collapse

* Posts Recentes

Circuito Microfone que funcione por almamater
[Ontem às 17:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Component Organizer  (Lida 80266 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline zedlav

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 78
Re: Component Organizer
« Responder #150 em: 28 de Março de 2012, 13:38 »
Boas.
Não tenho conta no github, mas se quiseres podes pôr se achares que vale a pena. Deb package vai estar sempre disponivel por apt enquanto eu puder e com actualizações , basta para isso ser informado aqui cada vez que houver uma versão nova da tua source. 
Este deb pode dar em ubuntu 64bits se não der é devido ás versões das dependencias.
Se me disserem a versão destes pacotes no ubuntu posso fazer um deb para ele.
Os pacotes são estes em debian  chamam-se libqtgui4, libqtcore4, libc6, libstdc++6, libgcc1, no ubuntu podem ter nome diferente.
 

Marmelo

  • Visitante
Re: Component Organizer
« Responder #151 em: 28 de Março de 2012, 22:46 »
haha ja intendi então , então prontos , o programa esta muito bom :)

Offline paulito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 13
Re: Component Organizer
« Responder #152 em: 28 de Março de 2012, 22:47 »
ontem reportei mal o que se estava a passar :-[ fui induzido em erro agora estou a fazer mais uns testes e a situação parece-me diferente, vamos ver se  desta vez está correcta. efectivamente quando tenho datasheets de fabricantes diferentes para o mesmo componente consigo abrir o que eu não consigo é quando tenho dois componentes diferentes mas que o datasheet é comum aos dois e eu tento associar o mesmo datasheet do primeiro ao segundo atravês da opção (link to existing component's datasheet(s)) não é para isto que ela serve? em vez de sobre carregar a base de dados com ficheiros repetidos? outra situação neste ponto é quando eu tento realizar esta opreção ele vai buscar todos os datasheet e não um ou mais que fossem seleccionados, (á fabricantes que não produzem todas as variantes de um componente.)

espero ter sido suficentemente explicito, desculpem estar a chatear e obrigado pela paciencia e ajuda.

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Component Organizer
« Responder #153 em: 26 de Junho de 2012, 13:05 »
O website do Component Organizer está suspenso... Alguem pode fazer upload da ultima versão e passar-me?

Cumprimentos,

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer
« Responder #154 em: 26 de Junho de 2012, 21:38 »
Desisti do domínio/alojamento que estava a usar. Vou por tudo num site publico (wordpress) e já deixo aqui o link para poderes fazer download.

De qualquer das formas, o código está todo no GitHub: https://github.com/3xdigital/Component-Organizer

O website do Component Organizer está suspenso... Alguem pode fazer upload da ultima versão e passar-me?

Cumprimentos,

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Component Organizer
« Responder #155 em: 26 de Junho de 2012, 22:31 »
Desisti do domínio/alojamento que estava a usar. Vou por tudo num site publico (wordpress) e já deixo aqui o link para poderes fazer download.

De qualquer das formas, o código está todo no GitHub: https://github.com/3xdigital/Component-Organizer

O website do Component Organizer está suspenso... Alguem pode fazer upload da ultima versão e passar-me?

Cumprimentos,

Ok muito obrigado... Mudaste de C# para C++ com QT4? Sem querer fazer offtopic neste topico a transição foi boa?

Cumprimentos,

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer
« Responder #156 em: 27 de Junho de 2012, 00:08 »
A "transição" foi reescrever tudo de novo em C++ :)
Pessoalmente prefiro o Qt (C++) ao C# embora tenha achado C# mais produtivo (menos tempo para fazer a mesma coisa).

Ora aqui está o novo site oficial do CO: http://3xbla.wordpress.com/component-organizer/

Aproveitei para corrigir um bug: ao adicionar uma "secondary label" a uma "primary label" já existente, o programa abortava.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Component Organizer
« Responder #157 em: 27 de Junho de 2012, 09:23 »
A "transição" foi reescrever tudo de novo em C++ :)
Pessoalmente prefiro o Qt (C++) ao C# embora tenha achado C# mais produtivo (menos tempo para fazer a mesma coisa).

Ora aqui está o novo site oficial do CO: http://3xbla.wordpress.com/component-organizer/

Aproveitei para corrigir um bug: ao adicionar uma "secondary label" a uma "primary label" já existente, o programa abortava.

Agora acho que vou começar a usar :D Também prefiro C/C++ e costumo usar Qt :p

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Component Organizer
« Responder #158 em: 10 de Julho de 2012, 18:34 »
CO no Dangerous Prototypes: http://dangerousprototypes.com/2012/07/10/component-organizer-source-code-released/

Não esquecer que podem sempre contribuir para o melhoramento do CO!
Para quem não sabe C++/Qt mas gostaria de aprender acho que tem aqui uma oportunidade gira para o fazer, ainda por mais contribuindo para um projecto open-source.

Dentro da minha disponibilidade e conhecimentos técnicos poderei sempre ajudar quem desejar contribuir :)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Component Organizer
« Responder #159 em: 17 de Julho de 2012, 03:34 »
Parabens, Component Organizer foi referido no Podcast do Dave Jones, sempre são mais uns milhares de pessoas a conhecer.
http://theamphour.com/2012/07/15/the-amp-hour-104-kempt-kickstarter-kakorrhaphiophobia/
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Component Organizer
« Responder #160 em: 17 de Julho de 2012, 08:48 »
Não esquecer que podem sempre contribuir para o melhoramento do CO!
Para quem não sabe C++/Qt mas gostaria de aprender acho que tem aqui uma oportunidade gira para o fazer, ainda por mais contribuindo para um projecto open-source.

Eu ia acrescentar a possiblidade de se poder sincronizar os dados com a dropbox, mas a api da dropbox usa o oauth v1.1 que tem um problema de segurança e estão só à espera que a o oauth 2.0 fique disponivel para alterarem por isso acho melhor esperar.

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re: Component Organizer
« Responder #161 em: 17 de Julho de 2012, 09:37 »
A pergunta/sugestão que vou fazer é pura ignorância. Ainda não usei o CO  :(

Mas dá para fazer algo do tipo, ter a lista com Tabs (Ex.: Xpto | xpto | All). E as tabs podiam ser configuradas por nós, ou seja, criar novos tabs e selecionavamos que componentes queriamos que aparecessem.
Exemplo, alguém está a fazer um quad e quer ver componentes tem para o quad e que componentes lhe faltam ou assim, seleciona a tab QuadCopter; Eu estou a fazer um mouse qualqer e quero ver o que tenho e o que ainda tenho para comprar seleciono mouse; por aí adiante. Deu para perceber a ideia? Isto já dá para fazer?

Ah!! A Tab All estaria sempre presente e seria a Default Tab.
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Component Organizer
« Responder #162 em: 17 de Julho de 2012, 09:40 »
Sigo este projecto desde o primeiro Post, e os meus parabés ao MSR.
O teu menino está a espalhar-se pelo mundo, é garantia que a aplicação vai certamente melhorar aogra com tantas dicas e testes.

bom trabalho! :)

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Component Organizer
« Responder #163 em: 17 de Julho de 2012, 14:11 »
Boas, eu por acaso também tenho uma pergunta sobre este programa, todos os utilizadores sabem o que os outros tem, ou é só mesmo para o utilizador se organizar no que tem?

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Component Organizer
« Responder #164 em: 17 de Julho de 2012, 14:17 »
msr já pensas-te utilizar o sqlite?