Obrigado pela notícia, não me tinha apercebido que tinha passado no Electronics Lab.
Isso explica os mails que recebi ultimamente com "feature requests"

Bem a motivação para continuar ou não o desenvolvimento do CO tem oscilado muito nos ultimos tempos. Neste momento, está num ponto alto e espero que essa motivação dê frutos ainda durante este mês. A situação é a seguinte: o código actual foi feito em C# e está uma verdadeira confusão, mesmo que o partilhasse (open source) tenho a certeza que o interesse em lhe pegar não seria muito. A alternativa é re-escrever o CO, desta vez em C++/Qt por forma a torna-lo cross-platform e, com a experiencia que adquiri entretanto, acredito que o código sairá muito melhor e por isso será open-source.
Porquê reescrever o CO? Porque apesar de tudo parece-me que ainda não existe uma alternativa idêntica e tão simples quanto o CO, isto é, offline, gestão de stocks e armazenamento local de datasheets e applicaton notes, pode-se por numa PEN, usar com Dropbox... e porque acho valer muito a pena tornar o programa open-source por forma a que qualquer um possa adicionar as features que desejar (o código será alojado em principio no github tornando o contribuição super simples).
Posto isto, algumas features e modificações que estão em vista para a primeira versão do
CO open-source:
- as labels vão desaparecer, ou pelo menos não serão usadas inicialmente
Razão: a descrição do componente na maioria dos casos inclui o tipo de componente (microcontroller, NPN, etc) sendo suficiente para encontra-lo através de uma pesquisa
- a estrutura do ficheiro XML vai ser modificada, no caso de não ser "backward compatible" será disponibilizada uma pequena aplicação para conversão do ficheiro XML antigo para a nova versão
- possibilidade de "linkar" datasheets de um componente às de outro já existente
Razão: Pode existir stock de 3 componentes distintos (ex.: ATmega48/88/168) mas a datasheet/errata/etc ser a mesma, evitando ter que guardar .pdf adicionais
- o stock passa a ser por "package", sendo automaticamente contabilizado o total (somatório de stock de todos os packages)
Gostava imenso de saber qual a vossa opinião sobre estas alterações e outras que tenham em mente visto esta ser uma boa altura para adicionar "features" ao CO.
Deixo também uma pequena amostra do que foi feito até ao momento em termos de GUI (versão "hiper-mega-alfa"):