collapse

* Posts Recentes

Transmissão de energia sem fios por dropes
[Ontem às 20:56]


MINI560 - corrente sem carga? por KammutierSpule
[14 de Maio de 2024, 15:09]


Arame de Estendal por SerraCabo
[11 de Maio de 2024, 14:15]


Meu novo robô por josecarlos
[11 de Maio de 2024, 10:52]


LLM Crawlers por TigPT
[04 de Maio de 2024, 21:40]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[04 de Maio de 2024, 14:48]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]

Autor Tópico: 1 Servo Robot  (Lida 46959 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re:1 Servo Robot
« Responder #75 em: 31 de Maio de 2009, 22:37 »
:) fixe

há ideia do preço?

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.376
    • Tiago Rodrigues
Re:1 Servo Robot
« Responder #76 em: 31 de Maio de 2009, 22:49 »
ainda andamos a ver de fornecedores para conseguir o mais baixo possível, por isso ainda n posso adientar preço mas deve de ficar a rondar os 10€, depende mt se conseguimos bons preços das peças.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re:1 Servo Robot
« Responder #77 em: 01 de Junho de 2009, 00:18 »
Bom, quando pensei nesta prorrogação do prazo e resolvi "aumentar a parada" nunca me passou pela cabeça que isso ia causa esta "confusão". Mas admito que de facto há razão nas palavras de alguns que já aqui expuseram a sua opinião, e então cabe-me resolver aquilo por que fui responsável, ainda que por ingenuidade. Como tal, anuncio o seguinte:

1) O prazo do 1º concurso termina hoje (já terminou) e os prémios são os servos e os LEDs, tal como anunciado inicialmente. Eu e o Tiago anunciaremos os vencedores nos próximos dias.

2) Será anunciado novo concurso para breve, em que os prémios serão pelo menos 2 conjuntos mini-servo + pacote de componentes breaduino. Os detalhes ainda terão que ser "cozinhados" entre mim e o Tiago, pelo que não avanço mais nada neste momento.

Espero com isto que ninguém se sinta injustiçado, pois acreditem que a nossa intenção é apenas e de dinamizar e não a de criar descontentamento.

Até já!

Offline guibot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 651
    • Guibot
Re:1 Servo Robot
« Responder #78 em: 01 de Junho de 2009, 00:35 »
Citar
Bom, quando pensei nesta prorrogação do prazo e resolvi "aumentar a parada" nunca me passou pela cabeça que isso ia causa esta "confusão". Mas admito que de facto há razão nas palavras de alguns que já aqui expuseram a sua opinião, e então cabe-me resolver aquilo por que fui responsável, ainda que por ingenuidade.

Olá Nuno e Tiago, gostaria apenas de deixar umas sugestões para futuros desafios deste género, e por favor vejam estas sugestões como construtivas pois acho a vossa inciativa fantástica e afinal estamos todos aqui a aprender  :)

Quando se cria um desafio / concurso convém que não se alterem nem as regras, nem as datas nem o conceito do proprío concurso pois isto gera confusões e há sempre quem se sinta injustiçado. Inicalmente este concurso seria construir um robot apenas com um motor servo, e depois estenderam a regra em que se podia usar qualquer tipo de actuado.  Achei que foi errado pois muda por completo a conceito do concurso. Todos nós sabemos as limitações e vantagens dos diferentes tipos de motor (servo, dc, stepper).

A outra grande mudança e a meu ver também errada foi que deixou de ser necessário construir o robot propriamente dito e passou a bastar uma ideia conceptual de preferência acompanhada de desenhos ou esquiços. Julgo inadequada esta iniciativa, uma coisa é ter uma ideia e passá-la para o papel, outra coisa é concretizar essa mesma ideia. Acho que um concurso só para ideias conceptuais seria excelente para estimular a criatividade da malta, mas neste caso misturar ambas as coisas só gera é confusão e não esqueçendo o facto que também para vocês torna-se dificil de avaliar.

Compreendo que a vossa intenção foi sempre a melhor para haver sempre mais participações, mas isto só gera é confusão....  espero também não ter gerado ainda mais confusões com este testamento  :D

grandes abraços robóticos a todos   ;)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.376
    • Tiago Rodrigues
Re:1 Servo Robot
« Responder #79 em: 01 de Junho de 2009, 01:09 »
Obrigado guibot,

Tens toda a razão em relação à alteração das regras e datas das mesmas, foi uma falha da nossa parte termos decidido dar mais um prazo para ver se havia mais participantes pois estaríamos sempre a penalizar os que já o tinham feito.

