collapse

* Posts Recentes

+ LASERs por dropes
[03 de Julho de 2025, 19:35]

Cerca eléctrica por SerraCabo
[14 de Junho de 2025, 23:26]

Alguém arranja motores? por almamater
[10 de Junho de 2025, 22:34]

Condensador 4.7uF 0603 por brunus
[09 de Junho de 2025, 15:52]

Lenovo IdeaPad 3 Não liga por jm_araujo
[07 de Maio de 2025, 19:10]

Identificar Diodo Zenner por filjoa
[01 de Maio de 2025, 23:07]

Meu novo robô por dropes
[18 de Março de 2025, 14:51]

JBL partybox On-The-Go por almamater
[21 de Fevereiro de 2025, 23:32]

Talking Reverse Engineering with an Absolute Legend! por SerraCabo
[13 de Fevereiro de 2025, 09:56]

Motoserra Stihl 120C por brunus
[11 de Fevereiro de 2025, 16:29]

Autor Tópico: Cafeina?  (Lida 47808 vezes)

Offline zordlyon

• Mini Robot
  • *
Re: Cafeina?
« Responder #75 em: 10 de Outubro de 2012, 17:44 »
A minha experiencia é simples, quando tou cansado é cafeína para cima  ;D

faço uma media de 4~7h e sono por dia...

E quando é maré de trabalhos com prazos há dias que é uma malga de café ao lado do pc e 1 ou 2h de sono ;D

Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline KammutierSpule

• Mini Robot
  • *
« Responder #76 em: 10 de Outubro de 2012, 20:27 »
ja agora, k "medicamentos" sao esses de magnésio? são ampolas?.. o magnésio é pra acordar e dar mais mais pica?

Tomar magnésio, neste contexto que estamos a falar, nas doses normais não tem qualquer efeito imediato. Os pequenos efeitos demorarão semanas meses.
Do wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Magnésio
"o stresse físico e psicológico aumentam as necessidades de magnésio."
"A sua carência nos humanos pode causar: agitação, anemia, anorexia, ansiedade, mãos e pés gelados, perturbação da pressão sanguínea (tanto com hipertensão como hipotensão), insónia, irritabilidade, náuseas, fraqueza e tremores musculares, nervosismo, desorientação, alucinações, cálculos renais e taquicardia."

Costumam administrar magnésio a pessoas com episódios de problemas psicologicos: depressao, panico..etc
Ajuda a melhorar o cansaço fisico-psicologico.

É bastante fácil de arranjar em qq hipermercado.. até o Lidl vende!.. mas o melhor será mesmo um suplemento multi-vitamínico.

Já os outros suplementos alimentares de venda livre , baseados em aspartato de arginina (cerebrum / bioritmo) na minha opinião e tambem com experiencia de alguns colegas que tomaram durante a universidade sente-se bem o efeito passados 1 .. 2 meses, mas tambem tenho um colega que diz que nao sentiu diferença nenhuma.. poderá depender de pessoa para pessoa. ver mais aqui sobre o tema.

http://www.infarmed.pt/prontuario/framenavegaarvore.php?id=79

No meu caso / opinião o efeito será identico ao magnesio, mas mais intenso, ou seja: menos cansaço fisico-psicologico, capaz de aguentar melhor noitadas e de recuperar mais facilmente de maus dias, não deixa ir o rendimento mental tão abaixo..

Não acho nenhum problemas as pessoas experimentarem sem ir ao médico.. experimentam.. veem como sentem.. e tomam mais ou não.. tomar continuamente e' que acho mal.. e são compostos caros :S

Offline dropes

• Mini Robot
  • *
« Responder #77 em: 10 de Outubro de 2012, 21:09 »
Não me referi ao magnésio como uma cura para noitadas, claro que isso é resolvido com alguns cafés e um dia de ressaca.
O magnésio é poderoso quando o stess e o cansaço se instalam por dias seguidos agravando a prestação de trabalho e concentração, acaba por ser penoso cada dia e já passei por isso várias vezes. O exercício também ajuda mas quando estamos cansados não é uma das coisas que apetece fazer.
Falaste em semanas ou meses a fazer efeito, no meu caso bastam 2..3 dias, ou entendo como placebo ou então não sei, mas que faz efeito isso não duvido.

