collapse

* Posts Recentes

Cerca eléctrica por SerraCabo
[14 de Junho de 2025, 23:26]


Alguém arranja motores? por almamater
[10 de Junho de 2025, 22:34]


Condensador 4.7uF 0603 por brunus
[09 de Junho de 2025, 15:52]


+ LASERs por dropes
[30 de Maio de 2025, 23:11]


Lenovo IdeaPad 3 Não liga por jm_araujo
[07 de Maio de 2025, 19:10]


Identificar Diodo Zenner por filjoa
[01 de Maio de 2025, 23:07]


Meu novo robô por dropes
[18 de Março de 2025, 14:51]


JBL partybox On-The-Go por almamater
[21 de Fevereiro de 2025, 23:32]


Talking Reverse Engineering with an Absolute Legend! por SerraCabo
[13 de Fevereiro de 2025, 09:56]


Motoserra Stihl 120C por brunus
[11 de Fevereiro de 2025, 16:29]

Autor Tópico: CNC para Hobbysta!  (Lida 13466 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.986
  • NERD!
Re: CNC para Hobbysta!
« Responder #15 em: 02 de Junho de 2016, 12:35 »
obrigado, mas como não sou expert consegues dizer como altero isso no meu CAM
Não, não consigo. Desde que a bola de cristal avariou não consigo adivinhar que software é que as pessoas usam :( Já andei à procura de substituta mas só encontro imitações foleiras sem poder de adivinhação... é a porcaria do material muggle que invadiu o mercado  >:(

Offline redvisage

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
Re: CNC para Hobbysta!
« Responder #16 em: 02 de Junho de 2016, 12:50 »
desculpa, mas sou mesmo iniciante.
Eu estou a usar o INKSCAPE e UNIVERSAL GODE SENDER 1.0.9

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.986
  • NERD!
Re: CNC para Hobbysta!
« Responder #17 em: 02 de Junho de 2016, 15:35 »
Já larguei o Inkscape à muito, estive a ver por alto o mesmo e não encontrei nada referente aos teus problemas (é muito limitado)

O Universal G-Code Sender também não gosto muito, por causa do JAVA tinha problemas de comunicações a meio de trabalhos com ficheiros grandes (maquinação 3d) e abandonei-o. Acho que tinha uma opção para transformar arcos (g02 g03) em segmentos, vê as opções do pré-processador e desliga se por acaso estiver ligado.

Neste momento o melhor CAD/CAM é sem dúvida o Fusion 360 da Autodesk, gratuito para hobby e startups, o CAD é semelhante ao Inventor com elementos curiosos de empresas compradas pela autodesk como o T-Splines (era para o Rhinoceros), e o CAM também baseado num comprado, o HSMWorks (que era plugin do Solidworks). Está uma package 5*, tem pós-processador de CAM para grbl, está em desenvolvimento ativo e tem uma comunidade por trás muito boa e completa (foruns, youtube não faltam tutorials). Quanto mais cedo mudares mais cedo descobres o que estás a perder.


Para enviar como disse abandonei o Universal G-Code Sender e mudei-me para o GRBL Controller, mas o desenvolvimento deste está estagnado, e da próxima vez que usar a CNC devo experimentar o https://github.com/Denvi/grblControl ou outro http://www.shapeoko.com/wiki/index.php/Communication_/_Control . O Chillipeppr parece-me dos mais populares, mas precisas de estar online junto à CNC (tenho a minha na garagem onde não tenho net). EDIT: pelos vistos já há uma versão offline: https://github.com/pistolero/chilipeppr-offline




« Última modificação: 02 de Junho de 2016, 15:38 por jm_araujo »

Offline redvisage

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
Re: CNC para Hobbysta!
« Responder #18 em: 02 de Junho de 2016, 17:10 »
Muito obrigado, baixei o GRBL controler e já resolveu o problema dos circulos, só não consigo resolver o problema de estar sempre a levantar a freza de mm em mm

Offline redvisage

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
Re: CNC para Hobbysta!
« Responder #19 em: 02 de Junho de 2016, 17:12 »
o meu windows é 32bits, o Fusion 360 não funciona