• Welcome to LusoRobótica - Robótica em Português.
 

Processing - Projecto

Started by XicoMBD, 27 de May de 2010, 23:57

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

XicoMBD

Boas
Depois de ter visto certos projectos aqui e no LMR, fiquei com vontade de criar uma aplicação que me permitisse monitorizar os valores dos sensores e controlar os outputs do meu Picaxe.
Do que vi, o Processing foi o que me pareceu mais fácil de aprender, mas não percebo quase nada dele.
Hoje, fiz o meu primeiro programa que é muito simples e que consiste em ligar e desligar os outputs, premindo letras no teclado. É o que está no anexo.

Mas queria era fazer isso carregando em botões na janela, e que aparecesse nela o estado actual de cada output (ligado ou desligado).

Portanto, por enquanto, as minhas dúvidas são:
   - Como posso criar os vários botões? - Tentei várias vezes fazer códigos mas não consegui por nenhum a funcionar.
   - Como posso fazer aparecer as leituras do sensores no Programa?
   - Quais são as formas mais simples de fazer tudo isso?
   - Alguém já fez ou conhece um projecto parecido que possa utilizar como exemplo?

senso

Criar botões é um bocadinho dificil, mas podes definir zonas do ecra e com uma função do processing, tiras as coordenadas de onde está o rato e se estiver dentro de uma "caixa" que vamos chamar de botão ele faz uma coisa, se tiver dentro de outro faz outra coisa, tens aqui um exemplo do que eu fiz á uns tempos, é muito simples mas é funcional.
http://lusorobotica.com/index.php?topic=2220.0
Avr fanboy

XicoMBD

Quote from: senso on 28 de May de 2010, 00:10
tens aqui um exemplo do que eu fiz á uns tempos, é muito simples mas é funcional.
http://lusorobotica.com/index.php?topic=2220.0
Gostei do projecto, quero ver se perco algum tempo amanhã a tentar percebe-lo.

Eu a idea dos botões até percebi, consegui trabalhar com um, fazendo ligar um led quando punha o rato por cima e desligar quando tirava. O meu problema é quando é mais do que um, não sei fazer o programa.  :-\

senso

Ve o meu código, e estuda a função MousePressed e isMousePressed, penso que se chamam assim.
http://processing.org/reference/
Procura pela secção Input ai nesse lista de funções, depois tens lá várias para rato teclado e outros.
Avr fanboy