collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Tmsuk T-34 robot  (Lida 9639 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Tmsuk T-34 robot
« em: 26 de Janeiro de 2009, 22:49 »
Já estamos a ver de tudo vindo dos lados orientais mas isto é mesmo estranho.


Gostaria de saber quem iria gastar 9,000$ num brinquedo destes que supostamente "prende" ladrões...

Hum, eu diria que a Tmsuk já fez melhores robots, mas o que quero mostrar é que vocês podem ter os vossos robots à venda, afinal de contas, de certeza que qualquer um de nós faria algo semelhante por muito menos. E que tal mostrarmos que fazermos algo melhor por muito menos?!


Mãos à obra, fórum aberto troquem dúvidas e ideias, aprendam uns com os outros, concretizem e divulguem. Vamos mostrar ao mundo que Portugal tem cartas para dar na robótica, afinal é para isso que cá andamos ou não é?!

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re:Tmsuk T-34 robot
« Responder #1 em: 26 de Janeiro de 2009, 23:04 »
Eu faria doutra forma.
Em vez de lançar uma rede (de onde os tipos soltam-se em menos de nada), lançava um Taser juntamente com spray Pimenta, numa dose mesmo imobilizante.
Era mais eficaz não era! (ou entao uma rede electrificada)
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2009, 23:10 por tr3s »
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline ngoncalves

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 145
    • Thinking Olive Tree
Re:Tmsuk T-34 robot
« Responder #2 em: 27 de Janeiro de 2009, 15:39 »
Eu faria doutra forma.
Em vez de lançar uma rede (de onde os tipos soltam-se em menos de nada), lançava um Taser juntamente com spray Pimenta, numa dose mesmo imobilizante.
Era mais eficaz não era! (ou entao uma rede electrificada)

Isso tem o "pequeno" inconveniente de poder causar danos consideráveis ao intruso. A rede e/ou uma tinta verde fluorescente bastam para atrasar e identificar o intruso
-----
Ambient intelligence, mobile robotics, life. 42
http://www.thinkingolivetree.blogspot.com/

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re:Tmsuk T-34 robot
« Responder #3 em: 27 de Janeiro de 2009, 21:56 »
Alguém se lembrou da hipótese da pistola?  :P

Offline ngoncalves

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 145
    • Thinking Olive Tree
Re:Tmsuk T-34 robot
« Responder #4 em: 27 de Janeiro de 2009, 22:05 »
Alguém se lembrou da hipótese da pistola?  :P

Tu confiavas num robot com uma pistola ? Eu, só se fosse de água. E mesmo assim.... ;)
-----
Ambient intelligence, mobile robotics, life. 42
http://www.thinkingolivetree.blogspot.com/

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re:Tmsuk T-34 robot
« Responder #5 em: 27 de Janeiro de 2009, 22:20 »
É óbvio que estava a brincar...  ;)

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re:Tmsuk T-34 robot
« Responder #6 em: 27 de Janeiro de 2009, 23:54 »
Eu não!
Tava a lixar-me para o gatuno ou arruaceiro... :D
Criminosos é logo a atirá-los para o chão... Os tazers de hoje são bastante seguros e gás pimenta à base de água não mata ninguém!
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Tmsuk T-34 robot
« Responder #7 em: 28 de Janeiro de 2009, 00:29 »
lol... também concordo, todas as armas utilizadas pela policia são sujeitas a muitos testes de segurança, força com elas!

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re:Tmsuk T-34 robot
« Responder #8 em: 28 de Janeiro de 2009, 13:38 »
o pior é se falhar o alvo, e pior ainda se acertar num que não devia.

Offline ngoncalves

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 145
    • Thinking Olive Tree
Re:Tmsuk T-34 robot
« Responder #9 em: 28 de Janeiro de 2009, 14:18 »
Eu não!
Tava a lixar-me para o gatuno ou arruaceiro... :D
Criminosos é logo a atirá-los para o chão... Os tazers de hoje são bastante seguros e gás pimenta à base de água não mata ninguém!

Os criminosos também são pessoas.

O problema em ter um robot com armas (letais ou não) é a questão da responsabilidade. Se eu disparar contra alguém posso ser responsabilizado em tribunal. Mas e o robot ? Quem é o culpado ? O fabricante ? Quem iria para a prisão se o robot matasse alguém: o gestor, o engenheiro, a senhora da limpeza ?
-----
Ambient intelligence, mobile robotics, life. 42
http://www.thinkingolivetree.blogspot.com/

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Tmsuk T-34 robot
« Responder #10 em: 28 de Janeiro de 2009, 14:48 »
Eu não!
Tava a lixar-me para o gatuno ou arruaceiro... :D
Criminosos é logo a atirá-los para o chão... Os tazers de hoje são bastante seguros e gás pimenta à base de água não mata ninguém!

