collapse collapse

* Links de Robótica

* Posts Recentes

mandar vir mcu por dio123
[09 de Maio de 2021, 23:32]


Pequenos guias com informação sobre programação e eletrónica. por blabla
[06 de Maio de 2021, 15:56]


Compras Aliexpress por dvdt
[05 de Maio de 2021, 10:10]


Encomendas China, Rakuten e afins por jm_araujo
[04 de Maio de 2021, 17:43]


Máquina Loiça por Njay
[04 de Maio de 2021, 11:54]


Multímetro <20€ ? por jm_araujo
[26 de Abril de 2021, 20:59]


Ferro de soldar 230VAC ~15€? por jm_araujo
[26 de Abril de 2021, 20:48]


Air laser assist por josecarlos
[25 de Abril de 2021, 14:22]


CuriousMarc e o HP-9825 - reparação em infinita paciência por KammutierSpule
[22 de Abril de 2021, 11:25]


1950's Televisions por SerraCabo
[20 de Abril de 2021, 11:18]

* LusoRobótica - Robótica em Portugal

A robótica é uma das ciências mais desafiantes. A perfeita fusão harmoniosa entre um sem fim número de ciências faz da robótica um excelente desafio, que nos convida a imergir neste grandioso mundo da tecnologia, e utilizar a construção de robots como uma forma única de explorar todas as ideias que nos surgem no dia-a-dia.

Junta-te a nós e aprende como a robótica pode mudar a maneira como observas o mundo. Ajuda-nos a desmistificar a robótica em Portugal!
12 de Dezembro de 2008, 22:37 por TigPT | Visualizações: 4805 | Comentários: 1

O Google gosta do LusoRobotica, qual não foi o meu espanto quando hoje estava a testar a internet no Ubuntu, e escrevi no google "lusor" e vejo a aparecer nas sugestões o lusorobotica nas sugestões...  :P

12 de Dezembro de 2008, 12:10 por TigPT | Visualizações: 6807 | Comentários: 12

Estou a ponderar a migração do fórum para outra plataforma.

Porquê?
Porque o phpBB não me oferece muita estabilidade cada vez que existem updates de segurança é necessário fazer backups, tentar instalar os updates (que geralmente não dão à primeira), e se tudo correr bem, só editar meia dúzia de linhas de código. Agora quando existem updates dos plugins, tenho também que para além de adivinhar, andando de vez em quando a ver se já saíram, fazer novamente backups, pois estes só se actualizam editando o códigos dos ficheiros php, e por isso com um grande risco de depois correr mal qualquer coisa.

O que perdemos ao mudar de plataforma?
Perdemos temporariamente algumas das características actuais do fórum, que temos que depois ao longo do tempo ir mudando e adicionando para que este fique o melhor possível, mas estes processos demoram algum tempo.
Perdemos também alguma visibilidade, pois não só os utilizadores no geral não gostam muito de mudanças, como também o google, e a mudança de plataforma implica mudança dos urls dos posts, o que vai exigir que todas as páginas sejam reindexadas, talvez este seja o ponto mais negativo de todos pois nos outros posso fazer algo para os minimizar, quanto a este pouco há a fazer. Contudo vou tratar de meter urls estáticos, entre outras coisas, e comunicar às empresas que tem links para as nossas páginas para mudarem para as novas, permitindo uma migração mais suave para o google, tentando assim ganhar alguns pontos dos que vamos perder.

O que vamos ganhar?
Como o mais importante é mesmo a saúde do fórum e a sua longevidade, permitindo assim um melhor lar para os membros e garantias de que não haverão perdas no futuro, prefiro fazer a migração agora do que daqui a uns tempos quando algo correr realmente mal, e houver algum backup danificado ou algo do género num momento crítico.
Ganhamos também a migração de toda a base de dados, garantindo que embora possa ocorrer alguns problemas com BBcode ou algo desse género, o conteúdo em si vai ser mantido e por isso poderemos continuar todo o trabalho que já quase à um ano começámos.

Como vai suceder a migração?
Se esta for adiante, o que é bem provável, todos os utilizadores irão ter as suas contas na nova plataforma, mas terão que renovar as passwords, para isso quando fizerem login irá dar erro, e depois procedem à recuperação da password por e-mail, pelo qual peço que confirmem que o vosso e-mail se encontra correcto no painel de controlo.
Peço também que façam o request da password apenas uma vez, e que sejam pacientes se o e-mail não for muito rápido a ser processado, evitando assim atrasar ainda mais os vossos e-mails e os dos outros membros a serem processados. Espero que o tempo seja bastante pequeno, mas é possível verificar-se essa situação, e portanto fica desde já o aviso.

Quando irá acontecer?
Estou a testar a estabilidade da migração, e configurar para que os utilizadores do LusoRobotica sofram o menos possível, e que o tempo de migração seja baixo, portanto se tudo correr bem e esta alternativa se mostrar fiável, informarei um ou dois dias antes da migração, com mais detalhes de como e quando irá acontecer.

Agradeço a compreensão de todos, e já agora digam o que acham dos planos, pois ainda se está a tempo de tomar decisões.

PS - a plataforma mais provável para já é SMF.
07 de Dezembro de 2008, 13:36 por TigPT | Visualizações: 5247 | Comentários: 2

Um desafio que muitos praticantes de robótica enfrentam é a de arranjar maneira de construir peças de metal, ou outros materiais para os seus projectos. Nem todos podem investir milhares de euros para comprar maquinaria para as fazer, e é aqui que a Big Blue Saw nos ajuda. Eles especializaram-se em cortes a laser e a jacto de água, permitindo criar de peças pequenas a peças grandes. Não tem problemas de quantidades mínimas de encomendas, o que permite a qualquer um fazer as suas peças à medida.

[centrado:1iglkotk][/centrado:1iglkotk]
Se pretendem passar para o próximo nível da robótica e ter os vossos robots com acabamentos profissionais, passem pela Big Blue Saw e vejam o serviço que eles tem para vos oferecer.
Páginas: 1 ... 183 184 [185] 186 187

* Quem está online

  • user Google (3)

* Estatística LusoRobótica

  • stats Total de Membros: 4.078
  • stats Total de Mensagens: 105.301
  • stats Total de Tópicos: 8.797
  • stats Total de Categorias: 8
  • stats Total de Quadros: 71
  • stats Recorde utilizadores online: 1.666