collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[30 de Abril de 2024, 15:09]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Votação

Hugu - "Queres uma Raspberry Pi?"

Sim e quero mais que um!!
8 (16%)
Sim! Eu quero um a qq custo!
1 (2%)
Sim mas só até 35€
17 (34%)
Sim, se não custar mais de 27€
20 (40%)
Sim, mas só qdo sair uma nova versao...
4 (8%)

Votos totais: 49

Autor Tópico: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às  (Lida 141160 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #75 em: 01 de Março de 2012, 11:49 »
supostamente consegui, vamos la esperar :)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #76 em: 01 de Março de 2012, 12:13 »
supostamente consegui, vamos la esperar :)

Edit: recebi agora um email da farnell para proceder ao pagamento da pre-oder que tinha feito mas só chega para o final de abril a placa.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.923
    • GrcByte - Projectos
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #77 em: 01 de Março de 2012, 13:32 »
Abril?  :o :o possa.. tal não foram as encomendas! que estas a pensar em fazer com a placa? algum projecto específico ou apenas para testar

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #78 em: 01 de Março de 2012, 14:06 »
Abril?  :o :o possa.. tal não foram as encomendas! que estas a pensar em fazer com a placa? algum projecto específico ou apenas para testar

Mas eu quando carreguei já estava em pre-order por isso suponho que há pessoal que vai receber nos próximos tempos.

Nada de especifico mas quero testar como media center e depois para robótica, alguns algoritmos de controlo, mapeamento, visão.

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #79 em: 02 de Março de 2012, 00:33 »
supostamente consegui, vamos la esperar :)

Edit: recebi agora um email da farnell para proceder ao pagamento da pre-oder que tinha feito mas só chega para o final de abril a placa.

Já agora já sebes preço final e portes em euros?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #80 em: 02 de Março de 2012, 02:07 »
supostamente consegui, vamos la esperar :)

Edit: recebi agora um email da farnell para proceder ao pagamento da pre-oder que tinha feito mas só chega para o final de abril a placa.

Já agora já sebes preço final e portes em euros?

eu tb fiz o pré-order, mas n vi valores nem que preço vai vender a farnell. Aquilo é mais um formulario para qdo estiver à venda, eles enviarem um mail a dizer k ja podemos comprar e mais ainda, eles calcularem uma estimativa mais real de pessoal k ker mm comprar a board e por isso fabricar ja mais ou menos prás pré-orderes k existirem...mas cheira-me k vamos esperar 2 a 3 meses no minimo!!

Offline KaliKeira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 87
    • DJ Puto_P
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #81 em: 02 de Março de 2012, 02:24 »
Eu na Farnel vi 27,07€ mais 9€ de portes

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #82 em: 02 de Março de 2012, 03:49 »
Eu na Farnel vi 27,07€ mais 9€ de portes

e na RS, alguém sabe?

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #83 em: 02 de Março de 2012, 12:06 »
Eu na Farnel vi 27,07€ mais 9€ de portes

e na RS, alguém sabe?

Vi hoje na rs, fica quarenta cêntimos mais caro, não vi portes ou se inclui ou não iva


Repararam na solução da farnnel para pre-orders, pergunta logo na entrada se se procura o raspberry pi e redirecciona para uma página diferente se sim, acho que devem ter ficado um pouco "chateados" com o site ter estado em baixo meio dia só por causa do lançamento lol. Já estão a preparar uns packs com acessórios "essenciais" para o utilizador comum, bem pensado. Felizmente parece que a solução encontrada para a distribuição não vai encarecer o raspberry pi como tinhamos pensado inicialmente, ainda bem que isto anda mau de finanças :)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #84 em: 02 de Março de 2012, 15:25 »
Repararam na solução da farnnel para pre-orders, pergunta logo na entrada se se procura o raspberry pi e redirecciona para uma página diferente se sim, acho que devem ter ficado um pouco "chateados" com o site ter estado em baixo meio dia só por causa do lançamento lol. Já estão a preparar uns packs com acessórios "essenciais" para o utilizador comum, bem pensado. Felizmente parece que a solução encontrada para a distribuição não vai encarecer o raspberry pi como tinhamos pensado inicialmente, ainda bem que isto anda mau de finanças :)

A farnell só vende a empresas, n sei se abre excepçoes pro caso do raspberry, e os preços levam mais o iva em cima. Na RS n sei bem se os preços ja incluem o iva e quais os portes deles..

