collapse

* Posts Recentes

Compressor sem óleo por brunus
[01 de Fevereiro de 2023, 02:12]


protecção equipamentos por dio123
[28 de Janeiro de 2023, 11:26]


Mais uma reparação - frigorífico Fagor por jm_araujo
[21 de Janeiro de 2023, 10:08]


Desumidificador avariado por almamater
[20 de Janeiro de 2023, 23:20]


Câmara SPI para microcontroladores por SerraCabo
[17 de Janeiro de 2023, 16:18]


Symmetrical soft-start por dropes
[08 de Janeiro de 2023, 16:46]


Filtro para ruido por filjoa
[06 de Janeiro de 2023, 17:58]


Gráfica e Monitor avariados.. por almamater
[04 de Janeiro de 2023, 23:12]


Bom ano novo por TigPT
[01 de Janeiro de 2023, 23:35]


+um LASER simples por dropes
[01 de Janeiro de 2023, 12:49]

Autor Tópico: Correio azul - treta?  (Lida 43044 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Correio azul - treta?
« Responder #45 em: 23 de Agosto de 2013, 01:25 »
E como disse mais acima, só ontem (22/08/2013) é que começaram a fazer a apresentação dos items de dia 09-08-2013 na Alfândega

entao esqueceram-se da minha?! é que a minha é de 5 de Agosto... tenho mm sorte! :/

Offline KaliKeira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 87
    • DJ Puto_P
Re: Correio azul - treta?
« Responder #46 em: 23 de Agosto de 2013, 02:32 »
Ahh!!! Tenho uma história que bate todas estas até agora!! Também mereceu queixa nos CTT, já não me lembro se chegaram sequer a responder-me. A história é simples e curta. Um dia de manhã, tocam-me à campaínha lá de baixo do prédio,

Eu: "Estou, quem é?"
Do lado de lá: "Correios! É só pa deixar o aviso..."

Já-me aconteceu... Ainda pensei que fosse correio volumoso e que o carteiro, como vem de motorizada não pudesse trazer e como estava a espera de livros, mas quando fui aos correios, levantei uma encomenda que tinha aí uns 20cm por 15cm e pesava umas 150g.

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Correio azul - treta?
« Responder #47 em: 23 de Agosto de 2013, 18:36 »
Mais uns dias, mais umas encomendas e tudo a chegar e a ser bem enviado...

Embora os correios funcionem com grandes centros de distribuição, acredito que há problemas muito localizados devido à "última etapa da cadeia": distribuição do carteiro até às nossas casas.

Uma empresa com quem tive de trabalhar recentemente e fiquei "maravilhado" com o profissionalismo e rapidez foi a chronopost. Não sei os preços praticados por eles para o "público geral", mas fiquei satisfeito com o serviço.

Quanto às sugestões de melhoria dos serviços, também concordo com vocês. Urge realizar-se uma evolução tecnológica no sistema postal, não pode ser sempre o tradicional colar um selo, lamber o envelope, pesá-lo na estação dos CTT e rezar por que seja entregue...
Um dos sistemas simples que poderiam ser aplicados era a utilização de códigos QR, há tantos sítios onde vejo os códigos QR a serem mal utilizados (exemplo de sites da google e de alguns cartazes) que se torna um desperdício de uma boa tecnologia:
É de baixo custo de implementar;
É uma plataforma livre de licenças;
Utiliza um leitor simples e é mais polivalente que os tradicionais códigos de barra.

