collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Últimas sobre o ASIMO  (Lida 3137 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline mauricio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 75
    • http://www.dvpt.com
Últimas sobre o ASIMO
« em: 01 de Março de 2009, 18:18 »
Não é uma novidade mas é fantástico! O ASIMO está cada vez mais inteligente... vejam só o que ele já consegue fazer!
Inteligência Artificial da melhor!


+ info: Site do ASIMO

« Última modificação: 01 de Março de 2009, 18:20 por TigPT »

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Últimas sobre o ASIMO
« Responder #1 em: 01 de Março de 2009, 18:22 »
Muito bom vídeo, obrigado, movido!

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re:Últimas sobre o ASIMO
« Responder #2 em: 01 de Março de 2009, 19:52 »
Esta parece a versão de 2004 do ASIMO...
Bem me queria parecer que o ASIMO já faz isto há algum tempo (desde 2002), reparem que a tecnologia para reconhecer objectos já está em nossas casas há algum tempo também (por exemplo, os video effects das QuickCam) e só agora o ASIMO tê-la estava a parecer-me estranho :P!

O ASIMO no fundo tem/é um computador e portanto dotá-lo de novas capacidades como esta não é difícil. Dificil talvez tenha sido quando foi feito nele, em 2002, mas hoje em dia programar/fazer software de reconhecimento de objectos é bastante fácil (comparado com  que era). O ASIMO é um robot humanóide bastante evoluído (sem dúvida) e com imensas capacidades mas foi tudo graças ao investimento BRUTAL da HONDA, agora cada vez mais olho para ele como um chamariz da HONDA para vender... Cada vez mais tenho a sensação que não passa dum "fantoche" com um computador as costas como os que temos em casa, a correr um programa chamado "ASIMO" a controlar uns motores e a fazer reconhecimento de imagens.

Agora a falar a sério, é claro que o ASIMO faz tarefas bastante complexas, mas para mim a magnificiencia do ASIMO está mesmo na programação dele do que em todo o resto. E mesmo a programação dele já me surpreendeu mais do que agora... (porque já não vejo o ASIMO a fazer nada que nao seja possível fazer "em casa" isto é: reconhecimento de voz, processamento de imagens, equilibrio... Fica apenas de fora a maneira como eles conseguiram "imitar" o movimento humano e aí tiro o chapéu à HONDA :D)

Não quero com isto dizer que o ASIMO não é um excelente e se não o melhor Robot humanóide, mas já não é nada surpreendente ou inalcansável!
« Última modificação: 01 de Março de 2009, 19:55 por tr3s »
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Últimas sobre o ASIMO
« Responder #3 em: 01 de Março de 2009, 19:56 »
Eu ainda diria mais... a Sony passou o humanoide para o sistema embebido com o QRIO (que infelizmente foi abandonado por falta de dinheiro da Sony...  ::)) e ao fazer mapeamento, auto correcções dos motores para equilibrar e tudo mais, (e isto estou a falar do que vi em 2004 na robocup).

Já agora gostava de saber que uC eles utilizavam...