é preciso cartão de credito ou da para se
fazer uma transferencia e depois usar esse dinheiro? 

Abraços.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, 09:26 por LoneWolf »
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Cartão para compras na net
« Responder #1 em: 04 de Janeiro de 2012, 10:23 »
então crias um cartão no MBnet e pagas onde quiseres.. ou através de PayPal (associando o cartão que criaste) ou directamente no site se este tiver a opção de VISA/Mastercard disponível.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Cartão para compras na net
« Responder #2 em: 04 de Janeiro de 2012, 11:01 »
Boas, obrigado pela resposta, tenho estado a pesquisar sobre o MBnet, pelo que li posso criar no multibanco esse cartão, fui ao balcão do banco e o
senhor disse que isso ainda demora uns dias e eu precisava disso para hoje ou amanha o mais tardar.

Se fizer pelo multibanco fica logo disponível para uso? alguém já o fez desta forma?

Abraços.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Cartão para compras na net
« Responder #3 em: 04 de Janeiro de 2012, 11:14 »
eu ativei no banco online, neste caso CGD, existe lá uma opção que basta ativar, escolher a um user/PW e tá feito

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Cartão para compras na net
« Responder #4 em: 04 de Janeiro de 2012, 11:53 »
Eu adquiri um cartão LOL, da CGD e meti-o no paypal. Cada vez que quero comprar alguma coisa só tenho que o carregar com o valor e fazer o pagamento com o paypal )
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Cartão para compras na net
« Responder #5 em: 04 de Janeiro de 2012, 12:29 »
Acabei por voltar ao MB e ver se dava para fazer o MBnet e ficar logo activo, e deu, depois tem-se que ir ao site da MBnet e criar os dados como se
fosse um cartão de credito, já estou a efectuar a compra mas esta a demorar para confirmar já esta aqui nisto a uns 15min, pode não dar mas da
vontade de voltar ao balcão da CGD com um pau e dizer ao senhor que a colega de trabalho que estava antes dele era mais bonita e que não
era bem assim como ele dizia.

Abraços.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Cartão para compras na net
« Responder #6 em: 04 de Janeiro de 2012, 13:33 »
É normal a demora, não é instantâneo. Para mim, enviaram-me uma carta para casa se não me engano para activar.

O que costumo fazer é usar MBNet + PayPal.
Crias um cartão MBNet e adicionas à conta do PayPal e pagas usando o PayPal.

Assim tens várias "camadas de protecção" antes de alguém malicioso consiga chegar ao teu cartão real (se chegar ao cartão do MBNet, só consegue levantar até ao plafond que definiste quando criaste o cartão). Há uma coisa que ainda não está muito clara para mim. O plafond que se escolhe é por cartão ou por dia?

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Cartão para compras na net
« Responder #7 em: 04 de Janeiro de 2012, 13:38 »
Penso ser por cartão mensalmente...

Porque isso depende de cartões para cartões, existe cartões que tem paflonds maiores e outros menores...

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cartão para compras na net
« Responder #8 em: 04 de Janeiro de 2012, 14:23 »
É normal a demora, não é instantâneo. Para mim, enviaram-me uma carta para casa se não me engano para activar.

O que costumo fazer é usar MBNet + PayPal.
Crias um cartão MBNet e adicionas à conta do PayPal e pagas usando o PayPal.

Assim tens várias "camadas de protecção" antes de alguém malicioso consiga chegar ao teu cartão real (se chegar ao cartão do MBNet, só consegue levantar até ao plafond que definiste quando criaste o cartão). Há uma coisa que ainda não está muito clara para mim. O plafond que se escolhe é por cartão ou por dia?

O plafond define-se qdo crias o MBnet, e é o maximo num só movimento. O MBnet só funciona uma vez de cada vez, ou seja, se quiseres fazer mais compras, é preciso estar smp a editar na conta paypal novo registo de dados.. eu pra evitar smp esses registos, pedi o cartão Webuy na CGD, k é tipo um cartao de credio k vais carregando (transf bancaria num multibanco é na hora ou mm via homebanking) com montantes e assim no paypal, só registas o cartao uma vez e está smp pronto pra usares o paypal enqto tiveres dinheiro no cartao.
O cartão tem é uma anuidade de 7€...