Envelopes com etiquetas QR (dados da entrega) seriam fáceis de implementar num serviço de leitura óptica nas estações e facilmente um carteiro poderia utilizar um software para comunicar o estado da entrega de determinado item. Os CTT já usam um código de barras no correio registado, mas acaba por estar associado a um número e o preenchimento dos dados de entrega é manual, o que pode causar alguns erros de leitura.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Correio azul - treta?
« Responder #48 em: 23 de Agosto de 2013, 20:26 »
A GLS tem um excelente serviço de entregas, mesmo tendo em conta que as minhas encomendas vêm do centro de distribuiçao do porto (Perto de matosinhos) e eu vivo no destrito de viseu mas para os lados de coimbra. A gls só tem a desvantagem de só ter transportes terrestres ou seja um envio da Alemanha até portugal são tres/quatro dias, o que até nao é mau para os preços (da hobbyking ate 20 kilogramas 12.99$) nada haver com os ctt.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline rglove

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 527
Re: Correio azul - treta?
« Responder #49 em: 23 de Agosto de 2013, 21:03 »
Até agora eu nunca tive nenhum problema grande com transportadoras...
Até agora os CTT têm-me entregue tudo no dia a seguir, excepto uma vez que foi parar por engano a outra estação para distribuição.
Já me aconteceu deixarem encomendas pequenas na caixa de correio. Tive sorte que ninguém foi lá tirá-las, se tivessem ido gostava de ver quem assumia as responsabilidades...
Uma transportadora que tenho gostado do serviço é a UPS. Fiz uma encomenda na shapeways e no dia a seguir a ser enviada estava cá. Também já veio uma dos EUA e demorou 2 dias a chegar.
Não sei se tenho tido sorte, mas nenhuma encomenda minha tem parado na alfândega, talvez por serem de tamanho reduzido (não sei qual é o critério para a seleção).

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Correio azul - treta?
« Responder #50 em: 23 de Agosto de 2013, 22:48 »
Mais tempo falasse mais depressa chegava! Já veio a carta da alfandega relativamente à minha encomenda k tenho la parada e já seguiu pra baixo com a papelada toda!.. o que acho curioso é que agora eles já nao enviam um envelope com remessa livre...por acaso eu ainda tenho mtos envelopes de remessa livre pra alfandega, porque senao tinha de gastar mais um selo!...  >:(

Citar
Uma transportadora que tenho gostado do serviço é a UPS. Fiz uma encomenda na shapeways e no dia a seguir a ser enviada estava cá. Também já veio uma dos EUA e demorou 2 dias a chegar.
Não sei se tenho tido sorte, mas nenhuma encomenda minha tem parado na alfândega, talvez por serem de tamanho reduzido (não sei qual é o critério para a seleção).
Sério?! 2 dias?! tás a gozar nao?! LOL
a ups tb me entrega umas coisas de vez em qdo, mas só qdo faço encomendas à digikey e os gaijos obrigam-me a pagar smp o iva.. (ja n me lembra bem se é só o iva, se existe mais a comissao deles ou nao... pk ha empresas transportadoras que fazem o desalfandegamento e ainda cobram por cima uma taxa!... mas eles nunca dizem no mail ou no contacto que nos pedem as factura e os papeis, de tal taxa cobrada se um gaijo quer que eles "desalfandegam" as coisas..."

Eu pra além da caixa correio que tenho no muro do terreno (às vezes os novos carteiros nem dao com a caixa correio pk está meio dissimulado..) tb meti uma segunda caixa-correio estilo deposito maior com tampo maior que mandei fazer a um serralheiro em chapa de aço, pra o carteiro poder deixar aqueles encomendas maiores que n cabem nos bocais das caixas correio normais, mas está dentro do terreno mm na porta de entrada pra casa... smp dá um jeitaço, pk qdo n é preciso assinar nada, o carteiro entra (pelos portoes do carro k normalmente estao smp abertos durante o dia, por causa de os carros andarem smp in out e deixa lá as coisas..)
Claro que pra mta gente n dá, pk é um caixote que qq um pode abrir, espreitar e roubar correspondencia...eu tb me sujeito a que alguem va lá espreitar e roubar cenas caso eu fique um dia ou outro fora de casa durante a semana.. mas pra alguem que mora em predios, n dá.. e teria de ser uma caixa pra cada moradar pk a partilha por todos os moradores mm com chave, tb n deixa de viavel pq ha pessoa k gostam de deitar as maos nas coisas dos outros mm sem necessidade... (mas ja pensei um sistema tipo armario com varias portas, n em todo o nº, mas para ocasioes onde ha varios moradores e um deles ou alguns deles recebam embalagens maiores, o carteiro meter um codigo/estilo chave-de-abertura, e depois deixava o codigo na caixa correio normal da pessoa pra abrir entao a gaveta do armario e receber as encomendas la deixadas.. podia resultar bem. Mas teria de haver mta cumplicidade por parte dos ctts/carteiros e este sistema, universalizar o sistema pra evitar varios metodos ou estilos diferentes e tb aumentar o registo simples para encomendas maiores, pk actualmente os balcoes dos ctts só aceitam registo simples pra envelopes ou coisas pequenas que cabam nas caixas-correio standard, o que é estupido, pk normalemnte se uma pessoa tem vida e trabalho, e um horario normal ou geral de trabalho, ninguem está à coca em casa pra abrir a porta ao carteiro que tanto pode passar de manha, à hora de almoço ou à tarde..uns dias a uma hora outros dias a outra hora... e uma pessoa qdo pede registado, quer apenas um seguro e uma escolha de poder rastrear a encomenda, nem é tanto pela entrega em mãos... )