Queria deixar claro que desde o inicio foi bem explicito que bastava a ideia, isto para não excluir aqueles que ainda não tem controladores ou servos fisicamente por falta de capacidade monetária... Tudo isto porque o objectivo aqui era ir ver até onde ia a imaginação.

Estamos sempre a aprender e espero que todos saibam que não temos objectivos de beneficiar ninguém, tanto que nenhuma informação do evento foi divulgada a ninguém antes do mesmo ser publicado para todos, tal como nenhum de nós participou para manter a total imparcialidade.

Peço desculpa por todos os actos mais incorrectos, e agradeço a todos que tal como o guibot, ou o metRo_ expressaram o que sentiam, é para isso mesmo que nos damos todos bem, e é por dizermos sempre o que pensamos que nos continuamos a dar todos bem. Só tenho a agradecer a todos pela capacidade de compreensão discussão de assuntos que tem tido.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re:1 Servo Robot
« Responder #80 em: 01 de Junho de 2009, 01:10 »
De futuro teremos em conta as tuas acertadas sugestões, gui.
Só não se molha quem não anda à chuva; vivendo e aprendendo!
E junto ao do Tiago o meu pedido de desculpas a todos, claro!
« Última modificação: 01 de Junho de 2009, 01:16 por Njay »

Offline guibot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 651
    • Guibot
Re:1 Servo Robot
« Responder #81 em: 01 de Junho de 2009, 01:15 »
Citar
Estamos sempre a aprender e espero que todos saibam que não temos objectivos de beneficiar ninguém
Tiago nunca duvidei que as intenções fossem as melhores  :)


Citar
Só não se molha quem não anda à chuva; vivendo e aprendendo!
Nem mais  ;)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.376
    • Tiago Rodrigues
Re:1 Servo Robot
« Responder #82 em: 01 de Junho de 2009, 01:16 »
Eu sei guibot, era só para deixar claro para todos os outros membros ;)

Offline jp_

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 188
Re:1 Servo Robot
« Responder #83 em: 01 de Junho de 2009, 08:51 »
bom dia a todos.

Peço desculpa se fui menos cuidadoso na forma como mostrei a minha opinião, não tinha intenção de ofender ninguém.

jp_

Offline Reonarudo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 114
  • Nano Soldering Master
Re:1 Servo Robot
« Responder #84 em: 01 de Junho de 2009, 10:00 »
Citar
Será anunciado novo concurso para breve
Então e quando é iniciado o tópico para o próximo concurso?  ;D
Leonardo Marques

Offline iMartins87

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 39
Re:1 Servo Robot
« Responder #85 em: 01 de Junho de 2009, 11:21 »
Então e quando é iniciado o tópico para o próximo concurso?  ;D

No próximo também quero ver se participo.
É  começar já a pensar em alguma coisa e depois tentar manejar consoante as limitações de material desse concurso ;)!

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:1 Servo Robot
« Responder #86 em: 01 de Junho de 2009, 12:53 »
Tenham lá calma ;D

Ainda não acabou um e já querem outro??? Mais do que um dava "barracada" de certeza. :P

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.376
    • Tiago Rodrigues
Re:1 Servo Robot
« Responder #87 em: 01 de Junho de 2009, 13:35 »
Fim das participações, depois de conferenciarmos sobre os vencedores anunciamos. ;)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.376
    • Tiago Rodrigues
Re:1 Servo Robot
« Responder #88 em: 02 de Junho de 2009, 14:15 »
Decidimos que os vencedores serão:

Primeiro Lugar:
guibot
Ganha 1 Micro Servo + 20 Leds

Segundo Lugar:
jp_
Ganha 1 Micro Servo


Felicitamos todos os participantes pelas excelentes ideias e desculpa por todos os contratempos, prometemos um novo concurso para breve, e seremos o mais rigorosos possível para evitar mal entendidos.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.376
    • Tiago Rodrigues
Re:1 Servo Robot
« Responder #89 em: 02 de Junho de 2009, 14:25 »
Destranquei o tópico para poderem dizer se concordam ou não, assim como felicitar os participantes.