• Welcome to LusoRobótica - Robótica em Português.
 

[Dúvida] Alimentação para motores de parafusadoras

Started by fre_deri_co, 24 de October de 2010, 20:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

andre_f_carvalho

Quote from: fre_deri_co on 25 de October de 2010, 21:14
sim, o carregamento é individualmente, so que assim so bastava um switch a cortar o chante dos positivos, mantendo os negativos ligados!!

podes sempre usar umas filhas, onde cada bateria tem uma e cada uma e se fores carregar, basta desligar a ficha e ligar aos carregadores, uma forma ainda mais facil é usares o sistema "plug and play", ou seja usavas os suportes para as baterias onde era só necessário inserir a bateria e usar o robô, e para carregar bastava tirarar e por no respectivo carregador, esta ultima é sempre mais pratico, porque assim em vez de andares com o robô atrás para o carregar, basta levar as baterias e pts assum resolvido.

é que nem sempre a ideia mais desejada é a mais fácil e pratica

Njay

Quote from: fre_deri_co on 25 de October de 2010, 20:46
afinal ainda me surgiu mais uma duvida, existirá algum problema em por as baterias a carregaram (cada uma com o seu carregado, mas) com a massa ligada entre si?!

Eu tenho um feeling que não podes fazer, por causa dos carregadores terem(?) o mesmo GND, mas como não tenho certeza não me vou alargar mais. O asena era gaijo pa saber isto.

senso

Os carregadores cada um tem o seu circuito de carga, se vais juntar baterias e carregadores é capaz de haver correntes a circular entre as massas e depois o circuito de carga fica todo trocado ou ainda rebentas com alguma bateria.
Avr fanboy