Há mtas coisas que estao mal nos CTTs, e estas sao alguma delas...

As empresas de camionetas tb fazem despachos, mas pra envelopes ou coisas pequenas, n compensa porque sai um bocado caro, pras coisas mais pesadas e grandes até às vezes dá jeito e entregam no proprio dia se a pessoa estiver à espera da chegada da camioneta!.. mas tb teem um senão...n fazem despachos ao fds :( ...apesar de fazerem viagens e transportes de pessoas! (mtas vezes com maior frequencias por causa dos estudantes no hrario escolar!) Mas pronto..preferem serem burros e n aproveitar o facto de poderem ser uma mais valia durante o fds qdo os CTTs estao fechados!..

As transportadoras sao fixes e rapidas, mas tb cobram imenso, e tb só funcionam nos dias uteis e até às 20H e pouco mais. Coisa que n se entende pk n ha transportadoras que funcionem tb à noite, ou fds!... é uma estupidez haver mtos serviços que ao fds ou à noite fechem!.. catolico, que é catolico n pode trabalhar ao domingo senao é pecado e vai parar ao inferno, mas pode bater na mulher porque ela n lhe fez o jantar a tempo e horas porque esteve a lavar a roupa e a passar a ferro!...
« Última modificação: 23 de Agosto de 2013, 22:52 por Hugu »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Correio azul - treta?
« Responder #51 em: 23 de Agosto de 2013, 23:04 »
A cena do QR-code tb me lembrei...agora qq pessoa tem um tlm e qq tlm de agora, tem software pra ler esses codigos. E podia ser mto bem usado pelos estafetas pra gerirem entregas e confirmarem entregas! (nem que trabalhasse tb conjuntamente com o codigo de barras porque as maquinas das transportadoras funcionam à base disso..)

Com a conexao 3g e 4g, o estado de entregas pode ser actualizado ao segundo! E se existisse um site que pudesse calcular e imprimir os dados de remetente e destinatario de modo a que uma pessoa bastava simplesmente deixar num centro de entregas / estilo marco-correios, mas algo mais sofisticado e com balança pra calcular o peso e respectivo portes, e um cartao de cliente com chip do estilo cartao de credito que se pudesse carregar pelas pessoas e ser estilo um porta-moedas digital, o valor seria descontado ao saldo do cliente, sem precisar um pagamento nomerario e uma pessoa a contar e devolver troco, evita-se selos, a maquina com o laser gravava um codigo entao de encomenda registada e pronta pra enviar, e aos ler os codigos de destino que o cliente colou em casa qdo imprimiu na impressora pelo site, registava automaticamente a morada destina e tudo gerido por um sistema online e de calculo de transporte, tempo médio de entrega, valor a cobrar, envio de sms ou msg ao estafeta pra pegar nas encomendas e despachar nas respectivas camionetas de passageiros, ja separadas por transporte e em sacos anti-fogo e com "lacradas" com selo anti-violaçao ou aloquete pra evitar roubo de correspondencia durante o transporte, ou mm caixas cofre.. ANDO A PENSAR COISAS A MAIS, NAO!? LOL  ;D

Offline rglove

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 527
Re: Correio azul - treta?
« Responder #52 em: 23 de Agosto de 2013, 23:54 »
E a encomenda que fiz foi mesmo da DigiKey... Foram mesmo 2 dias. Dia 19 enviaram, dia 21 estava cá!
Pois, também reparei que o valor que cobraram não foi só o IVA.

