collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Aprender uma nova linguagem de programação  (Lida 8584 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Aprender uma nova linguagem de programação
« Responder #15 em: 24 de Fevereiro de 2016, 18:06 »
Como ja tem aqui muitas respostas, relembro tambem o jeito que da ao engenheiro usar o Exel / Libreoffice Calc.
Mais tarde ou mais cedo teras de fazer umas "tabelas avancadas".
Eu nunca fiz scripts/macros, mas pelo menos as formulas e formatacao condicional ajudam em muita coisa.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Aprender uma nova linguagem de programação
« Responder #16 em: 24 de Fevereiro de 2016, 19:07 »
+1 (been there, still have to do it)
Quantas "aplicações corporativas" não são mais que umas folhas de excel. As ferramentas mais úteis sem entrar no VBA são as funções de lookup (vlookup e match), e as PivotTables. Vale a pena perder um pouco de tempo nelas.

Offline MAntunes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 75
Re: Aprender uma nova linguagem de programação
« Responder #17 em: 25 de Fevereiro de 2016, 21:08 »
Obrigado a todos pelas opiniões. E obrigado @jm_araujo pela explicação tão exaustiva!
Acho que vou mesmo avançar por uma vertente mais web por agora, por ser uma coisa completamente diferente para mim, pode ser que goste! Vou usar o meu raspberry pi como servidor para correr todas estas linguagens: https://www.raspberrypi.org/learning/lamp-web-server-with-wordpress/worksheet/
Depois noutra altura tentarei o Java, Python mais a sério, etc.
Outra coisa, conhecem sites com tutoriais de linguagens Web, com metas, projetos, etc? Já vi o CodeAcademy e o Khan Academy, há algum feedback?
Cumprimentos!
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2016, 21:11 por MAntunes »

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Aprender uma nova linguagem de programação
« Responder #18 em: 26 de Fevereiro de 2016, 13:40 »
Obrigado a todos pelas opiniões. E obrigado @jm_araujo pela explicação tão exaustiva!
Acho que vou mesmo avançar por uma vertente mais web por agora, por ser uma coisa completamente diferente para mim, pode ser que goste! Vou usar o meu raspberry pi como servidor para correr todas estas linguagens: https://www.raspberrypi.org/learning/lamp-web-server-with-wordpress/worksheet/
Depois noutra altura tentarei o Java, Python mais a sério, etc.
Outra coisa, conhecem sites com tutoriais de linguagens Web, com metas, projetos, etc? Já vi o CodeAcademy e o Khan Academy, há algum feedback?
Cumprimentos!

Eu aprendi a programar em php/html/css a partir do Codecademy. É bastante bom para php e css, os exemplos estão muito bons, recomendo totalmente. Mas como é claro, nada melhor do que depois ir vendo scripts e aprendendo. Depois de aprenderes tenta analisar o codigo do wordpress, por exemplo, e fazer temas assim. A melhor forma de aprender uma linguagem é praticando :D