Offline ivitro

• Mini Robot
  • *
« Responder #78 em: 11 de Outubro de 2012, 00:09 »
Potente é multi-vitaminico  Animal Pack 11 comprimidos para tomar seguidos de manhã aí sim 2-3 dias sentes a diferença é só power xD

Offline senso

• Global Moderator
  • Mini Robot
  • Helpdesk do sitio
« Responder #79 em: 11 de Outubro de 2012, 00:17 »
Potente é multi-vitaminico  Animal Pack 11 comprimidos para tomar seguidos de manhã aí sim 2-3 dias sentes a diferença é só power xD

Só coisas boas...
Vale mais arranjar aqueles comprimidos que é basicamente redbull em pó, estás a morrer, mandas um e pronto só dormes daqui a 2 dias, conheço quem tome disso para estudar...
Avr fanboy

Offline rglove

• Mini Robot
  • *
« Responder #80 em: 11 de Outubro de 2012, 00:26 »
Tomas animal pak?  ;D Sentes diferenças na força?

(desculpem o off topic)

Offline Hugu

• Mini Robot
  • *
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
« Responder #81 em: 11 de Outubro de 2012, 00:36 »
onze duma vez?! LOL isso são cenas pra inchar os musculos?! :P

redbull em comprimidos?! lol tb desconhecia isso! vcs andam a tomar coisas meio maradas pah! :P
além do mais, devem derreter os figados em dois tempos! :S

Offline ivitro

• Mini Robot
  • *
« Responder #82 em: 11 de Outubro de 2012, 00:40 »
senso: isso são bombas de cafeina e outras substancias, isso é para a pratica de desporto mas usam para outros fins.

Não tomo porque actualmente estou super sedentário xD mas quando praticava tomei isso 10 dias seguidas e sente-se mesmo diferença...

tens mais predisposição para fazer coisas, mais energia, bem disposto, um dormir muito bom etc... mas aquilo tem as suas contra indicações, é preciso beber muita agua por causa dos rins e claro alimentação adequada... resumindo não faz milagres mas ajuda muito!! E também é carote mas duas caixas de cerebrum fica mais ou menos pelo mesmo preço!

Offline rglove

• Mini Robot
  • *
« Responder #83 em: 11 de Outubro de 2012, 00:44 »
Pois, eu ando no ginásio para ver se ganho alguma massa... Sempre fui magrito e quero ver se fico "maior"  :P

Já tomei Whey + creatina durante 1 mês e tal, mas não sentia muitas diferenças. Comprei um gainer e engordei uns 3 kgs em menos de 1 mês, mas quando deixei de tomar voltei a perder o peso que ganhei  >:(

Agora tenho aqui um pote de Cell Tech Hardcore Pro para experimentar  :P

Offline ivitro

• Mini Robot
  • *
« Responder #84 em: 11 de Outubro de 2012, 00:46 »
hugo claro que isto não se faz todos os dias!

são ciclos... mas se queres falar em fígados falamos das drogas que muita gente nova toma e a quantidade de alcool absurdo enfim...

Todos nós devias fazer dois ciclos de vitaminas.. um na queda da folha e outro quando rebenta... a curto prazo não faz diferença tomar ou nao tomar mas a longo prazo faz... por isso é aconselhável a tomar...

Offline ivitro

• Mini Robot
  • *
« Responder #85 em: 11 de Outubro de 2012, 00:53 »
Rglove não tomes nada és novo 16 anos né? esquece isso tens tempo de ganhar peso lá para os 25 vais ver o que é bom!!!

Com a tua idade eu pesava 65kg e tinha 1,83m era muito magro e passado uns anitos no espaço de 6meses ganhei 15kg!

Ginásio vai com calma faz os exercícios como deve ser sem muita carga aproveita para fortalecer os tendões e muito importante também fazer aquecimento e alongamentos... isto são as bases para poderes evoluir...

Agora ando a pensar em crossfit xD mas ainda não ganhei coragem e tenho uma lesão no ombro que tenho que tratar primeiro.

Offline Hugu

• Mini Robot
  • *
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
« Responder #86 em: 11 de Outubro de 2012, 01:00 »
Todos nós deviamos fazer dois ciclos de vitaminas.. um na queda da folha e outro quando rebenta... a curto prazo não faz diferença tomar ou nao tomar mas a longo prazo faz... por isso é aconselhável a tomar...
dois ciclos por ano? no outono e dpx na primavera?..

Offline ivitro

• Mini Robot
  • *
« Responder #87 em: 11 de Outubro de 2012, 01:06 »
sim Hugo...

Offline rglove

• Mini Robot
  • *
« Responder #88 em: 11 de Outubro de 2012, 07:47 »
Pois, eu sei que não devia tomar... Mas já notei resultados a nível de definição.
No supino comecei a levantar uns 20/25 kg há 2 ou 3 meses e agora já levanto 45 kg  ;D Ainda é pouco, mas já evolui bastante, acho eu...

Offline dvdt

• Mini Robot
  • *
  • David Teles
    • Site Pessoal
« Responder #89 em: 11 de Outubro de 2012, 08:34 »
Mais barato é acartar baldes de massa como se fazia antes dos ginasios em ves de gastares ainda ganhas dinheiro  ;D
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4