Qto ao servidor da Farnell ter ficado down nesse dia, acho k eles n se devem ter importado mto, pois à custa da raspberry, mta gente "conheceu" mais uma loja de componentes electronicos e k nos proximos tempos vao ter mais clientes e pedidos lá!... so é pena eles continuarem a n vender a privados.. :S


p.s.: posso dpx abrir compra colectiva na farnell e aceitar pedidos do raspberry (ja que tou a contar fazer um compra à farnell nas proximas semanas...), por isso n deixem de fazer o pré-order caso sejam particulares, pk se a farnell só continuar a vender a empresas, eu posso encomenda à farnell!
« Última modificação: 02 de Março de 2012, 15:35 por Hugu »

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #85 em: 02 de Março de 2012, 16:29 »
Repararam na solução da farnnel para pre-orders, pergunta logo na entrada se se procura o raspberry pi e redirecciona para uma página diferente se sim, acho que devem ter ficado um pouco "chateados" com o site ter estado em baixo meio dia só por causa do lançamento lol. Já estão a preparar uns packs com acessórios "essenciais" para o utilizador comum, bem pensado. Felizmente parece que a solução encontrada para a distribuição não vai encarecer o raspberry pi como tinhamos pensado inicialmente, ainda bem que isto anda mau de finanças :)

A farnell só vende a empresas, n sei se abre excepçoes pro caso do raspberry, e os preços levam mais o iva em cima. Na RS n sei bem se os preços ja incluem o iva e quais os portes deles..

Qto ao servidor da Farnell ter ficado down nesse dia, acho k eles n se devem ter importado mto, pois à custa da raspberry, mta gente "conheceu" mais uma loja de componentes electronicos e k nos proximos tempos vao ter mais clientes e pedidos lá!... so é pena eles continuarem a n vender a privados.. :S


p.s.: posso dpx abrir compra colectiva na farnell e aceitar pedidos do raspberry (ja que tou a contar fazer um compra à farnell nas proximas semanas...), por isso n deixem de fazer o pré-order caso sejam particulares, pk se a farnell só continuar a vender a empresas, eu posso encomenda à farnell!

Caso avances com a compra colectiva fala comigo nessa altura, que estou interessado tb em comprar.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #86 em: 02 de Março de 2012, 20:01 »
Caso avances com a compra colectiva fala comigo nessa altura, que estou interessado tb em comprar.

vai-me ser complicado lembrar-me de cada um de vós para vos avisar! fikem atentos ao forum e ao topico de "Compras Colectivas", pois abrirei topico qdo pretender comprar na farnell!..

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #87 em: 02 de Março de 2012, 20:33 »
Mandas vir 20 Hugo, de certeza que as vendes todas.
Avr fanboy

Offline doiga

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 59
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #88 em: 02 de Março de 2012, 21:24 »
Mandas vir 20 Hugo, de certeza que as vendes todas.
também concordo, e pelo preço delas vendias tudinho  :P
também ando interessado numa mas tenho de avaliar bem a situação!
github.com/DMRodrigues

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Raspberry Pi - Vai começar a ser vendido às
« Responder #89 em: 03 de Março de 2012, 02:48 »
Mandas vir 20 Hugo, de certeza que as vendes todas.
também concordo, e pelo preço delas vendias tudinho  :P
também ando interessado numa mas tenho de avaliar bem a situação!

vou ponderar dpx na altura, tb vai depender de co está a minha conta bancária na altura... mas tb era importante saber mais ou menos o pessoal interessado e por qto estava interessado a comprar, pk comprar pra vender e só lucrar centimos com eles, n vale o esforço!..

(tb nem sei se dpx poderei comprar mais k uma board qdo dpx estiver disponivel na farnell!... posso abrir votaçao pra ver os interessados e até k valor estao dispostos a pagar por um)
« Última modificação: 03 de Março de 2012, 02:52 por Hugu »