Os criminosos também são pessoas.

O problema em ter um robot com armas (letais ou não) é a questão da responsabilidade. Se eu disparar contra alguém posso ser responsabilizado em tribunal. Mas e o robot ? Quem é o culpado ? O fabricante ? Quem iria para a prisão se o robot matasse alguém: o gestor, o engenheiro, a senhora da limpeza ?
Realmente é uma grande questão, possivelmente o projectista, por ter feito mal ou por não ter supervisionado a construção para garantir que cumpria exactamente as especificações.

O que vocês acham?

Offline ngoncalves

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 145
    • Thinking Olive Tree
Re:Tmsuk T-34 robot
« Responder #11 em: 28 de Janeiro de 2009, 16:14 »
Eu não!
Tava a lixar-me para o gatuno ou arruaceiro... :D
Criminosos é logo a atirá-los para o chão... Os tazers de hoje são bastante seguros e gás pimenta à base de água não mata ninguém!

Os criminosos também são pessoas.

O problema em ter um robot com armas (letais ou não) é a questão da responsabilidade. Se eu disparar contra alguém posso ser responsabilizado em tribunal. Mas e o robot ? Quem é o culpado ? O fabricante ? Quem iria para a prisão se o robot matasse alguém: o gestor, o engenheiro, a senhora da limpeza ?
Realmente é uma grande questão, possivelmente o projectista, por ter feito mal ou por não ter supervisionado a construção para garantir que cumpria exactamente as especificações.

O que vocês acham?

Eu acho que é complicado, no mínimo. Por um lado pode-se sempre contractar um seguro para pagar indeminizações. Mas fica o problema que não se pode colocar uma empresa na prisão. Dizer que foi o projectista significa que poderia ter desenhado um sistema 100% seguro. O que me parece impossível. O mesmo se aplica ao gestor. Certamente é ele que decide vender ou não o robot, e com determinadas características. Mas não tem conhecimentos técnicos para construir o robot.

O problema é tramado. Talvez seja melhor construir robots apenas com pistolas de água.
-----
Ambient intelligence, mobile robotics, life. 42
http://www.thinkingolivetree.blogspot.com/

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Tmsuk T-34 robot
« Responder #12 em: 28 de Janeiro de 2009, 16:23 »
Eu não!
Tava a lixar-me para o gatuno ou arruaceiro... :D
Criminosos é logo a atirá-los para o chão... Os tazers de hoje são bastante seguros e gás pimenta à base de água não mata ninguém!

Os criminosos também são pessoas.

O problema em ter um robot com armas (letais ou não) é a questão da responsabilidade. Se eu disparar contra alguém posso ser responsabilizado em tribunal. Mas e o robot ? Quem é o culpado ? O fabricante ? Quem iria para a prisão se o robot matasse alguém: o gestor, o engenheiro, a senhora da limpeza ?
Realmente é uma grande questão, possivelmente o projectista, por ter feito mal ou por não ter supervisionado a construção para garantir que cumpria exactamente as especificações.

O que vocês acham?

Eu acho que é complicado, no mínimo. Por um lado pode-se sempre contractar um seguro para pagar indeminizações. Mas fica o problema que não se pode colocar uma empresa na prisão. Dizer que foi o projectista significa que poderia ter desenhado um sistema 100% seguro. O que me parece impossível. O mesmo se aplica ao gestor. Certamente é ele que decide vender ou não o robot, e com determinadas características. Mas não tem conhecimentos técnicos para construir o robot.

O problema é tramado. Talvez seja melhor construir robots apenas com pistolas de água.
O melhor seria mesmo isso, mas o que é certo é que não vai acontecer, existem muitos interesses militares, e já vi versões de robots de reconhecimento americanos que já tem pistolas para se "defenderem" de serem roubados... Ok ok, são remotamente controlados mas não deixam de estar armados e poderem disparar por engano.

É um grande tema que não conseguimos evitar e que vai ser cada vez mais discutido pela sua problemática.

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re:Tmsuk T-34 robot
« Responder #13 em: 28 de Janeiro de 2009, 16:28 »
(novo por cá)

falaram em pistolas d'água?

vejam isto: http://letsmakerobots.com/node/4150 (picaxe)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Tmsuk T-34 robot
« Responder #14 em: 28 de Janeiro de 2009, 16:33 »
(novo por cá)

falaram em pistolas d'água?

vejam isto: http://letsmakerobots.com/node/4150 (picaxe)
Tenho que ver, estou a ver k LMR já anda a fazer umas coisas giras.