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Correio azul - treta?
« Responder #53 em: 28 de Agosto de 2013, 16:27 »
liguei para os CTT outra vez...
como tiveram um volume muito grande de correio extracomunitário o processamento está muito atrasado...
é questão de ter paciência   >:( >:( >:(

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.865
    • GrcByte - Projectos
Re: Correio azul - treta?
« Responder #54 em: 12 de Setembro de 2013, 12:41 »
Recebi esta semana (passado mais de 1 mês) a carta de desalfandegamento, preciso da vossa opinião..

Em julho fiz uma encomenda de 10 placas em Hong Kong, assim que a loja despachou a encomenda deu-me um número de tracking, passado umas semanas recebi um email deles a indicar essa encomenda possivelmente foi um engano que não sabem o que tem e deram-me um novo número de uma nova encomenda, que ja recebi e que está tudo bem. A primeira ficou retida.. agora não sei o que se trata, se são tb as minhas placas, as placas de outro.. nem eles sabem o que é e pedem para que qdo receber indicar-lhes o que é...

Que faço? Pois nem fatura tenho para aquela encomenda e a alfândega quer fatura.

- Ou digo que não é para mim (mas até pode ser mais placas das minhas) e eles devolvem
- Digo-lhes que fiz um encomenda anterior e nesse seguimento mandaram esta mas que não paguei nada por ela... e não sei o que eles podem cobrar!

Não sei o que é melhor, dizer que não tenho fatura (que é verdade) ou dar a fatura da minha encomenda (a correcta) onde tem outros artigos mas está o preço das 10 placas.. depois qdo receber em casa a encomenda e papeis da alfândega para pagar, peço para me deixarem ver o que é..
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 13:06 por almamater »

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Correio azul - treta?
« Responder #55 em: 12 de Setembro de 2013, 14:13 »
Se já recebeste a que compraste e tá tudo bem, qual é o stress? Não faças nada em relação à que tá retida na alfandega, esquece o assunto, a carta diz que se não fizeres nada eles fazem o que tiver sido indicado pelo remetente.

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Correio azul - treta?
« Responder #56 em: 12 de Setembro de 2013, 14:14 »
Como comprovativo do pagamento costumo usar um print para pdf do paypal e um print para pdf da página da encomenda, o endereço é internacional@ctg.pt.  faz referência ao track number

Enviado do meu LG-E610 utilizando Tapatalk 4


Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.865
    • GrcByte - Projectos
Re: Correio azul - treta?
« Responder #57 em: 12 de Setembro de 2013, 14:25 »
Se já recebeste a que compraste e tá tudo bem, qual é o stress? Não faças nada em relação à que tá retida na alfandega, esquece o assunto, a carta diz que se não fizeres nada eles fazem o que tiver sido indicado pelo remetente.


Sim de facto não há muito stress, apenas que se fossem mais placas das minhas até era útil.. e sendo devolvidas a loja não deve fazer nada com elas.. e eu sempre ficava com mais. Mas possivelmente não deve ser..

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Correio azul - treta?
« Responder #58 em: 12 de Setembro de 2013, 20:39 »
Por vezes até vale a pena arriscar. Diz que é uma oferta para review e que nao a pagas-te e que nem sabes o que é. Para eles fazerem as contas e depois até pode ser umas cenas porreiras
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Correio azul - treta?
« Responder #59 em: 12 de Setembro de 2013, 21:07 »
vamos voltar ao tópico s.f.f., obrigado