Zordlyon: se quiseres uma compra urgente no ebay, eu posso-te ajudar.. eu posso-te fazer a compra / o pagamento, tu dpx pagas-me por transf bancaria e um cafezito :P

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Cartão para compras na net
« Responder #9 em: 04 de Janeiro de 2012, 15:32 »
Não amigo nao preciso de comprar nada neste momento no ebay...

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Cartão para compras na net
« Responder #10 em: 04 de Janeiro de 2012, 18:54 »
Boas,

Citar
É normal a demora, não é instantâneo. Para mim, enviaram-me uma carta para casa se não me engano para activar.
O senhor do banco também mencionou isso, que tinha de agregar o nº de telemóvel e tal, mas na realidade não foi é preciso
agora tenho de esperar por um código da Paypal e pode demorar 3~4 dias, esse código vem no saldo de movimentos onde a paypal vai descontar 1,5€
para ver a credibilidade do cartão, só depois de receber esse código é que posso efectuar a compra.

Abraços.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline patinhofeio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 73
Re: Cartão para compras na net
« Responder #11 em: 04 de Janeiro de 2012, 19:09 »
Boas.
Das compras que fiz, apenas criei o MBnet no multibanco e depois criei o cartão para cada compra. Fiz o pagamento imediato pelo cartão virtual criado e foi aceite de imediato.
A demora da verificação do cartão pode estar relativa à empresa que compres. Podem fazer isso manualmente e demorar mais ou de forma automática e ficar logo disponível. A ultima compra que fiz com esse sistema foi na china, e foi logo verificado e aceite o cartão.
O plafond pelo que sei é o montante máximo que podes pagar por dia, mas o montante máximo de cada cartão é sempre definido quando se cria o cartão.
Um conselho na criação do cartão, é meter sempre 1 ou 2 euros a mais que a conta, principalmente quando se compra em moeda estrangeira. Entre a compra e a verificação do cartão, a cotação da moeda pode variar minimamente e atrasas a compra por uma cena mínima.

O paypal nunca usei. Embora acho que tenha taxas, julgo dar a segurança de pedires o reembolso caso não te enviem a mercadoria, mas isso tens de te informar com quem use.
Boas compras.. e haja €€€  ;D

Offline AcidDagger

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 364
  • Make Bits, Making robotics in Portugal
    • Make Bits
Re: Cartão para compras na net
« Responder #12 em: 04 de Janeiro de 2012, 19:11 »
Manda vir o cartão Webuy da CGD, é pré-pago. Concebido para se utilizado na internet.

É o que uso, com este não tens o problema do MBNet da validade já que este dura 4 anos (acho).

https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Cartoes/Cartoes-Pre-Pagos/WEbuy/Pages/Cartao-Pre-Pago-WEBuy.aspx


Sim e o paypal tens a segurança quando compras no ebay de pedir o refund se a encomenda não chegar. há uns meses mandei vir umas sapatilhas do japão e mandaram-me uma moeda qualquer japonesa. Pedi o refund (demora tempo) mas devolvem o dinheiro.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, 19:15 por TigPT »

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Cartão para compras na net
« Responder #13 em: 04 de Janeiro de 2012, 19:14 »
Manda vir o cartão Webuy da CGD, é pré-pago. Concebido para se utilizado na internet.

É o que uso, com este não tens o problema do MBNet da validade já que este dura 4 anos (acho).

https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Cartoes/Cartoes-Pre-Pagos/WEbuy/Pages/Cartao-Pre-Pago-WEBuy.aspx


Ví esse cartão à dias e achei muito interessante. Eu utilizo o Cartão de Crédito Caixa Classic da CGD mas se não o tivesse certamente que optava pelo Webuy.

Offline patinhofeio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 73
Re: Cartão para compras na net
« Responder #14 em: 04 de Janeiro de 2012, 19:23 »
Manda vir o cartão Webuy da CGD, é pré-pago. Concebido para se utilizado na internet.

É o que uso, com este não tens o problema do MBNet da validade já que este dura 4 anos (acho).
...
Se fores fazer 3 compras, crias 3 cartões e cada um so pode tirar o máximo de cada um deles. Esse da CGD não sei como é, mas se carregares com o valor total das compras, pode o primeiro vendedor abusar.
São opiniões é claro, mas enquanto não tiver chatices com o MBNet, é o que uso.

PS. se 2 meses não chegarem da validade, é porque a loja não que vender ;D  ;D ;D